Colocado por: FDEstá tudo de férias...
A casa de banho do primeiro piso não ficaria melhor se fosse partilhada?
A área de entrada (hall) para os quartos no piso térreo não é um pouco desperdício de área?
O que representam aqueles riscos na entrada para a sala? São portas...?
Colocado por: marco1daleen
a sua casa desperdiça muito espaço e não "vai buscar" nenhuma mais valia a isso em termos de qualidade das ambiências.
por exemplo já reparou que se fizesse o hall realmente ao centro e reduzindo aquele jardim coberto e sem fruição pelo interior como espaço de vivência, poderia ter uma sala maior, assim como a opção do pe-direito duplo desmesurado mas que não é vivido, pois está tanto no r/c como no 1º andar, confinado entre paredes.
Na minha opinião tem um projecto arrumado que até pode funcionar mas algo constrangedor....mesmo a solução da suite tão estrangulada a sua entrada ( pelo closet) e depois tanto espaço numa direcção,
ainda no r/c realmente o duplo corredor é mesmo uma solução um pouco fraca, pense na hipotese de espelhar (inverter) no r/c os quartos e a casa de banho e verá que para alem poder ter a mesma com uma janela, evita esse duplo corredor.
Colocado por: marco1daleen
-a plataforma penso que não precisará de tanto espaço
- o que eu disse para os quartos era "deixá-los precisamente no mesmo lugar apenas passando o que tem a wc para o lugar do outro e assim a wc fpoder ficar com uma janela para o tal pátio e criar todo um vestibulo de acesso á mesma e aos quartos e ainda á garagem e aos tais arrumos, embora que subtilmente atraves de uma parede biombo se poderia privar a zona de acesso aos quartos. é que aquele corredor duplo está mesmo esquisito.
-acho que o pátio atras poderia participar mais na tal luminosidade que pretende e como espaço exterior "dentro" de casa.
- a sala tambem me parece que não está a tirar partido do exterior, ou seja imagine que num dia quente gostaria de ter uma zona de terraço virada para o jardim ou seja um espaço coberto exterior, é que essa sala ou se está dentro ou fora, não permite uma zona intermédia á sombra.
- a sala da musica tambem me parece que seria mais interessante previliviar uma zona de terraço ( varanda) a poente do que a sul.
desculpe estar a ser um pouco chato mas este seu caso em face da sua abertura para certas soluções menos convencionais, parece-me que era preciso um pouco mais de criatividade.
Colocado por: FDVolto a reiterar que nestes projectos personalizados, na minha opinião, há que encontrar um compromisso entre aquilo que nós queremos e aquilo que é vendável numa casa.
Por exemplo, a questão da casa de banho no 1.º piso. A casa é para si, correcto.
Mas, imagine que daqui a uns anos a vida corre mal, por um imprevisto qualquer, e tem que vender a casa.
Essa configuração vai ser um óbice se algum dia precisar de vender a casa...