Colocado por: AdrianoPO meu é um Albicalor, modelo Alfa Convergio.
Segundo o catálogo, 14 Kw de potência e 71% de rendimento. Até ver, trabalha bem. Vamos ver no inverno...
Depois de um/dois Inverno(s) de utilização quando for fazer a limpeza de chaminé
Hoje em dia existem muitos modelos no mercado de recuperadores de calor. A tendência é ver somente o vidro e o menos metal possível. Mas há gostos para tudo. O que interessa é que funcione bem e dê bastante calor. A estética em principio é secundária
Colocado por: AdrianoPDepois de um/dois Inverno(s) de utilização quando for fazer a limpeza de chaminé
Isso é preciso?Hoje em dia existem muitos modelos no mercado de recuperadores de calor. A tendência é ver somente o vidro e o menos metal possível. Mas há gostos para tudo. O que interessa é que funcione bem e dê bastante calor. A estética em principio é secundária
Eu optei por este, porque o da spatherm era muito mais caro e com porta "levediça"... mais bonito, mas com indicadores de rendimento inferiores.
Colocado por: JCardosoEstando satisfeito com a marca, fui esta semana ao OUTLET da Larinox e comprei um recuperador de calor para colocar num salão que entretanto remodelei. O modelo ja o conhecia da internet mas o que me agradou foi mesmo o preço.
Tendo em conta o ponto anterior, deverá ter em consideração que poderá encontrar opiniões parciais e que depende só de si tomar decisões, sabendo de antemão que algumas sugestões poderão ser tendenciosas mas, por outro lado, lembre-se que tal não quer dizer que sejam inválidas. A melhor forma de aferir a validade das intervenções de um determinado membro é vendo o seu histórico: clique no nome do membro e na página pessoal do mesmo, escolha a opção "Ver todos os comentários de (membro)". Verá todas as intervenções desse membro e poderá assim julgar melhor em que contexto intervém. A propósito disto: desconfie de opiniões demasiado elogiosas feitas por membros com pouco histórico.
Colocado por: Ginger7Boa tarde outra vez,
Fui ao site sitiodaslareiras.com e encontrei lá recuperadores de calor que me pareceram bem, pelo menos esteticamente que é a única coisa que sei ver... Fui aos recuperadores de baixo custo e gostaria que me informassem se os modelos Rialto, sirus e orion são bons.
Obrigada mais uma vez.
Cumprimentos.
Colocado por: Ginger7Esses que refere são dentro dos mesmo valores? Em que se baseia a sua preferência? Como lhe disse não percebo nada disto...Que aconselha dentro do meu orçamento? É verdade que os que têm ventilação podem fazer muito barulho? Li num desses sites de recuperadores que os que têm ventilador não se pode desligar porque corre-se o risco de derreter os cabos ou fios. Está correcto? O que é um recuperador de dupla face? São daqueles que também tem vidro nos lados?
Obrigada.
Colocado por: s@fiaAlguem me pode esclarecer uma dúvida?
A minha casa esta preparada para ter aquecimento central através do recuperador de calor com o sistema de água. A minha questão é : qualquer recuperador serve para funcionar nesse sistema ou há recuperadores especificos para fazer a.c. a água?
Será que até 1000 euros (com instalação) consigo um recuperador razoavel que cumpra esta função?
[pub]dependendo das medidas e do tipo de recuperador consigo preços para quem quiser quer a nivel de recuperador por ventilação quer para aquecimento central por agua... não ezitem em perguntar consigo bons preços e diversas marcas...[/pub]