Colocado por: mhpinto
Zona de Lisboa. Não acho toda a climatização uma pancada, acho é que há muita gente que leva a coisa a extremos que roçam a falta de racionalidade. Mas cada um sabe de si. Eu prefiro ter de dormir de janelas abertas com ar puro, mesmo que durante um par de semanas por ano esse ar seja quente de mais, a ter de respirar durante horas ar "artificializado". E ainda por cima poupo com isso umas boas milenas nesta fase de muitas despesas. Se mais tarde me arrepender muito, logo resolvo a coisa, sendo que o esforço financeiro será muito menor.
:) Sim, se já estivermos mais para lá do que para cá é normal que calor excessivo (e então em sítios onde muitas vezes nem as janelas abrem com medo das correntes de ar) seja o empurrão final. Mas não é essa a situação nas nossas casas, certo?
Colocado por: mhpintoa ter de respirar durante horas ar "artificializado"
Colocado por: euMas em Lisboa eu também pensaria duas vezes antes de instalar AC... mas se fosse Santarém ou Coimbra, as coisas já são diferentes. Nos extremos, em Beja ou Castelo Branco, é quase obrigatório instalar AC.muitos continuam com o habito que Portugal é a linha costeira e mais nada, queria ver como é que aguentavam 15 dias na Beira Baixa ou Alto Alentejo com temperaturas nocturnas a rondar os 30ºC durante quase 2 meses.
Colocado por: Pedro Azevedo78emad, espero que nao esteja com ilusões de nao ter de aquecer a sua casa em FamalicãoFamalicão é muito mais quente que na sua zona, duvida?!?!?! e claro que pode querer usar 2 casacos dentro de casa né?
Colocado por: Pedro Azevedo78emad, espero que nao esteja com ilusões de nao ter de aquecer a sua casa em Famalicão.... :)
Colocado por: emadMas vou ver o que a casa precisa.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Como assim?
Colocado por: emad
Edit.
Este inverno testou-se umas coisas de aquecer em casa dos meus país e aquilo aquecia. Agora vou analisar os consumos de luz e fazer um desconto de falta de isolamento que existe em casa deles. Casa construída em 1981 e com caixilharia dessa altura e sem vidro duplo, etc.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Como assim?
Colocado por: Pedro Azevedo78nao quer dizer o que?
Desde que nao seja nada tipoTERMIONIZEque havia um revendedor para estes lados e ate chegou a passar aqui pelo forum! :)
Colocado por: ikEssas coisas de aquecer são através de resistência elétrica?
Colocado por: emadNada disso. Esse falei eu ao telefone com ele antes de começar a construir.
Colocado por: emad
Nada disso. Esse falei eu ao telefone com ele antes de começar a construir.
Colocado por: nmex2
e... ? as moléculas de água não se agitaram o suficiente para si?