Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 5 setembro 2017 editado

# 381

Esperem pelo inverno.
    Não vou dizer que encontrei a p i l a ao sapo sem testar.
  1.  # 382

Colocado por: Pedro Azevedo78Pois... Apartamento ou vivenda isolada?
    Se vivesse cá para cima, e basta um pouco afastado do mar (estou a cerca de 35km), que já pensava diferente...

Dificilmente. Para mim são poucas as zonas do país onde se justifica verdadeiramente ter arrefecimento. Que as há, há,
    Colocado por: jorgealvesBeira Baixa ou Alto Alentejo

mas isso não justifica a "pancada" de querer considerar quase obrigatório que qualquer casa tenha AC.

Colocado por: euO ar é o mesmo, a diferença é apenas a temperatura...

Pois, pois... O ar é o mesmo, forçado a passar por filtros nos quais, por muito que sejam limpos ou trocados, a porcaria não deixa de se acumular. Ou então porque é que se têm de limpar/trocar os filtros?

Colocado por: ikLisboa faz calor e não é pouco, provavelmente é daquelas pessoas que está sempre com frio

Absolutamente ao contrário, nem sabe dos problemas que tenho com os colegas de trabalho por causa de eu achar sempre o escritório quente demais.
  2.  # 383

Colocado por: mhpintoPara mim são poucas as zonas do país onde se justifica verdadeiramente ter arrefecimento

Conhece de viver qq zona do interior do nosso país?
    Ou tolera muito bem dormir com calor...
    Concordam com este comentário: jorgealves, DR1982
    • eu
    • 6 setembro 2017

# 384

Colocado por: mhpintoPara mim são poucas as zonas do país onde se justifica verdadeiramente ter arrefecimento.

Portanto, os milhares e milhares de pessoas que instalaram AC em casa são todos burros...
  3.  # 385

Colocado por: mhpintoforçado a passar por filtros nos quais, por muito que sejam limpos ou trocados, a porcaria não deixa de se acumular. Ou então porque é que se têm de limpar/trocar os filtros?
    nada pior que a porcaria dos ares condicionados que geram porcaria nos filtros e pensar que existem uns parvos que pensam que os filtros limpam o ar ao reterem a sujidade existente no ambiente.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 386

Colocado por: euTudo depende da temperatura noturna... com temperaturas noturnas mais elevadas (como aconteceu semanas a fio em anos anteriores), o AC é fundamental para garantir conforto térmico.

Mas ninguém morre por falta de AC em Portugal, é uma questão de atribuir um valor ao conforto térmico.

Venham morar para junto da costa litoral, até hoje nunca senti a falta de AC para dormir com conforto em qualquer Verão... :)
    Concordam com este comentário: emad, Anonimo09092021
  5.  # 387

Colocado por: BricoleiroVenham morar para junto da costa litoral

a costa litoral começa em Moledo e termina em Sagres, acham que é toda igual em toda a sua extensão?????
  6.  # 388

Já agora, hoje tenho 18 graus na rua e 22 dentro de casa, segundo a geringonça da estação meteorológica.
    Mesmo nos Verões mais rígidos em calor, não me lembro de nenhum em que aqui estivessem mais de 25 graus à noite e para os atingir é preciso de dia estar mesmo muito mas muito calor a rondar para os trinta e muitos, o que é raro.
  7.  # 389

Colocado por: jorgealves
    a costa litoral começa em Moledo e termina em Sagres, acham que é toda igual em toda a sua extensão?????

Em temperaturas mais amenas que o restante território, quer de Inverno quer de Verão, é.
    • ik
    • 6 setembro 2017

# 390

Colocado por: Bricoleiro
    Em temperaturas mais amenas que o restante território, quer de Inverno quer de Verão, é.

Eu acho isso um mito :) De inverno na perto da praia a geada até entra nos ossos
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
    • ik
    • 6 setembro 2017

# 391

Colocado por: mhpinto
    Pois, pois... O ar é o mesmo, forçado a passar por filtros nos quais, por muito que sejam limpos ou trocados, a porcaria não deixa de se acumular. Ou então porque é que se têm de limpar/trocar os filtros?

Tem bom remédio! Tire os filtros
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 392

Colocado por: ik

Eu acho isso um mito :) De inverno na perto da praia a geada até entra nos ossos

Humidade é uma coisa, temperatura é outra :)
  9.  # 393

Colocado por: jorgealves

desculpem a minha fraca geografia, mas também existe costa interior? e a costa algarvia ou o litoral algarvio, não se inclui ao também?

e sim, de moledo ao cabo da roca não exactamente o mesmo do que do cabo roca até sagres ou de sagres até VR Santo Antônio.
    • ik
    • 7 setembro 2017

# 394

Colocado por: Bricoleiro

Humidade é uma coisa, temperatura é outra :)

É uma humidade fria :) Muito fria!
  10.  # 395

Colocado por: nmex2a costa algarvia ou o litoral algarvio, não se inclui ao também?
    genericamente denomina-se litoral algarvio á costa algarvia e nessa apesar de todos serem mais ou menos consensuais as temperaturas são bastantes diferentes em Lagos e Vila Real de Santo António.
    Concordam com este comentário: nmex2
    • emad
    • 7 setembro 2017 editado

# 396

Hoje dentro de casa 23 graus. Lá fora 17. Durante o dia 33.
  11.  # 397

Colocado por: eu
    Portanto, os milhares e milhares de pessoas que instalaram AC em casa são todos burros...

Na minha opinião, muitos deles sim.
    Outros não sabem melhor.
    Outros na via das duvidas metem o AC para se precaverem.

Não tive nenhum dia este verão a casa acima dos 25ºC, mesmo naqueles dias em que chegaram a estar 38ºC na rua. E não tenho AC. Mas concordo que há zonas do país, como Beja que precisam de AC. Mas 80% da população nacional (não é 80% do território) não necessita AC para nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
    • smdx
    • 7 setembro 2017

# 398

80% da população nacional (até bastante mais, mas peguei no seu número) não mora em casas com isolamento decente...
    logo, para conseguir condições de conforto precisa de utilizar ACs e afins.
    infelizmente muitos não têm posses para tal, mas isso já são outros 500.

não é por acaso que a mortalidade sobre bastante quando há ondas de calor (e de frio).
    Concordam com este comentário: jorgealves, Alexluxx
  12.  # 399

Colocado por: emadHoje dentro de casa 23 graus. Lá fora 17. Durante o dia 33.

Emad as noites tem estado frescas. Assim não há problema.
    Felizmente na nossa zona é como costumo dizer, São uns 15 a 20 dias no pico do calor que isto aperta.
    Nunca tive o arrefecimento ligado mais que 15 dias seguidos.
    E só ligo nos quartos! Mas que sabe bem sabe. Vale o dinheiro investido? Isso pode ser sempre discutível... Mas lá que sabe bem...
  13.  # 400

Colocado por: marcoaraujoMas 80% da população nacional (não é 80% do território) não necessita AC para nada.

Também vou fazer uma estatística à minha imagem: 100% da população não precisa de café para nada.
    Concordam com este comentário: eu, jorgealves, 21papaleguas, Alexluxx, Filipe R. Carvalho

0.0908 seg. NEW