Iniciar sessão ou registar-se
    • ss75
    • 1 agosto 2010 editado

# 1

Bom dia queria pedir a vossa ajuda, sou um particular e estou a pensar construir uma moradia de 160m2 com r/c e 1 andar, não necessita grandes luxos os acabamentos podem ser de gama media o importante é rentabilizar o espaço.
    Gostava de ter uma ideia de orçamentos ou que dessem algumas ideias para me ajudar pois vou gastar tudo o que tenho neste projecto.
    O meu orçamento não pode exceder os 150.000€.
    Ajudem-me. Obrigado.
  1.  # 2

E com muita facilidade o faz, desde que não esteja a contabilizar esses 150 mil com a compra do terreno que é a parte mais variável :)
  2.  # 3

Nos 150K€ o que não está incluído, além do terreno?
  3.  # 4

Mas já tem o projecto?

Já têm o terreno?comprou? é seu?

Eu realizei um negócio de compra de terreno com projecto aprovado + construção. O terreno é um lote do empreiteiro...
    O projecto fui eu que acompanhei!!! Portanto a casa está ao meu jeito!

Os valores de terreno + construção são +- os que fala no seu tópico...

visite em http://mtiago.blogspot.com
    • ss75
    • 2 agosto 2010

# 5

A moradia é em Olhão, já tenho o projecto e o terreno.
    Os 150.000€ são mesmo só para a construção a moradia tem 4 quartos.
  4.  # 6

150.000€/160m2=937,50€/m2 e já tendo o projecto e o terreno, de acordo com as várias discussões que vão aparecendo por aqui e se a sua construção não fugir ao que é comum em Portugal, acho que não terá grandes problemas em cumprir o seu objectivo.
    • mtiago
    • 3 agosto 2010 editado

# 7

Colocado por: ss75A moradia é em Olhão, já tenho o projecto e o terreno.

150.000€ só para construção está caro!!! a não ser que tenha pedido materiais de primeiríssimo ou então a construção é complicada!!!

4 quartos e 160m2!!!!! não será pequeno!!! A minha tem cerca de 180m2 e 3 quartos, sala grande e cozinha pequena!!!

http://mtiago.blogspot.com
  5.  # 8

Colocado por: mtiago
    Colocado por: ss75A moradia é em Olhão, já tenho o projecto e o terreno.

150.000€ só para construção está caro!!! a não ser que tenha pedido materiais de primeiríssimo ou então a construção é complicada!!!

4 quartos e 160m2!!!!! não será pequeno!!! A minha tem cerca de 180m2 e 3 quartos, sala grande e cozinha pequena!!!

http://mtiago.blogspot.com

Nao sei se será o caso, mas ha aquelas moradias em que se entra e esta-se logo na sala, e a escadaria de acesso ao piso 1 é tambem pela sala. Se assim for os 160 m2 sao melhor aproveitados...embora eu prefira um dia um hall de entrada e acesso ao piso 1 tambem pelo hall,mas la esta ai os 160 m2 nao chegam.
  6.  # 9

O ideal seria o user ss75 mostrar o projecto :-)
    • ss75
    • 3 agosto 2010

# 10

Pequeno penso que não, o projecto esta muito bem aproveitado e o 4 quarto é o escritório :)
    Quando falo em 150000€ para 160m2 é já a pensar no IVA incluído, e não posso mesmo passar esse limite.
    Será possível?
  7.  # 11

Conforme ja lhe foi dito em cima e pelo que ja li no forum, a não tendo cave o preço duma moradia média ronda os 750 a 900 euros m2 (são os valores de mais consenso no forum). Logo voce com 150 000 euros/160 m2 = 937,5 euros m2 o que dá para uma moradia bem jeitosa. Depois tudo depende das zonas (a mao de obra por exemplo no norte poderá ser mais barata,logo o valor por m2 inferior a 750 euros m2) e como já alguem disse o céu é o limite...Acho quem um bom conselho já que tem um limite maximo é definir todos os acabamentos e quantidades antes de começar a obra.
  8.  # 12

Que sistema construtivo está a pensar utilizar?
  9.  # 13

ss75
    Não se esqueça que nesses 150.000 deverá estar incluído todas as taxas e outras despesas que irá ter até à licença de utilização.
    A título de exemplo:
    licenças camarárias e/ou outras entidades.
    Ligações e ramais de águas, saneamento, electricidade telefones gás etc.
    Certificações.
    Fiscalização.
    Coordenação de segurança em fase de obra
  10.  # 14

Colocado por: ss75Bom dia queria pedir a vossa ajuda, sou um particular e estou a pensar construir uma moradia de 160m2 com r/c e 1 andar, não necessita grandes luxos os acabamentos podem ser de gama media o importante é rentabilizar o espaço.
    Gostava de ter uma ideia de orçamentos ou que dessem algumas ideias para me ajudar pois vou gastar tudo o que tenho neste projecto.
    O meu orçamento não pode exceder os 150.000€.
    Ajudem-me. Obrigado.

Não sei se é da zona abrangida mas já agora visite http://www.4archihouse.com/

Espero ter ajudado.
    Cumprimentos,
    JMaia
  11.  # 15

Colocado por: jmaia
    Não sei se é da zona abrangida mas já agora visitehttp://www.4archihouse.com/

Espero ter ajudado.
    Cumprimentos,
    JMaia

GRANDe promenor o preço nao inclui IVA.....logo dizer que custa 115 000 euros é faltar com a verdade. Se somar o IVA custa 139 150 euros. E nao fala em arranjos exteriores nem em muitos dos acabamentos. Alem disso sao preços que segundo diz no site sao validos so para determinadas zonas no norte. Ainda assim não digo que nao seja um bom preço....So que os tais 115 000 sem o iva servem para enganar.
    •  
      FD
    • 5 agosto 2010 editado

# 16

Colocado por: jmaiaNão sei se é da zona abrangida mas já agora visitehttp://www.4archihouse.com/

É um preço interessante... mas, falta ali muita especificação. As casas de banho, como serão?
    Aqueles 255m2 parecem-me muito para o que se vê nas imagens... Ora se os 3 quartos têm uma área de 48,32m2, considerando mais 8m2 para outra casa de banho e 20% para circulação, dá um total de +/-68m2 para o primeiro piso.
    O piso térreo parece-me ser do mesmo tamanho logo, são 136m2 de área total. Assumindo que há um excesso de 25% para o que não se vê nas imagens, são 170m2. Para 255m2 ainda vai um bocado... a não ser que tenha cave.
    De qualquer forma, são 500€/m2 + IVA se for 225m2 e 675€/m2 + IVA se for 170m2.

Ainda gostava de ver o contrato de tal empreitada.
  12.  # 17

Colocado por: FD
    É um preço interessante... mas, falta ali muita especificação. As casas de banho, como serão?
    Ainda gostava de ver o contrato de tal empreitada.

E falta o IVA....veja a parte das considerações.
  13.  # 18

Colocado por: jorgferr

E falta o IVA....veja a parte das considerações.

Reconheço que por acaso não vi a parte do IVA, pelo facto peço desculpa, é de facto um preço interessante, mas de adicionar-mos o IVA talvez já não.
    como no meu caso tenho em construção uma moradia +- com esse espaço chamou-me atenção o valor, e como a minha ainda nem sequer está acabada e já passou esses valores, fique espanto como seria possível.

Mais uma vez peço desculpa

Cumprimentos
    JMaia
  14.  # 19

Colocado por: jmaia

Reconheço que por acaso não vi a parte do IVA, pelo facto peço desculpa, é de facto um preço interessante, mas de adicionar-mos o IVA talvez já não.
    como no meu caso tenho em construção uma moradia +- com esse espaço chamou-me atenção o valor, e como a minha ainda nem sequer está acabada e já passou esses valores, fique espanto como seria possível.

Mais uma vez peço desculpa

Cumprimentos
    JMaia

Como disse se a moradia tiver os tais 255 m2 e mesmo incluindo o iva o preço é atractivo se tiver acabamentos de gama media....afinal tambem ja inclui alguns projectos....
  15.  # 20

115 000 * 21% = 139 150 €

Para muros, portões, arranjos exteriores, paineis solares, registos, taxas e ligações, mais uns 25 000€

Dá uns 165k €

A área é que é importante de ver a planta...

Cozinha= 18,7 m2
    Sala= 46,3 m2
    Quartos = 22,7 + 14 + 12 = 49 m2
    Total de área apresentada = 114 m2 (Para os 225 ainda falta qualquer coisa...será que contabilizaram o local onde passa o carro?)

É uma maneira de vender... como muitas outras!!

0.0211 seg. NEW