Colocado por: Pedro Azevedo78Arrefecimento pontual nos picos de calor e apenas nos quartos. Por acaso no verao passado foi o ano que mais usei o arrefecimento.O arrefecimento tambem é feito através do PRH? É eficaz? Deixa-o ligado 24/24 ou como é que utiliza ?
Colocado por: DR1982O arrefecimento tambem é feito através do PRH? É eficaz? Deixa-o ligado 24/24 ou como é que utiliza ?
Colocado por: Pedro Azevedo78Já agora deixo o meu testemunho:
Colocado por: omega@Jorgeuma vez que sera a unica maquina e que a sala liga com o hall e as escadas, esta potencia é a ideal.
para +/- 38m2 a potencia necessária será de 5kW ou 17000BTU certo
consultando a tabela da daikin, será uma maquina SB.FTXM50M/RXMM é suficiente, é demais ou é fraca?
A daikin identifica os modelos de uma forma horrível, que raio de nomenclatura...
Colocado por: BelhinhoOnde comprou as redes mosquiteiras?
Colocado por: euEste ano tem tido noites tão frescas que acho que só usei o AC numa semana... mas a ventilação noturna é essencial.
Colocado por: DR1982Quem tiver VMC dispensa a ventilação noturna que aqui falam certo? Ou seja a VMC ajuda a baixar a temperatura interior durante a noite ou estou a ver mal a "coisa" ?
Colocado por: zinnaPode desligar no horário de descanso.e aí lá se vai o arrefecimento nocturno
Colocado por: emadNão percebo. VMC, redes mosquiteira!
A minha casa ponho as janelas durante o dia a oscilar. As janelas dos quartos com umas frinchas abertas e as janelas dos wcs sempre a oscilar.
A noite fecho as janelas do rc e as dos quartos. Tenho tido a casa a 22 graus. As noites tem estado frescas e os dias a 28 graus.
Se calhar na minha zona não tenho tantos mosquitos como vocês. Mas também entram uns poucos á noite. Mas não me incomodam.
O verdadeiro teste da minha casa será no inverno. Porque no verão mesmo nos dias de muito calor, a casa tem-se portado lindamente.