Olá a todos! antes de mais parabéns pelo fórum, tem me ajudado nas minhas duvidas em relação a estaleiros e coordenação de segurança nos mesmos. Contudo chegou a hora de eu colocar uma questão, pois ainda sou novo nestas andanças. Tenho um projecto em que me pediram para fazer a fiscalização e acompanhamento de uma obra, nomeadamente uma creche, pública. foi-me pedido para fazer acompanhamento durante 18 meses, inicialmente com visitas semanais, e numa fase mais posterior com visitas quinzenais. A minha questão prende-se com o orçamento que deverei apresentar, pois estou um bocado perdido e sem grandes referências. Se alguém me poder ajudar e indicar que tipo de orçamentos é que se aplicam nestas condições, façam o favor. Obrigado
Colocado por: Serrano1. Os honorários incluem pelo menos uma visita mensal à obra, o preenchimento do Livro de Obra e o respectivo Termo de Responsabilidade final para efeitos de pedido de Licença de Utilização. Obrigado!
Uma visita mensal não é suficiente visto que em momentos cruciais da construção como o da estrutura e toscos, este pode ser ultrapassado pelos acontecimentos e não ter inspecionado coisa alguma. Não ponho em causa o profissionalismo de quem elaborou a proposta, mas nos momentos precedentes às betonagens mais importantes é necessária a sua verificação de conformidade. Assim cheira-me a acompanhamento só para fazer a reportagem fotografica.