Iniciar sessão ou registar-se
    • prfrn
    • 28 julho 2010 editado

# 1

caros,

Já alguém usou grelhadores a gás?
    Querem partilhar a vossa experiência?
    Estou de olho no cookspot da Galp, grelhador a gás com pedra de lava.
    Estou a considerá-lo por ser mais conveniente de usar sem precisar de madeira ou carvão, ter de limpar cinzas, ficar quente em poucos minutos e ser mais fácil controlar a temperatura.

cumps
    prfrn
  1.  # 2

Eu tb estou interessado em comprar um grelhador a gás.

Estive a ver o site q enviou, quanto a preços estão ao nível dos outros grelhadores do AKi ou do Leroy Merlin.

Uma coisa que me chamou a atenção nas figuras foi o suporte para a garrafa do gás que me pareceu ter a medida certa para levar garrafas da galp pequenas (daquelas da "menina do gás", levam menos gás, logo saem mais caras). Estas garrafas são mais pequenas, pelo que acho que o suporte pode ser pequeno demais para levar outra garrafa de 8 Kg da BP por exemplo. como não gosto de fidelizações isso para mim isso era o suficiente para não comprar.

Outra coisa q me parece importante é ter o grelhador e grelha em inox, não deu para ver so o da galp é inox.
    • jpdf
    • 30 agosto 2010

# 3

Boas,
    Posso dizer-vos que comprei recentemente o Cookspot, easy grill, até agora a experiência tem sido muito boa! O trabalho que dá é só ligar o botão e por o peixe/carne a assar, é mais higiénico, muito mais rápido e o sabor dos alimentos é igual, penso até que a carne não fica tão seca. A grelhar peixe faz um pouco mais de fumo, mas quanto aos cheiros acho-o muito bom, manutenção é impecável, é só ir virando as pedras para a gordura ser queimada! 5 estrelas. recomendo. Espero ter ajudado.
    cumps
    João
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mitroska
  2.  # 4

Se não distingue o sabor de um grelhado a carvão de um a gas...

Eu cá distingo...

É mais pratico é ... mas se vamos por ai, os electricos com agua ainda são mais praticos, e esses sim secam menos a comida.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    • jpdf
    • 31 agosto 2010

# 5

Sinceramente penso o contrário! Tendo já experimentado todo o tipo de grelhador, penso que o o piorzinho é o electrico, para mim seca mais a comida!
    Durante muitos anos comi grelhados a carvão e tb pensava que ia notar a diferença,mas não...são opiniões!!
    A pedra lava funciona como carvão, sendo bastante mais saudável que o dito cujo por razões óbvias...
    Em termos de sabor é o que digo, não noto diferenças...mas gostos são gostos
    cumps
    João
    Concordam com este comentário: ramos1999
  3.  # 6

Bem... system32... se consegue distinguir um grill a gás ( com pedras) de um a carvão natural mas prefere um eléctrico ... das duas uma, ou o seu grelhador eléctrico era diferente de todos os que já usei ou os que experimentou a gás não tinham pedras de lava... não chega a ter comparação!
  4.  # 7

boas, alguem aconselha algum modelo destes grelhadores? gasta muito gaz?
    agradecia a vossa ajuda...
    miguel
  5.  # 8

Colocado por: jpdfBoas,
    Posso dizer-vos que comprei recentemente o Cookspot, easy grill, até agora a experiência tem sido muito boa! O trabalho que dá é só ligar o botão e por o peixe/carne a assar, é mais higiénico, muito mais rápido e o sabor dos alimentos é igual, penso até que a carne não fica tão seca. A grelhar peixe faz um pouco mais de fumo, mas quanto aos cheiros acho-o muito bom, manutenção é impecável, é só ir virando as pedras para a gordura ser queimada! 5 estrelas. recomendo. Espero ter ajudado.
    cumps
    João
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mitroska

Boas,

E diria que uma garrafa de 13kg de butano daria para quantos grelhados, em média?

Cump,

Nuno Neiva
  6.  # 9

ola a todos :)
    http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_23859.htm
    Alguem tem um grelhador destes ? gasta muito gás ? é que realmente é chato usar carvao demora um bocado ... agora temos sempre pressa para tudo... :)
  7.  # 10

Ja utilizei um grelhador a gás e posso dizer que para grelhar rapido é super bom. É só ligar, deixar aqueçer e ta pronto para andar. O Sabor é diferente, não tem aquele sabor caracteristico de brasas mas é uma opção fantastica para quem tem pressa. A limpeza é que demora mais tempo...Não no dia a dia mas sim é necessario desmontar o grelhador vez em quando para limpar tudo a fundo senão ele pouco tempo vai durar.
    Concordam com este comentário: prfrn
    • prfrn
    • 6 junho 2012 editado

# 11

Utilizo o grelhador Galp (cookspot) todas as semanas, pelo menos 2 vezes. ( o grelhador é da marca Outback rebranded para Galp)
    Estou rendido à flexibilidade dos grelhadores a gás. Rápido e fácil de usar. Uso o grelhador mesmo durante a semana para preparar coisas para o jantar.
    ( uns hamburgueres grelhados ou espetadas de frango são um sucesso com os miúdos)

O meu grelhador passa o ano ao ar livre, coberto com a forra. A parte da cuba está basicamente a desfazer-se em ferrugem.
    A ferrugem começou pelo lado de fora e penso que possa ocorrer independentemente da maior o menor limpeza que se faça no interior.
    Estou neste momento à procura de alternativas, mas a esse preço não encontro nada que me inspire confiança em termos de durabilidade.

A garrafa de gás dura em média para 1 ano de utilização ( pelo menos 50 utilizações).
  8.  # 12

Esse é o problema de todos os grelhadores que não sejam feitos em alvenaria, o meu está a cair de ferrugem, tb está ao ar livre
  9.  # 13

ok, então o ideal é ter um grelhador a gás, com pedras de lava, e em alvenaria.

Qual seria o custo de uma brincadeira destas?
  10.  # 14

Penso que não existe isso, a gás e alvenaria
    • J.C
    • 22 junho 2012

# 15

Opá, não estamos em crise?

Nos fins de semana, vestem um fato de treino.
    Vão até ás matas, monsanto ou outra qualquer. (gratis)
    Correm um bocado, que faz bem (não muito). (gratis)
    Apanhem para um saco uns ramitos e pinhas. (gratis)
    Olhem que o sabor da carne ou peixe é bem melhor
    Gás, a 25€ cada garrafa?
  11.  # 16

Você nunca dever ter feito grelhados, ou pelo menos não me convide para comer os seus grelados feitos com pinhas!!
    • J.C
    • 22 junho 2012

# 17

As pinhas são para atear!
    Para o lume, qualquer madeira...
    Ainda a semana passada fui comer uns grelhados a Fernão Ferro.
    Nunca tinha visto, assados com os pes secos das couves.
    Mas se estava bom.
  12.  # 18

Colocado por: J.CAs pinhas são para atear!
    Para o lume, qualquer madeira...
    Ainda a semana passada fui comer uns grelhados a Fernão Ferro.
    Nunca tinha visto, assados com os pes secos das couves.
    Mas se estava bom.

as pinhas para fazer carvão dura uma eternidade a serem consumidas pelo fogo ... muito bom mesmo e o cascalho vermelho também retém muito calor ...
  13.  # 19

para fazer brasas ou se usa Freixo seco, carrasco, carvalho ou castanheiro.... agora usar carvão... ou gás...

mariquices...

se espetassem os dentes num naco de carne de vitela assada naquele grelhador que as fotos andam para aí, e brasas feita com lenha a sério depois conversamos, mas só podemos conversar depois no 5º copo de vinho, até lá não há conversas afinal estamos ali para comer.
  14.  # 20

até que enfim que alguem põe ordem na coisa...

0.0215 seg. NEW