Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos e a todas

    Sou um rapaz de 33 anos e com uma grande paixão que são as motos desde que me conheço e é esse o motivo de um projecto em que há muito tempo paira no pensamento.

    Tenho uma vivenda entre Albufeira e Portimão, muito bem localizada a cerca de 1,5 kilometros das praias.
    O terreno tem pouco mais de 2 hectares, e a vivenda fica num dos cantos, tendo o resto do terreno todo disponivel.
    Acesso alcatroado.
    Costumo dar uma boas festas para amigos das motos, e como este pessoal ás vezes abusa da pinga volta e meia ficam a dormir cá. Tenho dois abrigos de jardim e coloquei lá camas de casal para estas ocasiões, e os amigos adoram lá ficar.

    A ideia era colocar mais uns abrigos de jardim, com uma decoração muito wertern, á base de madeira ,relva e pedra.
    Um barbecue e casas de banho com chuveiros incluidos, alpendre para motos e carros e uma zona relvada para montar tendas.
    A ideia era ter um ambiente acolhedor e propicio a convivios, mas limitado, por isso o termo de mini parque de campismo pois teria uma lotação para um máximo de 30 a 40 pessoas.
    Sempre pensei nisto mais para os motards, não descurando os outros claro, para quem viaja de moto e gosta de ter a moto á vista, um local onde conhecer nas férias outros que partilham da mesma paixão as motos. Fazer novas amizades. Ou simplesmente quem está de passagem.

    Será isto possivel a nivel legal, ou será mesmo daqueles sonhos que ficam por isso mesmo?
    Ainda nao comecei nada em concreto, mas amanha tenho um encontro com um fiscal da camara para lhe colocar algumas questoes, a ver se ele nao falha ao encontro.....lol

    Se tiverem duvidas sobre isto nao hesitem em perguntar, pois a net hoje esta sempre a ir abaixo e nao esta a ser fácil postar....lol

    Opiniões e sugestões são bem vindas

    Cumprimentos
    Monteiro
  2.  # 2

    zeleira.. em vez do encontro com o fiscal da Câmara ( so serve para emitirem autos)... deveria antes marcar uma reunião com o tecnico da zona na Câmara municipal, munido das plantas de localização e se possivel planta da propriedade...
    Pode até não ser possivel a instalação de parque de campisomo, depende da classificação do solo...

    Existe legislação para Parques de campismo (seja eles minis ou não...)
    consulta aqui:
    http://www.turismodeportugal.pt/Portugu%C3%AAs/conhecimento/legislacao/licenciamentoeutilidadeturistica/empreendimentosturisticos/Pages/EmpreendimentosTur%C3%ADsticos.aspx
  3.  # 3

    zeleira
    A ideia creio que possa ter pernas para andar. Junte-lhe a isso uma zona para autocaravanas.
    O investimento é bastante reduzido e tem garantido clientes o ano inteiro.
    È um tipo de cliente que interessa não só a si mas igualmente à zona pois por norma são turistas de classe média alta dispostos a gastar algum dinheiro.
  4.  # 4

    Se a legislação estiver do seu lado, tudo bem. Se não, lembre-se de que às vezes tudo depende da forma de apresentar as coisas, ou do nome que se lhes da. Conheço quem faça "campos de férias" para crianças (tendo começado pelos filhos e filhos dos amigos e estando neste momento em varias centenas de filhos de amigos dos amigos dos amigos, enquadrados por outras tantas centenas de amigos e de filhos mais velhos de amigos, etc), a que tem de dar outro nome qualquer porque a legislação sobre campos de férias os obrigaria a coisas como 70cm à mesa para cada criança (coisa de que obviamente nem eu nem os meus 9 irmãos alguma vez dispusémos), casa de banho com agua quente e fria (nem que a canalha pudesse tomar duche no quintal), cozinha com zona de copa e outras coisas mais que nem imagino. Presume-se que é melhor que as crianças passem as férias em casa a ver televisão e a comer porcarias.

    Como diz a directora da Fundação do Gil (a proposito do facto de poderem e$acolher muito mais crianças na casa grande que têm se não fossem, obrigados a não ter mais de duas crianças por quarto (no faço ideia do que é que os meus pais deveriam ter feito aos 10 filhos por essa ordem de ideias, Portugal tem às vezes leis do Primeiro Mundo para resolver problemas do Terceiro Mundo.
  5.  # 5

    Boas a todos e a todas

    Em resposta ao Pedro Barradas, desde já o meu agradecimento pela disponibilização da legislação e acho que já entendi que o que procuro é mesmo o campismo rural, pois enquandra-se no numero de pessoas que pretendo como lotação máxima do camping. Eu e a minha mulher nos ultimos tempos temos visto muitos abrigos de jardim e até ja contactamos um empreiteiro amigo que nos fará diversas infrastuturas necessárias.

    A preparação do terreno, será algo que pretendo começar para breve, pois mesmo que tudo corra pelo pior é sempre um investimento na minha propriedade.
    Ainda tenho que ir a Câmara da minha zona ver como são as coisas.

    Ao Zedasilva um abraço ao incentivo.

    Ao lobito, tenho apenas que concordar, o nosso pais funciona á base de cunhas e coisas do genero, e não no real interesse das pessoas ou do público em geral, fica um abraço.

    Se alguém tiver algumas ideias originais

    cumprimentos
    Monteiro


    I
 
0.0126 seg. NEW