Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Eu sei que as motosserras não estão bem definidas como equipamento para casa, mas como é um equipamento de jardim e como o jardim faz parte da casa...! :-)
    E eu preciso de ajuda de pessoal que tenha e use motosserras ou que tenha conhecimento mesmo como uso privado das mesmas da fiabilidade de certas marcas.
    Há uns anos atrás tive formação no uso e manuseio de motosserras mas nunca tive interesse em adquirir nenhuma já que não tinha necessidade, mas, como mudei de casa recentemente e tenho lareira e entretanto tenho uma pessoa amiga que me deixa ficar com os "espojos" dos abates de arvores, nomeadamente, pinheiros, eucaliptos e azinheiras, arranjo com extrema facilidade muita madeira, só que ainda em estado "bruto" (estado bruto quero dizer que eles já cortaram as arvores, mas ficaram ainda alguns troncos bastante compridos), ora bem, eu já fui armado em heroi com machado e zagaia, mas reparei que eu não sou como o meu avô que tinha uma força de aço e cortava madeira que mais parecia estar a cortar manteiga! :-)
    Então pensei em adquirir uma motosserra com um "budget" um pouco curto, cerca de 180 euros, mais coisa menos coisa, mas agora é que me apareceram as duvidas, existem inumeras marcas de motosserras dentro destes valores, com laminas entre 30 e 40 cm que chega para o que eu pretendo já que o maior tronco que encontrei para corte deve ter uns 25 a 30cm de diametro. Eu quando tive a formação de motosserras, tive formação com motosserras da Stihl, mas com o meu orçamento, só deveria comprar a lamina, o motor ficava para a prestação a seguir! :-)
    Estive a ver marcas como a "Sterwins", "Voltor", "Homelite", e já a esticar-me em 10 euros no meu orçamento a marca "Partner".
    Que feedback tem destas marcas? Alguem utiliza motosserras de alguma desta marca? Viabilidade? Qualidade?
    O uso da motosserra será só exclusivamente para esta altura do ano em que vou "angariar" madeira para o inverno e todos os anos vou faze-lo e pretendo ter entre 1 a 2 toneladas de madeira cortada (se é que chega para o inverno, se fosse só azinho...chegava).
    Já procurei por toda a internet informação sobre estas marcas, mas é tão escassa ou nula que fiquei na mesma.
    Com a devida manutenção, a motosserra se tiver uma qualidade "mediana" durará imensos anos e pode ser que daqui a uns 5 ou 6 anos adquira uma da "Stihl" ou da "Husqvarna". :-)
    Se alguém tiver algum conhecimento ou manuseio com estas marcas, que me diga qualquer coisa e deem a vossa opinião.
    Muito obrigado,
    Cumprimentos,
    Ricardo
    •  
      MRui
    • 27 julho 2010

     # 2

    Então pensei em adquirir uma motosserra com um "budget" um pouco curto, cerca de 180 euros, mais coisa menos coisa

    Comprei uma Bosch AKE 35-19S (espada de 35cm) no Leroy por cerca de 70€ em promoção e estou satisfeito. Actualmente não sei a que preço está. Numa grande superfície encontra de certeza muita motoserra por preço inferior a 100€.
    Não tenho carta para cortar com motoserra, mas pela experiência pareceu-me que não é preciso ir ao Paquistão tirar um curso para saber mexer naquilo. A motoserra tem um sistema de segurança redundante.
  2.  # 3

    Boas,
    MRui, essa da bosch não é eléctrica? O que pretendo não pode ser eléctrico, tem de ser a gasolina, para poder ir para o "meio do mato" cortar troncos de madeira! :-)
    A formação que tive há uns anos, até foi com o serviço de Bombeiros, e foi para regras de segurança no manuseio e técnica de corte de árvores de grande porte.
    também tenho visto as motosserras precisamente em grandes superficies, nomeadamente o Leroy e Merlin e o Aki, mas tenho duvidas sobre as suas qualidades ou facilidade de manutenção, pois as marcas nem tem manuais online para eu ver as suas especificações e facilidade em encontrar peças sobresselentes ou a sua manutenção!
    Mrui, obrigado! :-)
    cumprimentos,
    Ricardo
  3.  # 4

    Eu optei por comprar uma STHIL, com a marca ainda está em implantação em Portugal os preços são em conta e a qualidade é muito boa (pelo menos para o meu uso)
    •  
      MRui
    • 27 julho 2010

     # 5

    Sim, é eléctrica. Para grande porte, retiro o que disse.
  4.  # 6

    cjoao, a STIHL é a "mercedes" das motosserras, pelo pouco tempo que tive contacto com as motosserras desta marca, são formidaveis a nivel de qualidade, mas tive a ver os preços...e...está um pouco fora do meu orçamento...infelizmente...!
    MRui, não é para grande porte, a formação é que foi para técnica de corte de arvores de grande porte, a motosserra é para corte de arvores já caídas e com uma espessura nunca superior a 30cm, o problema de não adquirir eléctrica como a sua é que tenho de ir para o meio do mato literalmente e lá...não tenho acesso a uma tomada eléctrica, logo tem de ser a gasolina! :-)
    cumprimentos,
    Ricardo
    •  
      MRui
    • 27 julho 2010

     # 7

    Tente em segunda-mão nesses sites tipo ebay. Às vezes aparecem oportunidades.
  5.  # 8

    Boa sugestão MRui.
    Obrigado.
    Cumprimentos,
    Ricardo
  6.  # 9

    Só conheço da Husqvarna pois tenho uma para a bricolage.

    Sei que são boas.. tente ver em segunda mão numa oficina ou loja onde as venda. Pode conseguir em bom estado por 200 ou 250€..

    Cumps

    Edit: Se quiser cortar mais que um pouco de lenha tem esta aqui: http://www.migueis.pt/35.php?seccao=3_9_70_65&products_id=224&migid=f7mnjumn7q4ogkm7mqmbv6qpj7

    Eheheheh
  7.  # 10

    Boas
    Sr. Maxxedison
    Sim os topos das marcas de moto serra são as que indicou, e a formação que teve só lhe traz beneficios porque trabalhar com uma motoserra não é a mesma coisa que trabalhar com um berbequim...
    Conselho - faça um esforço e compre uma destas marcas, caso não compre, compre uma que tenha assistência.
    já agora qual é o tempo normal de utilização?
    E a dica dada pelo Mrui também é de seguir.
    Atentamente
    •  
      MRui
    • 27 julho 2010

     # 11

    No OLX aparecem algumas usadas, incluindo uma Still.
  8.  # 12

    Rui A. B., a Husqvarna é uma excelente marca de referência, vou tenar seguir a sua recomendação e a do MRui e procurar por usadas tanto em lojas fisicas como nos sites de usados. Essa que indicou da husqvarna, mas isso seria um pouco como ir á caça com um lança granadas! lol
    ribeiras, tem toda a razão em tudo o que disse, procuro mesmo uma marca que possa ter assistência, principalmente por peças sobresselentes (e não só). Esse é um dos meus maiores factores porque falei daquelas marcas mais baratas, se conheciam, mesmo por causa da possivel assistência ou facilidade em arranjar peças, mas tenho procurado imenso e as unicas que parecem ter o "minimo" de assistência, isto é, tenham peças sobresselentes á venda em portugal, é a Homelite e a Partner, ainda não encontrei das restantes marcas mais "baratas".
    O tempo de utilização será provavelmente, assim por alto, umas 10/12 horas por ano, não mais que isso!
    A minha "Maria" mata-me (literalmente) se eu excedo o orçamento que me deu dos 180 euros...e já este valor é a esticar o "fio"....ela falou em 150, mas eu pela surra vou até um pouco mais alto...só espero que ela não dê conta! :-)
    O Aki tem uma motoserra Homelite a 184 Euros e pelo site da marca consigo arranjar com facilidade qualquer peça sobresselente, só ainda não encontrei o distribuidor cá em portugal, para ter certezas.
    Entretanto vou procurado pela net por usadas....mas tenho um medo que me pelo de coisas a motor usadas sem as poder testar primeiro...mas não ha-de ser nada! :-)
    Cumprimentos e muito obrigado
    Ricardo
  9.  # 13

    Assim que oiço falar em Husqvarna só me lembra disto:

    Husqvarna SMS 630

    aiai, desculpem lá o offtopic
  10.  # 14

    HUSQVARNA ;)
  11.  # 15

    Falo por experiência própria: Husqvarna. São caras comparativamente à concorrência, mas nunca me deu problema algum e em 12 anos a cortar uma média de 4 Ton por ano de eucalipto e pinho.
  12.  # 16

    Boas,
    Voces convenceram-me, já contactei uma pessoa que tem uma husqvarna usada (1 ano de uso com cerca de 30 horas de trabalho) um pouco fora do meu orçamento, mas que valerá a pena e a "Maria" concordou! A pessoa ainda fez questão de eu a ver a trabalhar, logo vou me encontrar com ele no sabado para fazer a compra e ver se está em boas condições!
    Quero agradecer a todos, aqueles que me aconselharam pela marca e pelos que me deram a ideia de ver as motoserras usadas!
    Obrigado! :-)
    Cumprimentos,
    Ricardo
  13.  # 17

    Por falar em motoserras
    Alguem está interessado num "aspirador com rodas"
    Ano de matricula 99
    Apemas 8.000Km rodados
    125cc
      honda.jpg
  14.  # 18

    Depende! Manda-me um sussuro com mais pormenores, sff :)
  15.  # 19

    Boas
    Em principio não vai ter problemas porque é uma boa marca.
    Verifique como está a folha e a corrente. ao olhar para a folha verifica se já tem muito uso ou não ( normalmente nota-se bem as letras da marca na folha)e em relação á corrente passe um dedo pelos dentes e verifique se eles estão afiados (não é que seja problema se ela não estiver afiada, pode comprar uma nova ou mandar afiar)
    De resto coloque-o a trabalhar e se tiver um pau para experimentar melhor.
    Como já trabalhou com um, verifica logo se gosta do trabalhar dele ou não.
    Boa Compra
    Atentamente
  16.  # 20

    Boas, desculpem estar a desenterrar o assunto dos motoserras, mas estou a pensar em comprar um.
    O objetivo do motoserra será para trabalhar talvez durante duas semanas por ano, para cortar lenha para a lareira (árvores com 30/35 cm de diâmetro), para a manutenção anual de um terreno com 6 mil metros que tenho, e depois há sempre algo para fazer com madeira, estes são os usos que pretendo dar ao motoserra.

    Após algumas pesquisas na Internet interessei-me pelo modelo MS 231 da Stihl com 2,7CV de potênçia que custa 460,00€.

    As minhas questões são as seguintes:
    Será este modelo suficiente para o que pretendo? ou não será necessário tão forte?
    Tenho ouvido algumas sugestões para não comprar um por menos de 600,00€, será?

    Dou preferênçia à Stihl porque quanto à marca não tenho dúvidas que é bom equipamento, e nestas ferramentas não facilito para que mais tarde, não me venha a arrepender da compra.

    Estou à deriva no assunto e não sei o que hei-de comprar.

    Agradeço todos os comentários.
    Obrigado.
    Alexandre.
 
0.0217 seg. NEW