Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos. Aluguei uma casa, fiz contrato nas finanças tenho a luz e a agua já passadas para o meu nome e os vizinhos dizem que serei despejada porque a casa está para ser penhorada. Falei com a proprietária que assumiu que está com problemas financeiros e disse que pagaria ao banco com a minha renda e tudo ficaria bem. Soube que ela já está em tribunal com uma loja e a polícia esteve em minha casa a sua procura e ao informá-los que éramos arrendatários eles nos disseram que ela( quem nos arrendou) não éra a proprietária. Preciso de saber o que fazer? Agradeço qualquer ajuda.
  2.  # 2

    Ir ao Registo predial pedir uma certidão para saber quem é o verdadeiro dono? Pode fazer online (6 euros)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcia toler
  3.  # 3

    e os vizinhos dizem que serei despejada porque a casa está para ser penhorada.


    Não ligue aos vizinhos, a não ser que algum deles seja advogado e se esteja a oferecer para a representar.

    e a polícia esteve em minha casa a sua procura e ao informá-los que éramos arrendatários eles nos disseram que ela( quem nos arrendou) não éra a proprietária.


    Se não é proprietária, não pode arrendar, a não ser que o faça em representação do proprietário. Mas nesse caso, as dívidas que deram origem à suposta penhora também não seriam dela.

    Em todo o caso, no registo predial ficará a saber quem é o proprietário, e eventuais ónus pendentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcia toler
  4.  # 4

    Fui a conservatória e já confirmei que a proprietária é a mesma que consta no contrato, mas também confirmei que a casa está penhorada pelo banco desde 2008. Sei que teremos de procurar um advogado mas por acaso alguém aqui sabe o que poderá nos acontecer? quais são os nossos direitos como inquilinos numa situação de penhora? Obrigado
  5.  # 5

    Sei que teremos de procurar um advogado
    Para quê?

    por acaso alguém aqui sabe o que poderá nos acontecer?
    NADA!
    Se a casa mudar de proprietário, o seu contrato de arrendamento continua válido.
  6.  # 6

    NADA! Se a casa mudar de proprietário, o seu contrato de arrendamento continua válido.


    Não tenho tanta certeza. Sendo a penhora anterior ao contrato, o proprietário não tem poder para dispor do imóvel. Creio que o contrato será nulo ou anulável (há diferenças).

    No entanto, nada melhor que consultar um advogado experiente.
  7.  # 7

    Sendo a penhora anterior ao contrato, o proprietário não tem poder para dispor do imóvel. Creio que o contrato será nulo ou anulável (há diferenças).
    É possível que assim seja.

    Mas o banco vai-se ver grego para provar em tribunal que o contrato de arrendamento é posterior à penhora. (É que o contrato de arrendamento até podia existir antes de ter sido registado nas finanças....).
 
0.0075 seg. NEW