Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Esta é a minha primeira participação neste fórum e queria colocar-vos a seguinte questão:

    - Comprei um apartamento no prédio que já tem Lisboagás / gás natural instalado em algumas fracções. Acontece que a minha não tem.
    1. Como faço para instalar o gás natural?
    2. Posso comprar já os electrodomésticos e a empresa do gás faz-me a instalação?

    Obrigado
  2.  # 2

    No meu prédio de 35 anos foi instalada recentemente canalização para as fracções que quiseram aderir ao gás natural. Ora uma das "propagandas" era exactamente que se não fizesse as obras nessa altura, subsidiado pela LisboaGás e UE, as obras a serem executadas mais tarde seriam todas a cargo da fracção que as quisesse.

    Parece-me que terá de procurar e contratar uma empresa que lhe faça essa ligação, e verificar que electrodomésticos podem ser convertidos (usualmente fogão e esquentador são facilmente convertidos para usar gás natural) e só depois comprar outros. No fim ainda tem de passar a "vistoria" da própria LisboaGás.
  3.  # 3

    Aproveito o tópico para contar uma que se passou, recentemente, com uns clientes meus.

    Acabadas as obras, contrataram um serviço da Lisboagás(ou lá quem é o actual concessionario) que inclua a montagem do esquentador, o teste, a emissão de termo de responsabilidade e abertura do gás.

    Primeiro, "descobriram" que havia uma fuga de gás. Vamos a ver e era na soldadura do chumbo, perto do olho de boi.
    O (meu) canalizador , quando viu onde era, soltou uma gargalhada e disse: «foram os gajos».
    «Os gajos» foram os meninos da concessionária que abriram e fecharam a torneira do olho de boi com tanta falta de jeitinho que provocaram a fuga.

    Seguidamente, quando iam ligar o gás, os senhores da concessionária queixaram-se de haver um parafuso (da fixação do olho de boi) partido. E, de novo, quem o tinha partido foram os proprios funcionários da concessionária.
    Só pode! Eles é que andaram lá a mexer.
    E quem perdeu tempo a repará-lo foi o instalador...

    Por acaso, devido ao atraso de um fiscal da Cia de Gás e à disponibilidade do instalador, estes dois percalços não atrasaram a ligação do gás (mas foi por um triz).
 
0.0088 seg. NEW