Tenho dois wc's onde foram aplicadas peças de 30x60cm de grés porcelânico com cimento cola (Aplicacer blanco). Fabricante aconselha aplicação com cimento cola com ligantes mistos. Alguém me sabe informar se posso confiar nesta aplicação mesmo não sendo o produto indicado pelo fabricante?
Pelo que vi das caracteristicas desse cimento cola, destiona-se a cerâmicas de media/alta porosidade. O grés porcelânico é de baixa porosidade, por isso não é indicado, além disso deve fazer dupla colagem ou seja aplicar produto na parede e no mosaico, visto ter dimensões razoaveis. Reze para não haver descolagens ao longo do tempo.
O empreiteiro garante-me que foi efectuada colagem dupla, mas o que me deixa realmente preocupado é que o cimento cola diz na ficha técnica que deve ser usado para colagem de azulejos até 40x40 cm... Já li aqui no Fórum, em posts anteriores, que há material deste género a ser aplicado com cimento cola normal (em interiores), sem problemas de maior. A dúvida neste momento é mandar ou não remover todo o material aplicado (às custas do empreiteiro, claro). É que se já não foi fácil arranjar as cerâmicas antes (na fábrica tinham armazenada pouca qt), em Agosto então deve ser impossível. A obra não pode atrasar tanto tempo ... O empreiteiro diz que assina uma nota de responsabilidade sobre esta aplicação, mas mesmo assim...
Agradeço mais opiniões de quem tenha experiência na aplicação de cerâmicas.