Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olás!
    Alguem me sabe dizer o preço do m2 de vidro laminado? Ou melhor em quanto ficaria mudar o vidro de uma portada que mede 50 de largura por 1,80m de altura? (portadas de vidro de uma vivenda que apenas têm outra portada de madeira, a separar da rua)
    já agora,
    existem outras soluçoes para proteger uma casa, sem ser o vidro laminado e os alarmes? alguma sugestão?

    obrigada!
  2.  # 2

    Boas

    O vidro laminado custa entre 80 a 100€/m2, mas o que quer fazer, pode não ser possivel, porque um vidro laminado para o que pretende, terá 10mm de espessura e o caixilho pode e não deve estar preparado para isso, obrigando a alterar bites, o que na prática significa um vão novo.

    Outras soluções além do cão (cuja presença, uma cadela com cio resolve), a iluminação exterior e a visibilidade da casa. No fundo trata- se de complicar a vida ao ladrão e lev-lo a escolher a casa do vizinho, porque a nossa é mais dificil

    Cumps
  3.  # 3

    Já agora, e o preço do vidro duplo normal?

    É que recebi uma conta exorbitante para colocar vidros duplos laminados.
    O fornecedor do vidro tentou que eu aceita-se colocar vidro duplo normal. Mas como eu tenho muitos vãos de 2,30 x 3,00 tenho receio de tomar a decisão errada.

    Outra duvida que me atormenta diz respeito à dimensão dos vidros duplos.
    A caixilharia será de abrir e não de correr, com portas de 2,30 x 1,20 e panos fixos 2,30 x 3,00.
    Será que o vidro pode estalar??
  4.  # 4

    Boas

    Em relação à diferença de preço, os meus caixilheiros dão-me preço para ambas as soluções com 5% de diferença, pelo que a questão nem se coloca.

    Um vidro estala quando é mal aplicado no caixilho ou este não está "direito" ou está mal montado e faz força num canto, o que provoca pressão no vidro e este acaba por partir.

    A questão da dimensão tem mais a ver com a qualidade da caixilharia, porque se esta for grande e qualidade média ou fraca, as dobradiças acabam por ceder e o caixilho fica empenado, o que poderá fazer partir o vidro. Os programas de orçamento de caixilharia, avisam inclusivé, quando determinado vão é grande de mais e a dobradiças não vão aguentar. Já tive de alterar caixilhos por causa disso, mas no fundo é tudo uma questão de qualidade da cixilharia.

    Com essa dimensão, eu teria cuidado, porque sendo de abrir, tem muito peso e se agora pode ficar bom, daqui a um ano....

    Cumps
  5.  # 5

    Boas,

    Será que podem esclarecer quais são as grandes vantagens do vidro laminado relativamente ao vidro normal.
    Desculpem a ignorância mas o que é o vidro laminado? É a mesma coisa que o vidro fusco?

    Ivo Faleiro
  6.  # 6

    Colocado por: [email protected]Desculpem a ignorância mas o que é o vidro laminado? É a mesma coisa que o vidro fusco?

    Não. Vidro laminado é um vidro constituído por 2 chapas de vidro unidas por 1 ou mais películas (butirais de polivinilo), incolor ou cor.

    Colocado por: [email protected]Será que podem esclarecer quais são as grandes vantagens do vidro laminado relativamente ao vidro normal.

    São 3, as vantagens. Permite obter os seguintes tipos de vidro
    * Vidro segurança Pessoal (quebra sem desintegração do vidro)
    * Vidro anti-bala ( sujeito a estudo prévio para calibre de bala pretendido pelo cliente)
    * Vidro anti-vandalismo ( sujeito a análise prévia ao nível de ataque pretendido)

    Em caso de quebra, os fragmentos permanecem suspensos na película adesiva (butiral, podendo ser fabricado com 1 ou mais butirais dependendo dos niveis de segurança exigidos) intermediária existente, reduzindo os riscos de acidentes. Os laminados estão disponíveis nas espessuras de 3+3 mm, 3+4 mm, 4+4 mm e 5+5 mm, até 10+10 em diversas cores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  7.  # 7

  8.  # 8

    Boas,

    Relativamente ao preço, a diferença é muito grande?

    Ivo Faleiro
  9.  # 9

    Neste momento já penso em colocar portas de correr.
    Em vez de fixar um enorme vão, acabo por colocar 2 grandes portas de correr.
    Sabem dizer se o nivel de isolamento é satisfatório?
  10.  # 10

    Atenção que as soleiras e peitoris serão de perfil diferente para porta de batente e para porta de correr.
    Se ainda não tem as pedras decida primeiro qual a solução de caixilharia e ponha pedras de acordo, terão que lhe dizer quais, o aro tb tem uma posição mais dentro ou mais fora na ombreira.
    A solução porta é sempre a melhor em termos de conforto e isolamento, tudo depende do local quer no que toca a poluição sonora quer de exposição aos elementos.
    Grandes superfícies de vidro são sempre negativas em termos de protecção a frio e calor.
  11.  # 11

    Colocado por: 2970713Sabem dizer se o nivel de isolamento é satisfatório?

    Não é grande coisa, para não dizer que é uma treta. Para isso, use corredoras elevadoras que podem ir até aos 400Kg porfolha

    Colocado por: [email protected]Relativamente ao preço, a diferença é muito grande?

    Numa caixilharia, tem-me sido pedido +5 a 10%, entre um dos vidros ser laminado ou não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 2970713
  12.  # 12

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: 2970713Sabem dizer se o nivel de isolamento é satisfatório?

    Não é grande coisa, para não dizer que é uma treta. Para isso, use corredoras elevadoras que podem ir até aos 400Kg porfolha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:2970713


    Não entendi o que quer dizer com corredoras elevadoras.

    Eu vou colocar blakouts embutidos na padieira, que descerão por umas guias laterais de forma a conseguir eliminar a entrada de luminosidade (já vi ao vivo e não tenho duvidas de que funciona).
    Mas para esse sistema ser exequível, necessito de colocar portas de correr o que não estava na minha intenção.
    Apesar de imensas pessoas me dizerem diariamente que as soluções de hoje são bastante boas em termos de calafetagem, o certo é que duvido profundamente.
    O ultimo sistema de caixilharia que vi, tinha montado um perfil que servia de raspador para tentar evitar perdas entre as folhas.

    Na verdade, as moradias que tenho visto, aparentam um conforto muito satisfatório, apesar de quase na totalidade ter presenciado portas de correr.
  13.  # 13

    Colocado por: 2970713Não entendi o que quer dizer com corredoras elevadoras.

    São portas de correr que se elevam quando estão a ser movimentadas para abrir, e depois descem quando se volta a fechar. Tem prestações térmicas e acústicas bem superiores às de correr, mas inferiores às de batente.
    Contras? O preço... ;)
  14.  # 14

    Colocado por: 2970713
    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: 2970713Sabem dizer se o nivel de isolamento é satisfatório?

    Não é grande coisa, para não dizer que é uma treta. Para isso, use corredoras elevadoras que podem ir até aos 400Kg porfolha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:2970713


    Não entendi o que quer dizer com corredoras elevadoras.

    Eu vou colocar blakouts embutidos na padieira, que descerão por umas guias laterais de forma a conseguir eliminar a entrada de luminosidade (já vi ao vivo e não tenho duvidas de que funciona).
    Mas para esse sistema ser exequível, necessito de colocar portas de correr o que não estava na minha intenção.
    Apesar de imensas pessoas me dizerem diariamente que as soluções de hoje são bastante boas em termos de calafetagem, o certo é que duvido profundamente.
    O ultimo sistema de caixilharia que vi, tinha montado um perfil que servia de raspador para tentar evitar perdas entre as folhas.

    Na verdade, as moradias que tenho visto, aparentam um conforto muito satisfatório, apesar de quase na totalidade ter presenciado portas de correr.


    Olá!

    Pode dizer-me onde posso ver estes blackout's? São coisa para muito dinheiro?
  15.  # 15

    Eu tenho orçamento para 7 aparelhos (vãos de 4,7m até 1,5m) que me ficará por +-2500€.

    Quanto a encontrar esses blackouts expostos, nunca os vi em exposição.
    Vi-os sim já instalados num moradia acabado pelo meu empreiteiro.
    Quem mos vai instalar é um instalador de estores.
  16.  # 16

    Colocado por: 2970713Eu tenho orçamento para 7 aparelhos (vãos de 4,7m até 1,5m) que me ficará por +-2500€.

    Quanto a encontrar esses blackouts expostos, nunca os vi em exposição.
    Vi-os sim já instalados num moradia acabado pelo meu empreiteiro.
    Quem mos vai instalar é um instalador de estores.

    Boas
    Onde conseguiu esse orcamento
    obrigado
    cump
  17.  # 17

    Aqui em Vila Nova de Gaia.
    O instalador trabalha aqui pelo grande Porto.
  18.  # 18

    Qual a firma , têm site.
  19.  # 19

    Não.
    É uma empresa unipessoal do ramo dos estores.
    Contacte uma desse tipo que de certeza terão obra para lhe mostrar.
  20.  # 20

    Eu vou colocar blakouts embutidos na padieira, que descerão por umas guias laterais de forma a conseguir eliminar a entrada de luminosidade (já vi ao vivo e não tenho duvidas de que funciona).


    Será que era possivel colocar umas fotos destas calhas e de como o blackout fica embutido.. é que já pesquisei e não consigo encontrar nada.. Tou a pensar colocar também assim numa nova casa que vou fazer mas não sei o que é preciso fazer para embutir..

    cumps
 
0.0235 seg. NEW