Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia...

    Já sei e ainda estou em choque que para se emitir uma licença de construção na câmara de Almada é preciso roubar um banco... a módica quantia de 55€ por m2!!!!!

    O que eu gostava de saber era com o que tenho de contar pagar para além disto....

    --Já ouvi falar numa caução???? Que caução é essa e como é calculada... alguém me sabe dizer, ou pelo menos dizer qto pagou????

    -- Ligação de esgotos à rede pública... que preços e como se calcula...

    -- alguém me pode dizer mais extras com que contar???? (certificação de especialidades... puxada de água e luz para obra....se houver experiências para contar no concelho de almada era óptimo)

    Obrigada

    Fernandes
  2.  # 2

    Ninguém para esclarecer?
  3.  # 3

    A minha experiência é em V.Franca de Xira e os valores nada têm a ver com esses, felizmente!

    Paguei para levantar a licença na ordem dos 1.700€ para uma area de implantação de 110m2, com cave, r/c, 1 piso( terreno 300m2)

    Não paguei caução nenhuma.

    Paguei vistórias, ligações interiores de águas, ligações exteriores de águas pluviais e esgotos, na ordem dos 50€
    Pagarei a ligação aos esgotos e águas pluviais , com o serviço a ser efectuado pelos SMAS desde o muro exterior da minha casa até ao colector,cerca de 1.740€

    Paguei para colocar àgua na obra cerca de 700 €( 70% do valor final) , no final da obra pagarei os restantes 30%

    Paguei para colocar a luz na obra cerca de 650€ à volta de 10 metros.

    Só taxas, pois além das taxas temos de ter tudo preparado para receber a luz, água, etc.

    Sei que não foi uma grande ajuda pois as taxas e afins diferem de local para local, mas deixo a minha experiência.

    Por norma no site dos serviços municipalizados têm as tabelas com as taxas.
    Alice
  4.  # 4

    A Câmara de Almada está a vender o município ao m2...A mais cara Câmara do país, não honram os compromisos c\ os municipes, e não têm problema em dizê-lo na cara dos munícipes afectados, só fazem obras nos locais que lhes trazem votos...os Polis dão barraca, vejam o ca Caparica, areia por todo o lado, adivinhem qual o material que escolheram para fazer aqueles barracões à beira mar: metal!! Agora pensem no salitre e na ferrugem! Sem palavras...
  5.  # 5

    Obrigada Alice... eu sei que as taxas variam mas a puxada de água e luz não há-de ser assim tão diferente...

    Paramonte: é arealmente uma vergonha o que não fazem a tanto dinheiro que recebem deste tipo de taxas.. Só de licença de construção vou pagar cerca de 10 000€... Junto com uma caução que não sei como é calculada (mas sei de quem pagou cerca de 5000€), para o caso de destruirmos passeios e afins durante a obra... o juros entretanto ficam a render para eles durante o tempo de construção...

    Enfim...
    •  
      FD
    • 3 agosto 2010

     # 6

    Colocado por: CMFFernandeseu sei que as taxas variam mas a puxada de água e luz não há-de ser assim tão diferente...

    A da luz não mas a água é de uma empresa municipal...

    Colocado por: CMFFernandesEnfim...

    Foi o que anos de rebaldaria trouxeram. É como o que o Guterres e em parte o Cavaco fizeram: andamos agora a pagar a factura.
  6.  # 7

    Junto com uma caução que não sei como é calculada (mas sei de quem pagou cerca de 5000€), para o caso de destruirmos passeios e afins durante a obra... o juros entretanto ficam a render para eles durante o tempo de construção...

    Enfim...


    Eu tive de assumir que deixaria o passeio tal e qual como estava, no final da obra, mas não paguei caução.
    Só é pena que quando eles estragam, não arranjam nem pagam!!
  7.  # 8

    Bom dia...

    Já sei e ainda estou em choque que para se emitir uma licença de construção na câmara de Almada é preciso roubar um banco... a módica quantia de 55€ por m2!!!!!

    O que eu gostava de saber era com o que tenho de contar pagar para além disto....

    --Já ouvi falar numa caução???? Que caução é essa e como é calculada... alguém me sabe dizer, ou pelo menos dizer qto pagou????

    -- Ligação de esgotos à rede pública... que preços e como se calcula...

    -- alguém me pode dizer mais extras com que contar???? (certificação de especialidades... puxada de água e luz para obra....se houver experiências para contar no concelho de almada era óptimo)

    Obrigada

    Fernandes


    Certificação de especialidades????

    Isso não existe, logo não tem taxa. As restantes são fixadas em regulamento municipal que deverá estar publicado em Diário da República e cumprir, salvo erro com a Lei 5-A de 2008...

    Se não estiver publicado em DR não pague, pois não é válido. Peça cópia do DR no município com o regulamento de taxas (aceite apenas cópia do DR e não cópia de um qualquer documento interno).

    Cumps.
 
0.0124 seg. NEW