Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Sou nova por aqui pois só há uns dias é que descobri este forum... E dou-vos os parabéns! Está muito interessante e já esclareci algumas dúvidas que tinha em relação à construção...
    No entanto, continuo uma leiga nestas coisas e tenho sempre a sensação que posso estar a ser enganada! Por isso aqui estou a pedir a Vossa ajuda.

    Estou à espera de dois orçamentos para fazer umas remodelações na minha vivenda que já tem uns anitos. Um devo receber hoje, e depois, se me permitirem, venho pedir-vos a Vossa opinião.

    Agora, já tenho um orçamento para fazer uns melhoramentos num apartamento que sou proprietária e que está para arrendar. É aqui que tenho algum receio...

    Para começar, não vem discriminado...
    O Apartamento tem 118 m2, 2 WC, 3 quartos, 1 sala, 1 cozinha, 1 despensa e 1 corredor com hall.
    Pedi para pintar toda a casa, inclusive tectos com tinta plástica (2 demãos), afagar e envernizar o chão dos quartos (12 m2, 9 m2 e 9m2) e mudar a instalação do esquentador da despensa para a cozinha.
    Tudo com tintas incluidas, transportes, mão de obra, etc... 1900 euros!

    Qual é a vossa opinião?

    Obrigada desde já pela atenção
    Fátima
  2.  # 2

    Não vir descriminado é sempre mau, mas se estiverem descritos os trabalhos a realizar, não deverá ter problemas, exceptos se se puser com alterações, porque depois podem pedir o que quiserem. Como não tem preços unitários, não pode discutir

    Afagar e envernizar: 20€/m2
    Pintura em paredes e tectos: 6€/m2
    Reparação ligeira de estuques: 2€/m2
    Rodapés e portas ?

    A mudança do esquentador é que é mais complicado, porque pode e deve implicar alterações das tubagens e isso só vendo. Veja se vale mesmo a pena mudar o esquentador, porque se puser tarifa bi horária, um termo acumulador é mais barato. A Deco tem uns simuladores para isso, mas uma vez fiz umas contas e ´so as obras demoravam 12 anos a amortizar, pelo que não valia a pena.

    Os preços são sem IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfatimam
  3.  # 3

    Obrigada pela sua atenção...
    Ainda mais sabendo por outro comentário seu que só dormiu 4 horas esta noite...

    Eu pessoalmente também não vejo necessidade de mudar o esquentador, mas o senhor que pretende arrendar referiu isso... Vamos ver se consigo dissuadi-lo!
    Não há necessidade de reparar os estuques e os rodapés e portas estão óptimas!

    Eu só não consigo é calcular os m2 para a pintura! Temos que medir cada parede e somar à area da casa? Exemplo 12 m2 + 4 x ...m2 de parede???

    Peço desculpa pelo incomodo e obrigada mais uma vez pela atenção!


    PS- Uma boa sesta, se possivel!!!
  4.  # 4

    O seu apartamento assim por alto deve ter uns (tendo 2,60m de altura) 360m2 de pintura se multiplicar por 6,50€ (contando com a repaaração que algumas paredes podem ter), fica em 2340€.

    Penso que o orçamento está barato, o que por vezes é melhor desconfiar.

    Também depende da qualidade da tinta, dos pintores e do trabalho final.

    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfatimam
 
0.0095 seg. NEW