Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Venho por este meio pedir ajuda ao meu problema. Tenho um apartamento no último andar e de esquina, assim o escolhi para não ouvir ruídos dos vizinhos. Infelizmente ouço o vizinho de baixo a cantar e o seu bebézinho a chorar a noite toda e quando abrem gavestas e fecham ouço tudo!, ora não sei como é possível, pois o soalho é de tacos, mas a s paredes claro não são duplas. Mais o vizinho do lado quando arrasta a cadeira da cozinha consigo ouvir no quarto de dormir que fica do outro lado do apartamento, também não compreendo! Mais o vizinho do lado quando está na sala de estar e dá um atchim eu ouço!. Agora como posso minimizar este ruídos? Ajudem-me pois acho que ainda perco a cabeça e mato alguém, pois qualquer ser humano necessita de descanso!
    Obrigada
    • RLV
    • 28 julho 2010

     # 2

    Simonefreitas

    Existem dois tipos de ruidos:

    - aéreos (cantar, falar....etc),
    - e de percussão (arrastar móveis, pregar um prego....etc)

    Soluções distintas:

    - aéreos
    Isolamento paredes com lã de rocha forrado a gesso cartonado (grande densidade)
    Isolamento zonas janelas (vidros , caixilhos e caixa de estore)
    Isolamento Tectos com lã de rocha forrado a gesso cartonado (grande densidade)
    - Percussão
    Separar Paredes , Pavimentos e Lajes com uma tela acústica

    Pode ver como deve ser executado no PDF da Danosa, é só fazer download do "Catálogo de soluções de isolamento acústico"

    http://portal.danosa.com/danosa/CMSServlet?node=descAcust&lng=4&site=3&dbg=1


    Cumps
    RLV
    •  
      FD
    • 28 julho 2010 editado

     # 3

    Tenho um apartamento no último andar e de esquina, assim o escolhi para não ouvir ruídos dos vizinhos

    Como é que funciona um telefone daqueles feitos com copos de iogurte e uma linha? O ruído é emitido numa extremidade, percorre o fio e é ouvido na outra extremidade.
    Está a ver onde é que quero chegar? A sua casa, ficando no último andar e sendo de esquina é... a outra ponta do "telefone".
    Por isto mesmo, é natural que oiça todos os barulhinhos de percussão ou não, uma vez que além da sua casa, o som não se pode propagar mais.

    De resto, se quer que lhe seja sincero: se a zona ou a casa não é insubstituível, venda e compre outra com mais garantias.
    As probabilidades de gastar muito dinheiro, perder área e ficar tudo muito parecido são elevadas...
    Leia algumas das discussões em que já se falou sobre isto: ruídos e isolamento acústico.
  2.  # 4

    Sei que a cortiça é excelente, esteticamente não sei se ficará bem solucionado.

    boa sorte
 
0.0071 seg. NEW