Iniciar sessão ou registar-se
    • sonhos
    • 25 julho 2010 editado

# 1

Olá a todos foristas. vou começar por expor a situaçao actual. finalmente fizemos a escritura da casa k sonhava-mos á já 3 anos. casa antiga,com diversas patologias como expliquei em posts antigos. apos alguma reflecçao com pessoas ligadas á construçao,decidimos investir ,logo uma grande parte do orçamento ...curto...no isolamento da casa pelo exterior.Isolar rachadelas pekenas,paredes já com uns anos a precisar de remodelaçao capoto com 4cm,colocaçao de aluminios envés das janelas em madeira,k ainda estao muito boas,só precisariam de uma lixadela e verniz ou bondex. Mas como sao de correr e em vidro simples,optamos por mudar para janelas para aluminios com corte termico em oscilobatentes.

a questao k me traz cá é a seguinte: como vou querer mudar as soleiras e vou colocar pedra,granito amarelo nas orlas das janelas fiquei de comprar a cola para esse efeito....sendo k a mao de obra fica ao meu cargo.

digam-me os entendidos...kual a cola k se deve usar para colar os granitos? é assim tão cara como me tem dito? tenho maneira de controlar kuanto vão gastar em obra? brigado sonhos
    •  
      MRui
    • 25 julho 2010

# 2

Colocado por: sonhoskual a cola k se deve usar para colar os granitos?

Existem várias. A Weber é uma marca de garantia e para o caso que pretende recomendam a Weber.col flex XL

Colocado por: sonhostenho maneira de controlar kuanto vão gastar em obra?

Tem. É fazer as contas a quantos m2 vai aplicar e ver o rendimento do produto na respectiva ficha técnica.
  1.  # 3

obrigado pelo post,sim já ouvi falar da weber,k é uma marca boa.quanto a preços sabe? a marca mais comum k se usa nestes serviços? obrigadao
    •  
      MRui
    • 25 julho 2010

# 4

Colocado por: sonhosquanto a preços sabe?

Lamento, mas não sei. Tente saber junto de uma loja de materiais de construção (pode fazê-lo através de telefonema).

Colocado por: sonhosa marca mais comum k se usa nestes serviços?

Depende de muitos factores: aplicador, dono de obra, custo do produto, marca existente no fornecedor mais próximo, etc, etc.
    No caso, não me parece que exista uma marca "mais comum".
  2.  # 5

Qual o tipo de cola recomendado para peças muito grandes de granito para forrar vigas das varandas?
    Estas peças são em L e ficam praticamente suspensas - terá que ser uma boa cola pois é muito peso suspenso.

O senhor dos granitos falou-me na weber.col flex XXL mas eu não encontro esta referencia no site da weber.
    No site weber.com.pt só encontrei estas:

weber.col flex S
    Colagem de peças cerâmicas de pequeno formato em exteriores

weber.col flex M
    Colagem de peças cerâmicas de médio formato em exteriores

weber.col flex L
    Colagem de cerâmica e pedra natural de médio e grande formato em exteriores

weber.col flex XL
    Colagem de cerâmica e pedra natural de grande formato em exterior

Alguém conhece o "weber.col flex XXL"? Onde encontrar este produto ou outro equivalente?
    • AXN
    • 29 março 2012

# 6

Tenho um amigo que aplicou granirapid (mapei) para uma placa de granito com 3,0 mts x 0,30 no topo da entrada para a garagem. (se quiser posso tlf e perguntar-lhe o preço)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migabc
  3.  # 7

Colocado por: AXNTenho um amigo que aplicou granirapid (mapei) para uma placa de granito com 3,0 mts x 0,30 no topo da entrada para a garagem. (se quiser posso tlf e perguntar-lhe o preço)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migabc

Já agora agradeço?
    Essa cola é superior à da weber?
  4.  # 8

A weber flex e muito boa, agora depende onde vai ser colocado o granito no Interior, exterior, fachadas, pisos o tamanho das peças também interfere na escolha das colas. Em alguns casos aconselhasse a colocar um gato metálico.
    • AXN
    • 29 março 2012

# 9

Estive a falar com o meu colega, ele disse-me que essa cola vem em 2 componentes e o preço de tabela andava na ordem dos 50,00€ e o desconto não se lembrava mas pensa que era 20 ou 25%
  5.  # 10

Essas pedras podem ser colocadas com um cimento-cola médio e deverão serem agrapadas à parede em 4 pontos.

0.0150 seg. NEW