Colocado por: Jorge Santos - Faro
Voçê vai fazer um bom isolamento, Isolar com tecto falso e isolamento e muito bom e era assim que todos deviam fazer.
Bem a entrada de ar para a hotte, é uma maneira de dar a volta ... è uma maneira de indirectamente compensar na casa o ar que o recuperador consome.
Mas já há recuperadores e até salamandras que já têm uma ligação para entrada ar directa para a combustão. Ficando os aparelhos estanques em relação ao ar da casa.
Outra coisa ainda é entrada de ar exterior para o ar aqueçido, e isso tb já alguns recuperadores contemplam, mas nunca os recuperadores inseriveis ou cassetes.
Se vai fazer novo, deixe para já dois tubos, um com 120 mm para a combustão ou hotte, e outro com 150 mm para o ar que vai aqueçer. Assim prepara para todos.
Colocado por: LuisPereiraProcuro uma lareira semelhante a esta, alguém me sabe indicar?
Colocado por: mtiagoAcabei de realizar a minha compra!
Um Splend 1000VS - cerca de 2000€ com ventilador de 400m3! para aquecer cerca de 60m2!
O que vos parece?
Colocado por: treladocaoViva.
Ontem estive a ver um recuperador CHAMI ECO 69.
970euros+IVA
Alguém conhece esta marca? é de fiar?
Não sei qual o rendimento ou potência deste aparelho, no local não tinha informação, e aqui pela net ainda não decobri ?!?
Colocado por: nandogoncaCaro Jorge Santos, mas em qual dos tubos para o exterior, tenho que deixar um espaço para instalar um motor a insuflar ar para dentro de casa???
Será mesmo necessário meter esses motores a insuflar ar, ou há volta a dar a isso????
É que não estou a gostar da ideia de ter uma grelha gigante na fachada da casa...
Colocado por: LuisPereiraProcuro uma lareira semelhante a esta, alguém me sabe indicar?
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Não descobriu ? então é façil, onde o viu perguntava logo.
...
Por esse preço tem Naçional mais resistente.
Colocado por: treladocao
Eu disse logo no meu post que no local não tinha essa informação.
E onde eu vi, não estava ninguém, pois eu vi-o exposto através de um vidro ;-)
Contudo, estive a ver outros da FogoMontanha, o modelo E700 parece porreiro.
Quais marcas aconselha? nacionais ou não?
Colocado por: JoaoPintoReisola a todos.
para o cimo da chamine... o que é melhor?
uma terminaçao tipo as churrasqueiras ou é melhor colocar uma girandola?
cumprimentos
jreis
Colocado por: treladocaoQual acham que será o valor aproximado desta lareira, incluindo o pladur, trabalho, pedras e recuperador? até uns 2500 euros, talvez?
Colocado por: rjtcostaUma pergunta a quem me souber responder:
O meu recuperador de calor está ligado a um sistema de aquecimento de águas sanitárias.
Desde o inicio que o termo-acumulador verte água e está oxidado.
O dono à dois anos que me anda a prometer a troca do equipamento pois está dentro da garantia.
Ultimamente deixou de me atender o telefone.
Como posso "obrigar" a cumprir a garantia?
Colocado por: JoaoPintoReisola novamente!
entao como deve ser a chamine?
cumps
Colocado por: gijoAcabei de montar o meu recuperador,que é um apoio ao aquecimento central a gasóleo e estou bastante satisfeito.Como eu ,deve haver muita gente com as mesmas dúvidas que tinha.No meu caso tenho um recuperador da marca Solzaima do modelo Zaima ,aqueço 12 divisões da casa e já noto no consumo do gasóleo. 5 ESTRELAS