Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde!

    É a primeira vez que visito o forum, espero que me consigam ajudar! Vou comprar um apartamento no qual pretendo fazer algumas alterações, as quais terão que ser feitas num curto espaço de tempo, por imperativos bancários. Assim, tenho três dúvidas:

    a primeira prende-se com a cor das madeiras. A cor da madeira que o empreendimento aplica é uma madeira clara. Pessoalmente gosto mto de sucupira mas tenho medo que fique muito pesado. Será que a madeira clara "ainda se usa"?...

    a outra questão tem a ver com o tipo de soalho: flutuante ou madeira? Na minha actual casa tenho madeira, mas está muito riscado e estragado. Dizem-me que o flutuante é mais resistente. Mas por outro lado, a "sensação" de flutuante nao me agrada...

    por fim, estou a pensar lacar as portas da area dos quartos. Neste ponto tenho duas dúvidas: uma é quanto à cor das paredes: lacando as portas e os roupeiros (que são de correr) fica bem paredes noutra cor que nao branco (creme por exemplo)?? A outra dúvida é se não deveria lacar a porta da cozinha (parte de dentro) uma vez que a cozinha é branca.

    Alguém me pode ajudar?

    Muito obrigada!!
  2.  # 2

    Viva,
    Posso responder-lhe com a minha experiência pessoal. O meu apartamento tem chão em flutuante de carvalho (madeira clara) e as portas e rodapés lacados a branco. Tenho paredes brancas e paredes com papel de parede (preto, cinza, castanho e com padrões, dependendo da divisão. o quarto da criança tem papel de parede com bonecada). Qualquer das variantes fica bem com as portas lacadas. A cozinha é branca com chão em granito preto.
    Tenho outro apartamento (arrendado) com chão em afizélia (mais escuro que o carvalho) e portas em "côr de madeira" (não sei ao certo a madeira das portas, talvez seja faia...). Também aqui tenho paredes brancas e outras com papel de parede (castanho, azul e com padrões). Também acho que fica bem, mas a opção de chão claro com portas lacadas a branco é mais bonita e mais fácil de decorar. Se pretender um decoração moderna então é mesmo aconselhável esta opção.
    Se vai lacar as portas da zona dos quartos, porque não lacá-las todas? Penso que ficaria melhor...
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandraics
  3.  # 3

    Olá!
    A minha principal dúvida é, de facto, se a madeira clara (penso que é o carvalho de que fala) ficará bem como o lacado. Mas pelo que percebo da sua resposta é precisamente a combinação que tem e acha que fica bem. Com papel de parede tb acho que fica bem, a minha dúvida era mesmo se as paredes fossem de cor creme ou cinza claro, p exemplo, se ficaria bem com o lacado das portas, rodapés e roupeiros.

    Obrigada pela sua resposta!
    •  
      FD
    • 2 agosto 2010

     # 4

    Colocado por: sandraicsSerá que a madeira clara "ainda se usa"?...

    "Usa-se" o que gostar de ver... :)

    Colocado por: sandraicsDizem-me que o flutuante é mais resistente.

    Pelo que tenho lido, depende da madeira e do flutuante, nada é tão absoluto quanto essa afirmação. Há madeiras muito duras e flutuantes muito "moles" assim como o contrário...
    A madeira porém, permite corrigir defeitos, o flutuante permite a substituição. ;)
    No fim, acho que é uma questão de preferência pessoal e de orçamento. Se não gosta de flutuante, porque é que o há-de colocar? Só porque alguém diz que é mais resistente?
    É como comprar um carro de que não gostamos só porque alguém diz que é mais resistente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandraics
  4.  # 5

    Obrigada a todos pelas respostas!
    Apenas por razões monetárias decidimos não lacar as portas. O chão ficou em madeira flutuante, clara. Ficou muito bonito. Vamos ver a durabilidade!!!

    Obrigada!
 
0.0108 seg. NEW