Iniciar sessão ou registar-se
    • anapp
    • 26 julho 2010 editado

     # 1

    Boa tarde!!! Alguém me ajude por favor!!!!!!

    Acabei de vender um apartamento, e surgiu mesmo no dia da escritura um grandeee problema...
    Quando posteriormente me dirijo a empresa que administra o condominio para regularizar qq situação em atraso, sou informada que no sabado antes(escritura na segunda) houve uma reunião, com aprovação de orçamento para obras de reparação do telhado.
    Apesar da carta registada enviada a notificar para a reunião e pontos de trabalho ter sido enviada, segundo a empresa, dia 13 foi-me deixado um aviso de levantamento dessa carta só no dia 20!! Carta que nem consegui levantar atempadamente!!
    Logo não consegui ter conhecimento nem estar presente na reunião... E daí também não ter informado de nada o comprador...

    A minha grande dúvida e preocupação é: Terei que pagar as obras???

    Vendo a parte do comprador...também não teve conhecimento de nada.... A acta da reunião é que já será enviada ao que parece para ele que é o novo dono....
  1.  # 2

    A carta da Administração do Condomínio diz que foi aprovado o orçamento, e que mais ?
    Que os proprietários têm de pagar JÁ, neste mesmo dia, a parte correspondente à permilagem da respectiva fracção? Ou que a Administração IRÁ enviar os pedidos de pagamento relativos a essa dívida?

    Não é o facto de você não ter tido conhecimento em devido tempo que o iliba de pagar (SE a Assembleia Geral decidiu que o pagamento deveria ser feito na íntegra e de imediato)... mas, a verdade é que quem vai desfrutar da valorização do prédio graças a essas (FUTURAS) obras vai ser o NOVO proprietário.

    Acresce a isto que as dívidas das fracções são da responsabilidade do PROPRIETÁRIO da fracção. Se a fracção mudar de mãos, as dívidas passam para o NOVO proprietário.