Iniciar sessão ou registar-se
    • MMB
    • 26 julho 2010

     # 1

    Boa tarde! Pretendo colocar vidros "acústicos" (não sei se é assim k se chamam mesmo) em duas janelas de minha casa. Alguém por acaso tem? são eficazes contra ruídos exteriores mesmo, ou é só publicidade? Sabem de algum sitio de confiança e mais ou menos preços para estes vidros?
    Desde já obrigado pelas respostas.
    Sem outro assunto, MMB
    • RLV
    • 26 julho 2010

     # 2

    MMB

    Se troca só de vidros não resolve o problema totalmente! Mas sim ajuda!
    Que tipo de caixilho tem? Correr ou batente(tipo porta)? São caixilhos normais?
    E a caixa de estore? é só uma tampinha de madeira?

    Cumps
    RLV
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MMB
    • MMB
    • 26 julho 2010

     # 3

    A minha ideia era trocar tudo, caixilhos e janela. Tenho vidros duplos mas pelo que me disseram são os mais "fraquinhos". A janela é de correr, os estores são eléctricos, por isso tem uma parte de madeira sim... a proteger o motor dos mesmos.
    Obrigado pela resposta.
    • RLV
    • 26 julho 2010

     # 4

    As Janelas de correr não cumprem os requisitos acústicos, porque não vedam bem!

    Se trocar escolha um caixilho de batente de corte térmico, onde as borrachas da janela ficam mais apertada e por isso vedam melhor.
    Quanto ao vidro um de : 3+3+caixa ar + 4 (zonas ruidosas). Já ajuda a melhorar ! A Saint Gobain tem bons vidros!

    http://pt.saint-gobain-glass.com/b2c/default.asp?nav1=ac

    Em relação á tampa de estore deve ser forrada com isolamento térmico /acústico já que é uma ponte térmica como também fonte de entrada de ruidos aéreos. Pode colocar lã de rocha com folha de aluminio.

    cumps
  1.  # 5

    Colocado por: RLVAs Janelas de correr não cumprem os requisitos acústicos, porque não vedam bem!

    Se trocar escolha um caixilho de batente de corte térmico, onde as borrachas da janela ficam mais apertada e por isso vedam melhor.
    Quanto ao vidro um de : 3+3+caixa ar + 4 (zonas ruidosas). Já ajuda a melhorar ! A Saint Gobain tem bons vidros!

    http://pt.saint-gobain-glass.com/b2c/default.asp?nav1=ac

    Em relação á tampa de estore deve ser forrada com isolamento térmico /acústico já que é uma ponte térmica como também fonte de entrada de ruidos aéreos. Pode colocar lã de rocha com folha de aluminio.

    cumps


    As borrachas apertam tanto em corte térmico como em qualquer caixilho seja de alumínio ou de PVC...(é tudo a mesma coisa)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MMB
 
0.0117 seg. NEW