Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá bom dia.
    Tenho um problema em mãos com a empresa que gere o condominio do prédio onde moro. Um dos condóminos tinha infiltrações em casa e o assunto foi falado na ultima reunião de condominio. Acontece que dias depois as obras na parte exterior do prédio foram feitas e agora aparaceu no recibo do condominio um valor de quase 200 euros por condomino para se pagar. Não foi feita a aprovação do orçamento e só ouve um orçamento apresentado a quem gere o condominio pelo condómino que tinha as infiltrações. Não recebemos carta nenhuma registada a falar do valor em divida nem nada. Apenas no recibo do pagamento do valor do condominio normal vinha que havia um valor de quase 200 euros a pagar e nem dizia de quê. Perante estes procediemntos (ou a falta deles) por quem gere o condominio sou obrigada a pagar o valor? Li as regras deste condominio e o que li dizia q obras tinham de ser aprovadas em reunião de condóminos, e é como eu acho que se deve proceder sempre. Atentamente anabela
  2.  # 2

Um dos condóminos tinha infiltrações em casa e o assunto foi falado na ultima reunião de condominio
    «Falaram»?!?
    E que DECISÃO tomaram?
    Li as regras deste condominio e o que li dizia q obras tinham de ser aprovadas em reunião de condóminos
    A Lei prevê a excepção das obras urgentes e inadiáveis...
  3.  # 3

Boa tarde

Quando digo que "se falou" é no sentido que o condómino que estava com o problema expos a situação. Ninguem disse para se avançar com nada.
    Quanto à situação do que a lei prevê relativamente a obras, pergunto, mas a lei preve que se façam essas obras ditas como urgentes e inadiaveis independentemente de valores? Depois os condóminos pagam o que lhes for apresentado? Mesmo que algum condómino podesse ter apresentado para o mesmo trabalho orçamentos de outros valores?

atentamente

anabela
  4.  # 4

Quando digo que "se falou" é no sentido que o condómino que estava com o problema expos a situação. Ninguem disse para se avançar com nada.
    Quando EU sou presidente da Assembleia Geral de Condomínio sou extremamente desagradável.

Para cada assunto só deixo falar OS QUE, PREVIAMENTE, SE INSCREVEM (É que havia sempre uns condóminos que tinham o desplante de intervir 5, 6 ou 7 vezes NO MESMO TEMA!).

E quando acabam de falar, pergunto sempre: «E, afinal, QUAL É A SUA PROPOSTA? O que pretende que se PONHA À VOTAÇÃO?».

Em regra, as AG assim dirigidas duram menos de 1hora. :-)

Tudo isto para dizer que, abordar uma questão e não se tomar uma decisão é estar a "falar p'ró boneco".

independentemente de valores?
    A lei não fala em valores. O resto tem a ver com «boa gestão» (os preços "mais baixos" nem sempre são os "melhores" preços...).

0.0079 seg. NEW