Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde estive á procura deste tópico e na pesquisa apareceu um, inseri o meu comentário e quando vou á procura dele estava na Secção de Compra e Venda, e como penso que não deve estar nessa categoria criei então o tópico nesta Categoria.
    Agora vamos ao assunto.
    Queria saber das tampas de estore que existem, qual a melhor a nível de isolamento, isto é que não deixe o ar entrar e não só.
    Conheço as que agora utilizam mais, penso eu, que é o tipo gaveta, são boas?
    Ou se levar um aro fica melhor ? é claro que encarece mais...
    É que tenho praticamente só janelas com 1.80m e acho que se forem tipo gaveta, ao meio começam a ficar com uma curvatura, enquanto se levarem aro consegue-se criar mais pontos de apoio.
    Se houver outras alternativas, agradeço desde já
    Atentamente
  2.  # 2

    Também ando / andei muito tempo para encontrar a melhor solução que possa implementar e em princípio vou optar pela solução do Adriano. http://coisasdacasa.blogspot.com/search/label/Estores
    Tinha pensado outras coisas mais a inventar, mas é melhor ir pelo seguro. Estou à espera que o Adriano coloque mais fotos no seu blog para ver como ficou aquela caixa.
  3.  # 3

    Boas
    Obrigado nandogonca ...
    POis... no meu caso as tampas são interiores e as caixas são as pré-fabricadas em Betão, quando comecei a construir ainda não conhecia muito bem estas das fotografias.
    Já agora as minhas vão ter estores eléctricos, e continuo achar que 1.80m e 2.00m de vão numa tampa de estore deve levar pelo menos um apoio ao meio... o que é que acha ?
    è que as de gaveta só com apoios laterais ... a não ser que seja aplicado um no meio também !
    vou continuar á espera de novas soluções dadas pelos foristas.
    Atentamente
  4.  # 4

    Penso que a tampa será de madeira, se sim coloque uma madeira mais grossa.
  5.  # 5

    Boas..
    Exacto vou colocar tampas de madeira.
    mas continuo "inclinado" para colocar as tampas com aro.
    Atentamente
  6.  # 6

    No meu caso, em principio não vou colocar nada em madeira, porque como também me indicaram, os estores ao estarem molhados e ao enrolar, vai pingar sobre essa tampa de madeira (o estore vai enrolar logo por cima dessa tampa), por isso a solução que vou ter que pedir ao pessoal da caixilharia, será fazerem uma tampa em PVC, e que tenha algum isolamento por cima, o que poder levar para deixar o estore enrolar à vontade.
    Por fora, (que será ai que vai ser feita a manutenção), tenho que ver se dá para fazer a tampa em... pedra ( tenho que ver primeiro se é possível) senão ponho uma tampa em PVC à cor da caixilharia.
    Para mim ainda falta muito tempo até chegar a essa parte, lá para o verão do ano que vem, por isso ainda não pesquisei em condições essas soluções.
    Em relação a esses 1,8m e 2m, a madeira não assenta por cima da caixilharia em todo o comprimento??? É que já vi umas tampas de gaveta, que em vez de encostar só à caixilharia, vai entar mais um pouco e fica pousado na parte superior da caixilharia. Mas já tem assente a caixa de estores e a caixilharia, ou está ainda a procurar qual a melhor solução??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  7.  # 7

    Boas
    # nandogonca
    já está tudo assente, estive com a obra parada devido a esta situação todo de " Crise" e agora estou para começar novamente os trabalhos, e como já está tudo assente ando a verificar outras soluções que possa utilizar.
    Obrigado e não me recordei da situação do molhado.....
    Atentamente
    Luis
  8.  # 8

    Olá

    Vou procurar umas fotos para meter mesmo aqui...

    No meu caso, no interior levou aquela peça de aluminio, que tem no interior poliuretano. No exterior, foi colocado um peça de plástico (semelhante a essa de aluminio), que ficou fixo com silicone. Se precisar de aceder ao estore, pelo exterior retiro essa peça de plástico.

    As minhas janelas têm 2,2m e 3m e mesmo com bastante vento, está a funcionar muito bem... Pelo menos, até ao momento, nada a reclamar!

    Coisas da Casa
  9.  # 9

    Cá anda o sr Adriano, fico à espera dessas fotos e se puder indique-me com que medida fica essa abertura de manutenção.
    Fico a aguardar as fotos, obrigado
  10.  # 10

    para: Nandogonca
    Boas
    Já agora falou em manutenção por fora .
    Só tem janelas no r/Chão, ou também tem 1º Andar?
    É que colocar pedra no 1º Andar, depois para a manutenção não é fácil....
    Atentamente
  11.  # 11

    Ribeiras, a casa será térrea, essa ideia de colocar a pedra a servir de gaveta para a manutenção é uma ideia minha que tenho que ver se dá, se não der paciência.
  12.  # 12

    O que a aqui comentam já tudo existe ou foi feito. Não vale a pena complicar.
    Existem basicamente 3 sistemas de tampa de estore.
    Aro e tampa aparafusada.
    sistema de gaveta.
    tampa pelo exterior.

    O aro e tampa aparafusada. o aro tem de ser colocado antes do reboco e a tampa aparafusada depois, e o acesso é interior. (com o tempo a tampa pode enfolar entre parafusos)

    O sistema de gaveta é feito na fase de acabamentos, onde se aparafusa uma calha (existem caixas já com calha, mas dá mau acabamento) e a tampa é enfiada e depois aparafusada à caixilharia. é preciso ter cuidado para a caixilharia ficar mais baixa do que a caixa de estore.
    A tampa pode ser aparafusada pela frente para não enpenar, e em vãos largos pode ser colocada uma peça oculta ao meio ou uma calha dupla para não vergar.
    Baixo isolamento.

    Estes dois sistemas podem ser combinados num aro já com a vazia para a calha.
    Normalmente com estes sistema a calha do estore e a caixilharia ficam juntos, ao contrário da tampa pelo exterior que normalmente ficam separados ex.10/15cm

    a tampa pelo exterior é feita do mesmo material da caixilharia e pode ser aparafusada ou colada entre o estore e a caixilharia.
    Bom isolamento.
    também podem colocar uma tampa em pedra, onde esta corre ligeiramente para o lado e desce ou sobe.
    Muito peso, possibilidade de rachamento,...aqui neste caso pode ficar melhor a calha de estore e a caixilharia ficarem juntos e a pedra ficar por fora.

    O ideal para mim é tampa pelo exterior, caixilharia a 7cm da parede interior, e com um aro e guarnição a contornar a caixilharia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMV
  13.  # 13

    sistema de gaveta, mas com erro, a caixilharia está muito grande e a tampa tem de ser cortada.
      IMAGE_371.jpg
  14.  # 14

    caixa de estore com calha
      Calha cx est porm.jpg
  15.  # 15

    sistema misto aro-gaveta
      Imagem(3).jpg
  16.  # 16

    sistema de aro
    Concordam com este comentário: MagicShop
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMV, MagicShop
      Tpa est trad ina1.jpg
  17.  # 17

    Criativo muito bem explicado, será que tem fotos da manutenção pelo exterior????
  18.  # 18

    Muito obrigado Criativo! Pelo esclarecimento e pela forma simples que o fez.

    Conhece o sistema em que o acesso á caixa é feito pelo exterior da casa? Isto para estores electricos.
  19.  # 19

    Boas
    Sr. Criativo
    Nada como explicar e mostrar como as coisas são feitas....
    Obrigado pelo seu comentário.
    Atentamente.
  20.  # 20

    será que tem fotos da manutenção pelo exterior????


    De quanto em quanto tempo é que faz manutenção aos estores? Confesso que não percebo essa preocupação com a manutenção, para uma coisa que se faz 1 vez em 10 anos, ou coisa parecida...

    Coisas da Casa
 
0.0201 seg. NEW