Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um apartamento T1, só em meu nome, para venda à cerca de 4 meses.O mesmo está bem localizado.
    Entretanto casei, mudei de cidade por motivos profissionais e surgiu-me a oportunidade de comprar a casa dos meus sonhos.
    O valor do meu apartamento é de 96.000€ e do apartamento que quero adquirir é de 148.000€.

    O meu rendimento juntamente com o da minha esposa é de 1800€, a prestação actual é de 400€.
    A minha duvida é se devo aproveitar a oportunidade, de comprar a 2ª residência através das novas modalidades dos bancos em que facilitam a compra da 2ª casa, até à venda da 1ª pelo periodo de 2 anos, pagando apenas o valor da prestação mais alta (julgo eu).

    Tenho duvidas e não sei se devo arriscar.
    • zeus
    • 15 julho 2008 editado

     # 2

    Bom dia tiago costa!não sei se será a prestação mais alta como diz ou se apenas fica a pagar juros do emprestimo novo até vender a sua actual casa. terá que ver isso, porque se assim for, não estará a abater ao emprestimo. o meu conselho: faça o que fizer, actualmente as condições nao estão muito boas, cuidado com os facilitimos dos bancos,estes não dão nada a ninguem,tente sempre negociar a melhor taxa e quando for visitar um , leve sempre folhetos de outros bancos. :) relativamento ao rendimento, faça as suas contas para o um dia mais tarde poder aguentar sozinho a prestação da casa, caso o outro esteja desempregado, se ultrapassar essa margem, então pode ficar em maus lençois.
 
0.0076 seg. NEW