Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    depois de pesquisar descobri este fórum.
    tenho um apartamento rés do chão, construído em 2003 (vivo nele desde ai). Este ano comecei a ter problemas com a minha caldeira a gás natural, desliga. Por tal e como desconfiava que fosse da extracção, chamei um técnico para verificar os níveis de monóxido. Esse técnico fez as medições e a caldeira sozinha a trabalhar dava valor e 0-1. mas em conjunto com o extractor do fogão deu um valor de 160 muito acima do legal. pedi-lhe uma ideia para solucionar o problema e ele disse-me que podia trocar a caldeira, por uma caldeira estanque.
    Acham essa solução viável. é que comprar uma caldeira nova saí caro.
    Alguém tem outra ideia?
    Os tubos da extracção vão para uma chaminé.
    desde já agradeço o tempo disponibilizado na análise da situação.
    • naar
    • 24 julho 2010

     # 2

    Mas os aparelhos tem tubos de extracção independentes até ao cimo da chaminé?
  2.  # 3

    Penso que não.
    • naar
    • 24 julho 2010

     # 4

    Se conseguir colocar um tubo para cada aparelho deve ficar com o problema resolvido.
  3.  # 5

    Não estou a ver como fazer isso, pois implicaria obras na cozinha.
    • naar
    • 24 julho 2010

     # 6

    Se não o consegue fazer sem fazer obras terá que colocar uma caldeira estanque, mas mesmo essa necessita de um tubo para o exterior poderá o mesmo é ir á vista e ficar na horizontal
    • lbvp
    • 24 julho 2010

     # 7

    Boas, solução:

    Fazer o teste com o exaustor na 1 velocidade ver o valor que dá.

    Se ficar com valor baixo de CO retirar as restantes 2 velocidades do exaustor.

    Colocar um ventilador na caldeira para esta passar de exaustão natural a forçada. O custo do ventilador é de 70,00 euros.O ventilador tb dá para esquentadores.

    Com um ventilador passamos a 2 aparelhos de extração forçada de gases no mesmo sentido.
  4.  # 8

    lá perdi o medo e subi ao telhado, para verificar se os tubos estavam tapados.
    o que descobri; não estão tapados e que a caldeira e o exaustar estão ligados a tubos diferentes.
    • eu
    • 26 julho 2010

     # 9

    Pergunta idiota: a sua cozinha tem uma conduta/grelha para o exterior, para entrada de ar ?
  5.  # 10

    tem.
    • naar
    • 26 julho 2010

     # 11

    E esses tubos são só para o seu apartamento?

    Se sim, o tubo do extractor está mais acima do que o da caldeira?
    • eu
    • 26 julho 2010 editado

     # 12

    Experimente usar os dois dispositivos com a janela aberta e diga-nos se o problema persiste...
  6.  # 13

    depois de nada resolver a situação. optei por comprar uma caldeira mural gás estanque.
    Alguém aconselha alguma?
 
0.0155 seg. NEW