Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um terreno com uma área aproximada de 1000 metros, este terreno pertence me a mim e á minha irmã , a CMA não deixa dividir o terreno em partes iguais porque a área mínima é de 800 metros.Será possível dividi-lo de alguma forma a poder construir uma casa numa das partes, ficando a outra parte livre para a minha irmã.Ficando a minha parte independente da outra.
  2.  # 2

Boas,

tenho 99% de certeza que não há nada a fazer em termos de parcelamento.

Mas o que talvez possa fazer é construir duas casas em propriedade horizontal em que uma é sua e a outra vende à sua irmã nem que seja por um valor simbólico de 1cêntimo. imagine que constrói um pequeno prédio para si e para ela. um dos andares é seu e o outro é dela. É uma hipótese. pode fazer uma garagem para dois carros de uso comum e depois em cima faz dois pisos com uma casa em cada piso. Isto depois teria de ser visto em termos de projecto quais as áreas para não ultrapassar os regulamentos e planos em vigor.

Mas isso só vendo com calma os planos que abrangem aquele terreno para tirar daí ideias.

Depois disso cada um terá uma casa e poderá fazer venda em separado ou alugar...

Se precisar de ajuda pode contactar-me para o mail [email protected]

Cumps

Gonçalo Torres
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno FD Correia

0.0075 seg. NEW