Iniciar sessão ou registar-se
    • RXico
    • 11 abril 2011 editado

# 161

Estive parado por mais de uma semana sem poder fazer nada devido a uma gripe. Este fim de semana comecei com os pavimentos em um dos quartos. É mais complicado do que esperava, mas não é impossível. Devido as paredes estarem desalinhadas e fazerem uma "barriga" o trabalho teve de ser refeito umas tantas vezes. Mas tem progredido. Pelo menos foi uma chance para usar todas as ferramentas que comprei. Agora a chefa lá em casa não pode me acusar de comprar "tralhas" para juntar pó. lol.
    • J_
    • 11 abril 2011

# 162

Boa tarde!

RXixo desculpe a invasão para tirar uma dúvida, mas fiquei assustada com o seu orçamento final agora =S... acham que para um T2 com 65m2 (exactamente com o mesmo tipo de remodelações que o RXico) dá para se gastar cerca de 15mil euros? máximo 20 mil. Também é uma casa muito antiga, com cerca de 50 anos, portanto tem que ser tudo mesmo.. desde canalizações, electricidade, janelas, cozinha, WC, chão (queríamos madeira... mas não sei até que ponto o nosso orçamento dará para isso), roupeiros, portas. Sei que é muito vago o que estou a dizer, mas é só para ter uma ideia.

Obrigada a todos!

Joana
  1.  # 163

Sinceramente eu não sei responder. O amigo Jrosa fez obras num T2 e o orçamento ficou por volta da quantia que ter gastar. No meu caso, ficou caro porque é um apartamento muito grande (por volta de 150m2). Só em janelas foram 10.000 euros porque usei aluminio com corte térmico. Acabamos por fazer as obras na varanda que não estavam inicialmente planeadas e foram mais 2.700 euros. Lembro que não substitui nenhuma porta ou roupeiro. Foram todos "recuperados", ou seja, deram uma mão de tinta e está OK por mais alguns anos. Nas minha idéias serão substituidos aos poucos. Porisso tudo vai acumulando. Pessoalmente eu acho que o melhor será pedir orçamentos (seja muito paciente porque isso de orçamentos, leva tempo...) e depois é ter em mente que acima do orçamento tem sempre as derrapagens. Diria que pelo menos +30%. De qualquer forma estou contabilizando tudo mesmo, não apenas as obras. Inclui todo o material e no caso da cozinha, todos os móveis e eletrodomesticos. Quanto a prazos, terá de ter muito mais paciencia. As minhas obras eram suposto terem acabado em Dezembro / Janeiro. No entanto, foi só agora em inicios de Abril que o empreiteiro terminou a parte dele. Se tem urgência tem de estar em cima de todos o tempo inteiro. De qualquer forma, boa sorte, se precisar de alguma informação mais detalhada é só perguntar.

Colocado por: J_Boa tarde!

RXixo desculpe a invasão para tirar uma dúvida, mas fiquei assustada com o seu orçamento final agora =S... acham que para um T2 com 65m2 (exactamente com o mesmo tipo de remodelações que o RXico) dá para se gastar cerca de 15mil euros? máximo 20 mil. Também é uma casa muito antiga, com cerca de 50 anos, portanto tem que ser tudo mesmo.. desde canalizações, electricidade, janelas, cozinha, WC, chão (queríamos madeira... mas não sei até que ponto o nosso orçamento dará para isso), roupeiros, portas. Sei que é muito vago o que estou a dizer, mas é só para ter uma ideia.

Obrigada a todos!

Joana
    • J_
    • 11 abril 2011

# 164

Obrigada pela resposta RXico! Acha que mesmo com orçamento detalhado acaba sempre por derrapar no orçamento uma % tão elevada? Estava a pensar contratar uma empresa que me fizesse tudo desde projecto a obras totais e eles é q contactavam os respectivos empreiteiros, electricistas e por aí fora, mas é capaz de ficar muito mais caro, chegou a pedir algum orçamento a este tipo de empresas? Tem alguém que me aconselhe?

Obrigada mais uma vez :)

Joana
  2.  # 165

Sim, eu falei com um contacto aqui do fórum para supervisão das obras mas os valores acabavam por ficar muito mais altos. Quanto ao derrapar, eu disse apenas por experiencia própria. Tenho certeza que usando um orçamento detalhado, consegue manter tudo sob controle. Eu não sei onde será a sua obra, mas acho que deve procurar localmente, pois é sempre mais fácil qdo o empreiteiro é local. Ajuda muito qdo o empreiteiro é local pois conhece os "fiscais" da área e qdo há problemas é mais difícil de lhe ignorarem porque eles dependem da "fama" (boa ou má) que adquirem localmente. Posso dizer que as minha obras ficaram razoáveis. Não sei se aconselhava o meu empreiteiro para alguém, mas não é pela qualidade do serviço (que é razoável) mas pelos atrasos constantes na obra. Como disse, o amigo jrosa fez obras semelhantes em um T2 e o orçamento ficou por volta dos 20.000 Euros talvez se ele ainda andar por aqui, possa lhe dar mais detalhes. Digo que as obras do jrosa ficaran de uma categoria muito acima das minhas. Se for preciso cozinha, eu posso aconselhar quem fez a minha e foi outro contato aqui do fórum.

Colocado por: J_Obrigada pela resposta RXico! Acha que mesmo com orçamento detalhado acaba sempre por derrapar no orçamento uma % tão elevada? Estava a pensar contratar uma empresa que me fizesse tudo desde projecto a obras totais e eles é q contactavam os respectivos empreiteiros, electricistas e por aí fora, mas é capaz de ficar muito mais caro, chegou a pedir algum orçamento a este tipo de empresas? Tem alguém que me aconselhe?

Obrigada mais uma vez :)

Joana
  3.  # 166

Colocado por: J_Boa tarde!

Obrigada a todos!

Joana

Boa tarde Joana.

Antes de mais, aconselho a ler todos os post que coloque sobre este assunto.
    O meu T2, é um pouco maior, 88m2, mas aqui vão desde já algumas dicas:
    - Empresa que faça o projecto e fiscalização de obras? Conta com mais 10000€ para isso
    - O projecto fui eu que fiz e idealizei (tem num post anterior um mapa que forneci ao empreiteiros com os trabalho que pretendia). É importante saber o que se quer!
    - Comprar alguns materiais à parte fica sempre mais económico.
    - Resumidamente:
    Ficou pela parte do empreiteiro, os trabalhos (canalização, electricidade, tecto falso, estuques, aplicação dos revestimentos, pintura etc.) 9000€
    Cozinha 2500€
    Portas 2500€
    Chão 1400€
    Revestimentos da cozinha e wc 2500€
    Janelas 2200€

Em que posso ajudar mais?

Ainda não coloquei as fotos finais, mas não está esquecido.
  4.  # 167

Colocado por: RXicomais de uma semana sem poder fazer nada d

RXico,

estou a ver que isso andou muito mal...coloca fotos.

Em breve vou colocar as minhas.

Joao Rosa
    • J_
    • 11 abril 2011

# 168

RXico e jrosa muito obrigada por toda a informação!

Neste momento ainda andamos a limpar a "tralha" da casa, mas já ando a contactar algumas empresas para ter ideia dos preços... pois era o que eu receava em relação às empresas de remodelação =s.

RXico se estiver satisfeito com a sua cozinha dê-me o contacto sff, agradeço-lhe, eu sou da zona do Seixal não sei até que ponto é longe "demais".
    jrosa o meu receio ao fazer eu própria o projecto (porque sei o que quero fazer) é derrubar paredes que precisem de algum reforço extra, gastar $ mal gasto em determinados materiais, porque não tenho experiência nenhuma com obras, dai eu pelo menos ponderar pagar o projecto a uma empresa, mas mais 10000euros é muito mesmo...

jrosa pode-me dar o contacto do seu empreiteiro sff? ele cumpria +/- os prazos? e fugiu muito ao orçamento estipulado inicialmente?

Obrigada,

Joana
  5.  # 169

Por acaso o sr. da cozinha é da margem sul. O email é [email protected] , falar com o Sérgio.
    A cozinha do jrosa tbm ficou muito bonita, na altura eu tbm consultei a Cozitraços e a diferença de preço foi mínima (até ficavam mais baratos), mas acabei fazendo com o Sérgio.
    Quanto ao derrubar paredes de prédios com 50 anos, realmente é complicado sem um parecer técnico.
    Fiz grandes obras noutra casa perto de Leiria e também usei um empreiteiro local.
    Não fiz projecto e deixei tudo na mão do empreiteiro que tinha grande experiencia.
    A obra ficou lindíssima e perfeita, exactamente como queria. Mas em termos estruturais não garanto que possa resistir a um sismo!
    É um risco, realmente.
    Boa sorte com a sua obra.
    Irei seguir o seu tópico para acompanhar o desenvolvimento.
    Hoje vou ao apartamento para terminar o chão do quarto 1 e começar o quarto 2.
  6.  # 170

[pub]Boa tarde,
    Caso opte por separar as várias partes, gostaria de colocar à sua disposição, a minha empresa de electricidade para orçamentar a instalação eléctrica.
    Chamo-me Luís Proença e o meu contacto é 919981483
    Obrigado[/pub]
    • J_
    • 11 abril 2011

# 171

Obrigada RXico! Assim que tiver novidades vou colocando aqui e também faço um antes e depois para ajudar outras pessoas do fórum :)

loic1969 obrigada pelo seu contacto, se resolver fazer dessa forma contactá-lo-ei com certeza.

Joana
    • J_
    • 11 abril 2011

# 172

Olá Sérgio!

Obrigada pela sua mensagem, assim que organizar melhor as ideias e definir o que quero/tenho de orçamento para a cozinha contactá-lo-ei com certeza!

Obrigada,
    Joana
  7.  # 173

Terminei o chão do quarto 1 mas ainda não comecei o rodapé. Tenho comprar parafusos para os clipes do rodapé. Realmente deu um pouco mais de trabalho que inicialmente estava a espera, mas gostei do resultado. Não está perfeito, mas foi feito por mim e dá outro gosto. Assim que terminar o rodapé (com alguma sorte será esta noite), coloco fotos.
  8.  # 174

ola d joana
    quanto a sites nao tenho ate porque nao percebo muito disso
    posso lhe mandar fotos por email ou contactos de referencias de donos de obras realizadas
    quanto a orçamentos sim são gratis e a deslocação tambem (não posso orçamentar sem ver )
    obrigado
    paulo
  9.  # 175

Colocado por: J_RXico e jrosa muito obrigada por toda a informação!

Neste momento ainda andamos a limpar a "tralha" da casa, mas já ando a contactar algumas empresas para ter ideia dos preços... pois era o que eu receava em relação às empresas de remodelação =s.

RXico se estiver satisfeito com a sua cozinha dê-me o contacto sff, agradeço-lhe, eu sou da zona do Seixal não sei até que ponto é longe "demais".
    jrosa o meu receio ao fazer eu própria o projecto (porque sei o que quero fazer) é derrubar paredes que precisem de algum reforço extra, gastar $ mal gasto em determinados materiais, porque não tenho experiência nenhuma com obras, dai eu pelo menos ponderar pagar o projecto a uma empresa, mas mais 10000euros é muito mesmo...

jrosa pode-me dar o contacto do seu empreiteiro sff? ele cumpria +/- os prazos? e fugiu muito ao orçamento estipulado inicialmente?

Obrigada,

Joana

Cara Joana,
    Em paredes estruturais não se toca nem permita que alguém toque.
    Não posso dar mais certezas, porque à 50 anos, variava consoante o local, o método construtivo a utilizar.

Relativamente aos empreiteiros, comecei mal e tive que mudar. O meu 2 empreiteiro foi bastante correcto, cumpriu o prazo e valores. Sr. varela 962361541
    Agora, como em todos os empreiteiros é preciso andar em cima e...regra de ouro, pagar o mínimo possível de adiantado.

Sobre a escolha de materiais, é preciso sorte como em tudo. A titulo de exemplo, a cozinha como já leste comprei na Cozitraços, melhor e mais económica que o IKEA! Também comprei no mesmo local o pavimento flutuante e as portas. As portas, já não correram assim tão bem, são revendedores...

Temos que ter consciência que bom e barato é difícil.

Vou de seguida colocar umas fotos que tirei da minha casa depois das obras, deixo aqui o nome de quem fez/forneceu o que com uma nota de 0 a 5:
    - Mão de obra e algum material (varela) nota: 4,5
    - Janelas (eurocaixilho) nota: 5
    - Pavimento flutuante (cozitraços) nota: 3
    - Cozinha (cozitraços) nota: 4
    - Portas (cozitraços) nota: 1
    - Revestimentos e loiça da WC (anlorbel) nota: 5
    - Estores eléctricos (estores godinho) nota: 5

De resto joana, estamos aqui para ajudar.

Agora dá uma vista de olhos nas fotos. Consulta os comentários anteriores e estamos aqui para ajudar.

P.S. Também a pre-instalação de AC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J_
  10.  # 176

Nesta foto é possível observar:
    Móveis Cozinha
    Tampo tipo Quartzo
    Janelas e Estores
      SAM_1770.JPG
  11.  # 177

Aqui:
    Tecto falso com "sanca"
    Tinha um arco a disfarçar a viga
      SAM_1772.JPG
  12.  # 178

Na cozinha e WC coloquei estas portas de correr para o interior da parede.
      SAM_1773.JPG
  13.  # 179

Como tinha espaço no corredor, coloquei a porta antes do quarto e o roupeiro ficou a fazer parte do quarto.
      SAM_1776.JPG
  14.  # 180

A sala...
      SAM_1778.JPG

0.0426 seg. NEW