Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: AdrianoPO meu é um Albicalor, modelo Alfa Convergio.

Segundo o catálogo, 14 Kw de potência e 71% de rendimento. Até ver, trabalha bem. Vamos ver no inverno...

Estive a ver as imagens do recuperador de calor no seu blog. Diga-me uma coisa, o tubo que lá está instalado é spiro galvanizado? Se for spiro inox ainda vá que não vá, agora spiro galvanizado é que não pode ser.
    Depois de um/dois Inverno(s) de utilização quando for fazer a limpeza de chaminé, começam a cair as lascas do interior do tubo que se estraga com muita facilidade quando utilizado como saída de fumos. O spiro galvanizado é muito mais barato que o inox.

Hoje em dia existem muitos modelos no mercado de recuperadores de calor. A tendência é ver somente o vidro e o menos metal possível. Mas há gostos para tudo. O que interessa é que funcione bem e dê bastante calor. A estética em principio é secundária.
  2.  # 22

Depois de um/dois Inverno(s) de utilização quando for fazer a limpeza de chaminé

Isso é preciso?

Hoje em dia existem muitos modelos no mercado de recuperadores de calor. A tendência é ver somente o vidro e o menos metal possível. Mas há gostos para tudo. O que interessa é que funcione bem e dê bastante calor. A estética em principio é secundária

Eu optei por este, porque o da spatherm era muito mais caro e com porta "levediça"... mais bonito, mas com indicadores de rendimento inferiores.
  3.  # 23

Colocado por: AdrianoP
    Depois de um/dois Inverno(s) de utilização quando for fazer a limpeza de chaminé

Isso é preciso?

Hoje em dia existem muitos modelos no mercado de recuperadores de calor. A tendência é ver somente o vidro e o menos metal possível. Mas há gostos para tudo. O que interessa é que funcione bem e dê bastante calor. A estética em principio é secundária

Eu optei por este, porque o da spatherm era muito mais caro e com porta "levediça"... mais bonito, mas com indicadores de rendimento inferiores.

Sim, é necessário fazer limpeza de chaminé. Deve ser efectuada a limpeza todos os anos após o fim da época de utilização do recuperador ou antes do início da época.

Existem várias marcas que mesmo sem ser porta de guilhotina aparece muito menos metal.
  4.  # 24

Relativamente a lareiras suspensas, tenho uma na minha casa, adquirida à cerca de 3 anos. Nunca me deu problemas. Escolhi, e não estou arrependido, um modelo da Rocal. Pra mim são as mais bonitas que vi no mercado, pelo design moderno e modelos fora do convencional.
    Estando satisfeito com a marca, fui esta semana ao OUTLET da Larinox e comprei um recuperador de calor para colocar num salão que entretanto remodelei. O modelo ja o conhecia da internet mas o que me agradou foi mesmo o preço. Consegui-o por menos 400€ que o preço original!
    Ah! e também tinham la muitos modelos de Lareiras Metalicas.
  5.  # 25

Colocado por: JCardosoEstando satisfeito com a marca, fui esta semana ao OUTLET da Larinox e comprei um recuperador de calor para colocar num salão que entretanto remodelei. O modelo ja o conhecia da internet mas o que me agradou foi mesmo o preço.

JCardoso, qual é o modelo e as principais caracteristicas do equipamento?
    A escolha recaiu sobre a estética?
  6.  # 26

pjcpaulo, o modelo que escolhi reunia alguns parametros do meu agrado, aliado ao lado estético também.
    Comprei o TRION, recuperador com dois ventiladores, interior em ferro fundido, desembaciador de vidros e com a garantia normal de dois anos.
    E o melhor de tudo, o recuperador custava cerca de 1070€ e ficou me por 685€.
  7.  # 27

engcarlos, um pouco puxado o seu recuperador. Comprei o mesmo modelo, Orion, igual ao da foto,na LARINOX, por 850€. E não me levaram nada por colocarem no sitio!
    •  
      FD
    • 5 agosto 2010

# 28

Tendo em conta o ponto anterior, deverá ter em consideração que poderá encontrar opiniões parciais e que depende só de si tomar decisões, sabendo de antemão que algumas sugestões poderão ser tendenciosas mas, por outro lado, lembre-se que tal não quer dizer que sejam inválidas. A melhor forma de aferir a validade das intervenções de um determinado membro é vendo o seu histórico: clique no nome do membro e na página pessoal do mesmo, escolha a opção "Ver todos os comentários de (membro)". Verá todas as intervenções desse membro e poderá assim julgar melhor em que contexto intervém. A propósito disto: desconfie de opiniões demasiado elogiosas feitas por membros com pouco histórico.

Fonte: Guia de conduta de participação no Fórum da Casa
    Concordam com este comentário: DAC
  8.  # 29

Boa tarde a todos,

Já vi que alguns de vocês também já conhecem o outlet da larinox. Gostaria de saber se esses produtos são bons, uma vez que não percebo mesmo nada do assunto. Alguém sabe se o modelo LD8H (recuperador de calor) se é bom? Sabem me dizer as características? Lá no site não diz nada acerca desta. Tem algumas que diz, mas desta não.
    Já agora que modelos aconselham da larinox? Desde que os preços sejam inferiores a 800 euros (preço de outlet).
    Com estes descontos acho que é de aproveitar comprar lá, certo?

Cumprimentos.
  9.  # 30

Boa tarde outra vez,

Fui ao site sitiodaslareiras.com e encontrei lá recuperadores de calor que me pareceram bem, pelo menos esteticamente que é a única coisa que sei ver... Fui aos recuperadores de baixo custo e gostaria que me informassem se os modelos Rialto, sirus e orion são bons.

Obrigada mais uma vez.

Cumprimentos.
  10.  # 31

Colocado por: Ginger7Boa tarde outra vez,

Fui ao site sitiodaslareiras.com e encontrei lá recuperadores de calor que me pareceram bem, pelo menos esteticamente que é a única coisa que sei ver... Fui aos recuperadores de baixo custo e gostaria que me informassem se os modelos Rialto, sirus e orion são bons.

Obrigada mais uma vez.

Cumprimentos.

Boa tarde.

Para esses preços preferiria sempre um Fogo Montanha.

Cumprimentos.
  11.  # 32

Esses que refere são dentro dos mesmo valores? Em que se baseia a sua preferência? Como lhe disse não percebo nada disto...Que aconselha dentro do meu orçamento? É verdade que os que têm ventilação podem fazer muito barulho? Li num desses sites de recuperadores que os que têm ventilador não se pode desligar porque corre-se o risco de derreter os cabos ou fios. Está correcto? O que é um recuperador de dupla face? São daqueles que também tem vidro nos lados?

Obrigada.
  12.  # 33

Colocado por: Ginger7Esses que refere são dentro dos mesmo valores? Em que se baseia a sua preferência? Como lhe disse não percebo nada disto...Que aconselha dentro do meu orçamento? É verdade que os que têm ventilação podem fazer muito barulho? Li num desses sites de recuperadores que os que têm ventilador não se pode desligar porque corre-se o risco de derreter os cabos ou fios. Está correcto? O que é um recuperador de dupla face? São daqueles que também tem vidro nos lados?

Obrigada.

Bom dia.

Os Fogo Montanha começam nos 900/1000€. A minha preferência baseia-se no facto de a Fogo Montanha ser uma empresa portuguesa que opera no mercado há muitos e muitos anos e já tem provadas dadas. Os recuperadores que refere não têm qualquer marca para se poder fazer avaliação do produto.

As medidas standart são de 700mm/800mm de largura, se se sente pouco à vontade com ventiladores, optaria por um Fogo Montanha modelo D700 ou D800.

Os ventiladores, dependendo da marca do recuperador podem fazer mais ou menos barulho e uma regulação posicional (1 e 2) ou com precisão. Poderá sempre colocar o ventilador na posição de automático, ou seja, ele só ligará quando o recuperador atingir uma determinada temperatura.

Os recuperadores de dupla face são recuperadores que têm duas faces (vidros opostos). Existem também recuperadores com vidros de canto (esquerdo e direito), com vidros de 3 lados (frente com 3 lados). Também existem recuperadores com vidros prismáticos e redondos.

Cumprimentos.
  13.  # 34

Alguem me pode esclarecer uma dúvida?

A minha casa esta preparada para ter aquecimento central através do recuperador de calor com o sistema de água. A minha questão é : qualquer recuperador serve para funcionar nesse sistema ou há recuperadores especificos para fazer a.c. a água?

Será que até 1000 euros (com instalação) consigo um recuperador razoavel que cumpra esta função?
  14.  # 35

Colocado por: s@fiaAlguem me pode esclarecer uma dúvida?

A minha casa esta preparada para ter aquecimento central através do recuperador de calor com o sistema de água. A minha questão é : qualquer recuperador serve para funcionar nesse sistema ou há recuperadores especificos para fazer a.c. a água?

Será que até 1000 euros (com instalação) consigo um recuperador razoavel que cumpra esta função?

Não, tem que ser um recuperador especifico para esse efeito,

Com 1000€ não, para um com aquecimento de agua, conte no mínimo com 6000€
    • pat3
    • 16 setembro 2010

# 36

consegui encontrar o recuperador/salamandra que eu queria a marca e chamilar alguem conhece?
    • Bae
    • 16 setembro 2010 editado

# 37

[pub]dependendo das medidas e do tipo de recuperador consigo preços para quem quiser quer a nivel de recuperador por ventilação quer para aquecimento central por agua... não ezitem em perguntar consigo bons preços e diversas marcas...[/pub]
  15.  # 38

[pub]dependendo das medidas e do tipo de recuperador consigo preços para quem quiser quer a nivel de recuperador por ventilação quer para aquecimento central por agua... não ezitem em perguntar consigo bons preços e diversas marcas...[/pub]

de que zona do país é?
  16.  # 39

De Lorean

Já escolhi o meu recuperador de calor. Tal como tinha recomendado fui para os fogo montanha. Optei pelo modelo E 800F com ventilador. Disseram-me que esse tem opção de desligar o ventilador quando quiser. Vai-me ficar à volta dos 1200 euros, agora a montagem é que achei cara... Recuperador+montagem~(mão de obra e todo o material necessário, há excepção de tintas) fica à volta de 2300 euros! Achei caro. Que acham?

Cumprimentos.
  17.  # 40

Tb já escolhemos o nosso recuperador...

Vai ser o ACQUA Solzaima

Marta

0.0322 seg. NEW