Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Eu tenho AC e uso bastante tanto para aquecimento como para arrefecimento quando as noites são muito quentes nos quartos.
    Os equipamentos que tenho, são de uma gama média, não causam incómodo pelo ruído que até dá para regular. É impressionante a velocidade de aquecimento de um quarto. Se tiver um quarto no Inverno a 15ºC, em 5 min. o AC regula a TºC para 21º, valor que tenho regulado nos quartos.
    Se fosse hoje, voltava a optar por este sistema. Conheço inclusive pessoas que passados anos de estarem a habitar em moradias recentes sem AC, o montaram posteriormente. A minha irmã foi um desses casos e está muito satisfeita.
    Não tenho possibilidade de dormir de janelas abertas, como alguns users fazem, porque senão sou comido pelas melgas.
    Concordam com este comentário: Hugo S.
    • ik
    • 5 setembro 2017

# 362

Colocado por: mhpinto
    Zona de Lisboa. Não acho toda a climatização uma pancada, acho é que há muita gente que leva a coisa a extremos que roçam a falta de racionalidade. Mas cada um sabe de si. Eu prefiro ter de dormir de janelas abertas com ar puro, mesmo que durante um par de semanas por ano esse ar seja quente de mais, a ter de respirar durante horas ar "artificializado". E ainda por cima poupo com isso umas boas milenas nesta fase de muitas despesas. Se mais tarde me arrepender muito, logo resolvo a coisa, sendo que o esforço financeiro será muito menor.

:) Sim, se já estivermos mais para lá do que para cá é normal que calor excessivo (e então em sítios onde muitas vezes nem as janelas abrem com medo das correntes de ar) seja o empurrão final. Mas não é essa a situação nas nossas casas, certo?

Lisboa faz calor e não é pouco, provavelmente é daquelas pessoas que está sempre com frio
    • eu
    • 5 setembro 2017 editado

# 363

Colocado por: mhpintoa ter de respirar durante horas ar "artificializado"

O ar é o mesmo, a diferença é apenas a temperatura...

Mas em Lisboa eu também pensaria duas vezes antes de instalar AC... mas se fosse Santarém ou Coimbra, as coisas já são diferentes. Nos extremos, em Beja ou Castelo Branco, é quase obrigatório instalar AC.
  2.  # 364

Colocado por: euMas em Lisboa eu também pensaria duas vezes antes de instalar AC... mas se fosse Santarém ou Coimbra, as coisas já são diferentes. Nos extremos, em Beja ou Castelo Branco, é quase obrigatório instalar AC.
    muitos continuam com o habito que Portugal é a linha costeira e mais nada, queria ver como é que aguentavam 15 dias na Beira Baixa ou Alto Alentejo com temperaturas nocturnas a rondar os 30ºC durante quase 2 meses.
  3.  # 365

obvio que um ambiente verdadeiramente climatizado não é um icebergue.
    • emad
    • 5 setembro 2017

# 366

Este ano no inverno vou fazer uma experiência e desmistificar umas coisas sobre aquecimento e isolamento. Espero ter razão.
  4.  # 367

emad, espero que nao esteja com ilusões de nao ter de aquecer a sua casa em Famalicão.... :)
    Concordam com este comentário: eu, Axe
  5.  # 368

Colocado por: Pedro Azevedo78emad, espero que nao esteja com ilusões de nao ter de aquecer a sua casa em Famalicão
    Famalicão é muito mais quente que na sua zona, duvida?!?!?! e claro que pode querer usar 2 casacos dentro de casa né?
    • emad
    • 5 setembro 2017 editado

# 369

Colocado por: Pedro Azevedo78emad, espero que nao esteja com ilusões de nao ter de aquecer a sua casa em Famalicão.... :)

Nada disso. Vou aquecer de certeza. Mas vou ver o que a casa precisa.
    Edit.
    Este inverno testou-se umas coisas de aquecer em casa dos meus país e aquilo aquecia. Agora vou analisar os consumos de luz e fazer um desconto de falta de isolamento que existe em casa deles. Casa construída em 1981 e com caixilharia dessa altura e sem vidro duplo, etc.
  6.  # 370

Colocado por: emadMas vou ver o que a casa precisa.

Como assim?
    • emad
    • 5 setembro 2017

# 371

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Como assim?

Colocado por: emad

Edit.
    Este inverno testou-se umas coisas de aquecer em casa dos meus país e aquilo aquecia. Agora vou analisar os consumos de luz e fazer um desconto de falta de isolamento que existe em casa deles. Casa construída em 1981 e com caixilharia dessa altura e sem vidro duplo, etc.
    • ik
    • 5 setembro 2017

# 372

Essas coisas de aquecer são através de resistência elétrica?
  7.  # 373

nao quer dizer o que?
    Desde que nao seja nada tipo TERMIONIZE que havia um revendedor para estes lados e ate chegou a passar aqui pelo forum! :)
    • emad
    • 5 setembro 2017

# 374

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Como assim?

Pedro eu infelizmente com a minha construção aprendi algumas coisas. E por vezes leio por aqui coisas e conselhos sobre aquecimento que me deixam ?????
    E como eu sou como o Tomé, tenho de ver.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    • emad
    • 5 setembro 2017

# 375

Colocado por: Pedro Azevedo78nao quer dizer o que?
    Desde que nao seja nada tipoTERMIONIZEque havia um revendedor para estes lados e ate chegou a passar aqui pelo forum! :)

Nada disso. Esse falei eu ao telefone com ele antes de começar a construir.
    • emad
    • 5 setembro 2017

# 376

Colocado por: ikEssas coisas de aquecer são através de resistência elétrica?

Ik não vou adiantar nada que é para vocês não começarem a disparatar.
    Vou instalar umas coisas e fazer medições de consumos durante novembro, dezembro, janeiro e fevereiro e Março tambem se for frio. No que diz respeito ao isolamento da minha casa já vocês sabem o que ela tem.
  8.  # 377

Colocado por: emadNada disso. Esse falei eu ao telefone com ele antes de começar a construir.

Va la! Senao qd chegassem as facturas no inverno vinha aqui abrir novo topico "pesadelo do emad"! ;)
    Concordam com este comentário: alexp
    • ik
    • 5 setembro 2017

# 378

Emad, as for resistivo, vamos disparar:)

Se não for quero saber apesar de já estar servido de aquecimento. Nem que seja para aconselhar
  9.  # 379

Colocado por: emad
    Nada disso. Esse falei eu ao telefone com ele antes de começar a construir.

e... ? as moléculas de água não se agitaram o suficiente para si?
    • ik
    • 5 setembro 2017

# 380

Colocado por: nmex2

e... ? as moléculas de água não se agitaram o suficiente para si?

O emad é feio...

0.0242 seg. NEW