Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a iniciar um processo de construção e foi-me pedido entyre outros documentos uma certidão de teor... O terreno em questão foi comprado há cerca de 20 anos e entretanto foram feitos os arruamentos e dados nomes às várias ruas da urbanização...

    A questão é que a certidão de teor vem com o nome da rua antiga que englobava tudo e era a unica que existia na altura e agora o terreno já tem outro nome de rua... Assim como a caderneta predial... o artigo matricial condiz.

    Gostava de saber é se isto constitui um problema para algo que tenha de fazer relativamente à construção e processos que a acompanham, assim como o processo de empréstimo ou não. Se for preciso ter tudo com a morada actual podem dizer-me como o posso fazer?

    Obrigada

    Fernandes
  2.  # 2

    Não é problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMFFernandes
  3.  # 3

    Boa tarde...

    Afinal a leitura do documento foi mal feita e tanto a certidão de teor como a caderneta predial têm a mesma rua como referência... cujo nome foi actualizado e mudado.... Neste caso há problema em estar com o nome de rua antigo? É preciso fazer actualização dos documentos?

    Obrigada
  4.  # 4

    O que é MUITO importante é saber se areas nos documentos é efectivamente a constante do terreno (após levantamneto topográfico), verifique se tem grandes discrepâncias que possam valer a pena a rectificação de áreas.
    Normalmente as áreas nos documentos são inferiores à realidade...

    Um ponto importante, em lotes com grandes restrições de indíces de construção... especialmente se não possibilitarem a construção do que pretende...
    Tive um caso, em que um terreno urbano, de 200m2... afinal era de 270m2.... ora com o índice de construção é de 40%... se não houvesse lugar à rectificação de area, o cliente só poderia construir 80m2, ao invés de 109m2 ( é passar do T1, para o T3)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMFFernandes
  5.  # 5

    No nosso caso é ao contrário... o terreno está como tendo menos 2m de comprimento no levantamento topográfico.... menos 30m2...

    Devo reclamar? acha que algo está errado?
 
0.0092 seg. NEW