Iniciar sessão ou registar-se
    • xana
    • 15 julho 2008 editado

     # 1

    Bom dia.

    Gosto imenso de casas com grandes áreas envidraçadas. Em termos estéticos acho um espectáculo, mas além do problema do aumento da incidência dos raios solares há o aspecto de segurança.

    Existe alguma forma de minimizar o risco de furto?

    Cumprimentos,
    Xana
  1.  # 2

    Com uma boa caixilharia e vidros duplos com o vidro exterior laminado, tipo 6+8+10, vidro interior 6mm e o exterior de 10 mm. Segurança adicional pode ser conseguida com vidro laminado constituido por 2 vidro temperados.

    Um vidro laminado é constituido por 2 chapas de vidro com uma pelicula no meio. Estas chapas de vidro podem normais, temperadas ou qualquer combinação que queira
  2.  # 3

    Boas,

    Xana, a incidência dos raios solares pode resolver\contornar com a instalação de palas e\ou estores exteriores. Os estores laminados ficam muito bem nesse tipo de construções (opinião minha), e são muito eficazes a controlar a incidência solar directa sobre os vidros.

    Relativamente à segurança, claro que devemos pensar em soluções seguras, mas tem de imaginar uma coisa: para um ladrão com intenção de entrar numa casa, não lha faz grande diferença que a portada em vidro tenha um vão de 90cm ou de 2m... Entra na mesma pela de 90cm, e o vidro ainda faz menos barulho a partir! :)

    Como o Sr. Paulo Correia disse aí noutro tópico, tornar a casa o "menos apetecível" possível: com iluminação, estores exteriores (passa uma ideia de mais "robustez", o tal cão ou cães que não sendo garantia de nada, são um elemento dissuasor muito forte e ao mesmo tempo de alarme (aqui é juntar o útil ao agradável, se gostar de cães!), um bom sistema de alarme.

    Cump.
  3.  # 4

    Exsitem também uns autocolantes para colar nos vidros que ajuda a nivel de aquecimento e também na protecção, porque o vidro não parte apenas estala ficando colodo a essa pelicula.

    Se usar um bom aluminio e vidro laminado no exterior o problema termico fica em parte resolvido, por mim usava aluminios de abrir e não de correr.
  4.  # 5

    Estou neste momento a iniciar a construção da minha moradia.
    É pequena, mas com grande % de área envidraçada.
    Como é óbvio tb passei por essas duvidas e se calhar ainda passo, mas acabei por decidir pela opção de vidro duplo laminado.

    E como adoro cães...
 
0.0111 seg. NEW