Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    a lugar para a árvore fica a noroeste, parto do principio que se aplicará o norte?
  2.  # 22

    Aqui fica a planta do terreno e onde vai levar a planta.de referir que onde esta a árvore será noroeste.
      28_07_2010_06_54_352.jpg
  3.  # 23

    noroeste? recomendo de folha caduca, pois ainda vai dar sombra aos carros no verão assim como ao fim do dia ao terreno.
    Agora há é que ver o tipo de arvore em relação ao "lixo" ( cc passaros, resinas ) que podem ser prejudiciais aos carros.
  4.  # 24

    Nota 20! :)

    Por incrivel que pareça, o arvoredo em volta de uma moradia também tem impacto na rendibildade térmica da casa!

    Mc
    Marta
  5.  # 25

    Para mi a melhor é uma figueira, pois alem de sombra no verão tambem dá figos.
    • fpc
    • 25 fevereiro 2011

     # 26

    Por que não uma laranjeira? não precisa de grandes tratamentos, é linda em qualquer época do ano e dá frutos saborosos
  6.  # 27

    Eu aconselho a plantar árvores cujos frutos sejam caros nos hipermercados: nêspera, etç. A nespereira tem folha perene e é pouco exigente em termos de água, para além de que pede água qdo ela existe: no inverno (na altura em q as árvores de folha caduca estão a dormir)
  7.  # 28

    Colocado por: ParamonteEu aconselho a plantar árvores cujos frutos sejam caros nos hipermercados: nêspera,


    Esta arvore da-se perto do mar?

    E que outras arvores aconselha?
  8.  # 29

    bom eu para mim era a árvore das patacas dizem que alem de sombra a malta abana e cai euritos, ando a procura se alguém conhecer eu preciso de uma, obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
    • kami
    • 28 fevereiro 2011

     # 30

    Eu aconselho a plantar árvores cujos frutos sejam caros nos hipermercados: nêspera, etç. A nespereira tem folha perene e é pouco exigente em termos de água, para além de que pede água qdo ela existe: no inverno (na altura em q as árvores de folha caduca estão a dormir)


    Boas

    Atenção à nespereira... por experiência própria e familiares elas só se dão bem caso estejam abrigadas de Norte...

    Cumps
    • becas
    • 28 fevereiro 2011

     # 31

    A nespereira é muito resistente, a minha mãe tem uma (distrito de Aveiro) que cresceu selvagem e está enorme (tem uns 20 e tal anos). Está numa zona desabrigada e nunca foi tratada ou regada. Atenção às raízes: o cimento à volta levantou...e é de folha caduca, tem mesmo que se varrer as folhas na altura própria e com frequência.
  9.  # 32

    A nespereira não é de folha caduca, mas tal como todas as árvores vai mudando as folhas, mas mantem-nas no Inverno
    • becas
    • 28 fevereiro 2011

     # 33

    É verdade, corrijo, a nespereira nunca fica sem folhas, mas que caem muitas...lá isso caem. Não sei se para um passeio será uma boa opção...iria mais para uma árvore ornamental que não cresça muito. Ah, e lembrei-me agora que os frutos, quando apodrecem na árvore, deitam um visco horroroso nos carros...se vão ficar carros debaixo da árvore, também é preciso pensar nisso.
  10.  # 34

    e mais sugestões de arvores?

    Que acham do limoeiro?
  11.  # 35

    Eu sou adepto das árvores de fruto, pois é, para mim a única hipótese de comer frutos c\ casca, já que os do supermercado não se deve fazer isso. Por exemplo só faço chá de casca de limão c\ limãos caseiros, visto que os outros são pulverizados c\ a famosa cera "alimentar" que faz com que durem muito mais tempo. Por isso ter um limoeiro para mim (q gosto do chá e do sumo) é mandatário, alem de que não são de folha caduca. Quanto às resinas e às coisas que eventualmente caem em cima dos caros e das nossas cabeças isso para mim é secundário ( e passo o tempo a tirar resina de pinheiro do carro). Não há nada que pague o sabor de umas nêsperas acabadas de colher ou de uns figuinhos frescos (sem sprays) logo pela manhã. O carro que se lixe. E já levei c\ pinhas na cabeça e caíu-me um pinheiro que me deu cabo de um beiral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, aquapego
  12.  # 36

    Colocado por: ParamonteEu sou adepto das árvores de fruto, pois é, para mim a única hipótese de comer frutos c\ casca, já que os do supermercado não se deve fazer isso. Por exemplo só faço chá de casca de limão c\ limãos caseiros, visto que os outros são pulverizados c\ a famosa cera "alimentar" que faz com que durem muito mais tempo. Por isso ter um limoeiro para mim (q gosto do chá e do sumo) é mandatário, alem de que não são de folha caduca. Quanto às resinas e às coisas que eventualmente caem em cima dos caros e das nossas cabeças isso para mim é secundário ( e passo o tempo a tirar resina de pinheiro do carro). Não há nada que pague o sabor de umas nêsperas acabadas de colher ou de uns figuinhos frescos (sem sprays) logo pela manhã. O carro que se lixe. E já levei c\ pinhas na cabeça e caíu-me um pinheiro que me deu cabo de um beiral.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso



    Não há nada que pague isso!

    Por aqui também abundam as tangerineiras, laranjeiras, cerejeira, figueira, macieira, pereira, pessegueiros ("carecos" e "cabeludos") e ameixoeira. Na nossa futura casa também vamos optar por colocar muitas árvores de fruto, o terreno chega e sobra para fazer um pomar de verdade!

    Cumps
    • pehp
    • 1 março 2011

     # 37

    Como a minha casa é antiga, abundam as laranjeiras antigas, macieiras e ameixoeiras. As laranjeiras são uma boa escolha
    para norte como é o meu caso.

    Cumprimentos
  13.  # 38

    ola!
    a minha casa é no porto e no quintal ja tenho um limoeiro.
    gostava entretanto de colocar tambem uma laranjeira.
    qual é a altura propria para a plantaçao de arvores de fruto?
    cumps
    jreis
  14.  # 39

    esta arvore era para o quintal de tras que tem muito sol.
    no pequeno quintal da frente, por norma, está praticamente todo o dia na sombra.
    exista alguma arvora de fruto que se de bem assim? so lhe da o sol de manhazinha e ao final da tarde quando é verao.
    cumps
    jreis
    • adan
    • 1 março 2011

     # 40

    Colocado por: JoaoPintoReisola!
    a minha casa é no porto e no quintal ja tenho um limoeiro.
    gostava entretanto de colocar tambem uma laranjeira.
    qual é a altura propria para a plantaçao de arvores de fruto?
    cumps jreis


    Nos dias que corre, se as árvores de fruto vierem com terra na raiz, pode ser plantada em qualquer altura desde que seja só tirar do vaso junto com a terra e colocar no sítio... O problema é quando é transplantada ou colocada por estaca... Aí a melhor altura é entre outubro e janeiro, época fresca e com humidade...
    Penso que a única diferença é que quer duma ou doutra maneira poderá influenciar o tempo em que a árvore não dá fruto... O chamado período de habituação...

    Eu gosto das oliveiras. mas na minha casa terei ainda pessegueiros, ameixoeiras (gosto quando ficam em flor nesta altura), laranjeiras, kiwis; e se couber algo mais... :)

    Para a rua talvez uma árvore ornamental... Apesar de eu ser como o amigo Paramonte: árvores de fruto podem não ser uito belas, mas são mais saborosas.... ai, isso são...
 
0.0225 seg. NEW