Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 7 setembro 2017 editado

# 441

Mica.
    Aquilo aquece rápido e depois desliga quando atinge a temperatura. E pelos gastos dos meus pais, acho que aquilo até nem derreteu muita electricidade.
    Concordo consigo espt, numa fase inicial devem servir. Se não aumentarem a luz mais de 125€ mes considero que até podem ser poupadinhos.
    Eu quero perceber muito bem as necessidades de aquecimento da minha casa no inverno e até decidir fazer o investimento os micas serão solução provisória.
    Se tiver de investir 7000€ em AC e se com isto aumentar a minha factura 125€/mes, o valor de investimento da para eu utilizar os micas durante 14 anos. Num cenário que os AC gastavam zero. Porque se colocar o mesmo consumo nos AC depois do investimento, então davam 28 anos. Não estou com isto a comparar o nível de conforto.
    Só espero que não se tornem definitivos para os 4 meses de frio e depois comece a chorar os 3000€ que investi na pré instalação.
    Não quero que pensem que estou a espera de nem precisar de aquecer. Isso sei eu e no inverno passado andavam lá dentro de casa sem mobílias e portas temperaturas de 13 e 14 graus.
    Tudo isto dá muito que pensar.
    • eu

# 442

125 € de energia elétrica mensal é mais ou menos o que gasta um radiador elétrico de 1000 W ligado em permanência, por isso parece-me que esses 125 € em aquecimento só serão suficientes se:

-Não existirem grandes necessidades de aquecimento (casa muito bem isolada e temperaturas exteriores pouco baixas);

-Passar frio dentro de casa;

Mas nada como fazer a experiência. Não tem (quase) nada a perder...
    Concordam com este comentário: pedromlopes
    • emad

# 443

Colocado por: eu125 € de energia elétrica mensal é mais ou menos o que gasta um radiador elétrico de 1000 W ligado em permanência, por isso parece-me que esses 125 € em aquecimento só serão suficientes se:

-Não existirem grandes necessidades de aquecimento (casa muito bem isolada e temperaturas exteriores pouco baixas);

-Passar frio dentro de casa;

Mas nada como fazer a experiência. Não tem (quase) nada a perder...

125€ são dois a 1500w cada um e a ligar das 19h até às 07h.
    • espt

# 444

Pois foi o que eu pensei... E o aquecimento nada eficiente dos painéis/radiadores (o que lhe quiserem chamar) é supostamente mais confortável que os dos AC's...

Se não precisar de instalar AC para arrefecer em cima vou ficar por aí e as caixas da pré instalação ficam lá escondidas no gesso...
    • eu
    • 7 setembro 2017

# 445

Colocado por: emaddois a 1500w cada um e a ligar das 19h até às 07h.

Acha que consegue aquecer uma casa com dois radiadores de 1500W ligados das 19 às 7 ?
    • espt
    • 7 setembro 2017

# 446

Eu tenho Haverland com termostato no quarto da pequena, 600W de potência, ligado toda a noite de inverno, e não notei nada de especial na fatura... Aquilo está quase tanto tempo ligado como desligado...
    • emad

# 447

Colocado por: eu
    Acha que consegue aquecer uma casa com dois radiadores de 1500W ligados das 19 às 7 ?

Qual a parte que não percebeu? Para aquecer 3 compartimentos. Sala e dois quartos.
    • emad
    • 7 setembro 2017

# 448

Como isto é para relatar as temperaturas, hoje tenho 23 graus e 52% de humidade.
    • ik
    • 7 setembro 2017

# 449

São estes aparelhos? http://www.ventilnorte.com/haverland/estaticos.htm

O problema do emad foram os 3000€ da pré instalação, eu gastei menos que isso em 3 daikin premium
    • espt
    • 7 setembro 2017

# 450

Não precisa ser esse também feiinho
  1.  # 451

O problema do emad foram os 3000€ da pré instalação, eu gastei menos que isso em 3 daikin premium

Com mais algum colocava PRH, segundo dizem é mais confortável...
    • espt

# 452

Pois pois... Um eletricista que anda na minha casa está a fazer a casa dele também... 6000€ para o PRH com bomba de calor... O que me leva a pensar...

Terei todo sorte ou azar em ter orcamentos bem superiores a isso?

Eu acho que foi sorte... Pelo menos nisso não fui enganado...
    • ik
    • 7 setembro 2017

# 453

Colocado por: DR1982
    Com mais algum colocava PRH, segundo dizem é mais confortável...

Depende do que entende por mais algum! 3000€ dá para uma bomba de calor dos chineses
  2.  # 454

Neste caso o emad para ter o sistema a funcionar fica-lhe por 10.000€
    Por esse valor ou mais uns trocos talvez consegui-se ter PRH+BC
  3.  # 455

Colocado por: espt6000€ para o PRH com bomba de calor...

WTF!
    Prh com bomba de calor por 6000 euros?
    Que área? Que bomba?
    • espt
    • 7 setembro 2017

# 456

Não faço ideia da bomba, mas falou-me que era casa de 200m2
  4.  # 457

Isto de 2008 para agora mudou mesmo muito...
  5.  # 458

Já que falam em aquecimento, gosto da Casa Ermelinda Freitas, qualquer um tinto e cheio serve e aquece!
    A propósito, hoje tenho 17 na rua com 80 % de humidade e 22 dentro de casa com 68 % de humidade, sem qualquer aparelho ligado.
  6.  # 459

Colocado por: espt6000€ para o PRH com bomba de calor

um exercicio de matematica:
    o sistema que conheço de PRH mais barato do mercado custa 21€\m2+IVA
    a bomba de calor mais barata que existe no mercado para 200m2 custa 2830€ (chinesice, claro)+IVA

o total de custo dá 7030€+IVA, isto preço de custo ou seja preço á porta da loja e para material gama hiperbaixa.

ele consegue fazer por 6.000€? alguém vai ser enganado ou então é mais um que vai passar a dizer mal das bombas de calor.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, espt
    • espt
    • 7 setembro 2017

# 460

Por isso acho que tive sorte... Devem passar lá um tubo qualquer dentro do chão, muito menos que o aconselhável claro, sem isolamento,......... E depois tem PRH, pagou pouco e não funciona... Vou ver se sei mais pormenores, e entretanto conto cá...

0.0842 seg. NEW