Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! :)

    Que produto deve ser usado para impermeabilizar soleiras de granito antes de serem colocadas as caixilharias?
    O aspecto final da pedra impermeabilizada é igual ao original?

    Os acabamentos da pedra para soleiras só podem ser aquele natural sem graça nenhuma, ou o polido que fica demasiado brilhante, ou há meio termo?

    Beijocas
  2.  # 2

    Bujardado, mas n/ aconselho...
  3.  # 3

    Existe um selante próprio para granitos. O aspecto há-de ser muito semelhante, sim. Só se for um produto mau é que mancha a pedra.

    Pode ser polido, bujardado, riscado, escovado... como quiser...

    Coisas da Casa
  4.  # 4

    Porque?

    Colocado por: nbastosBujardado, mas n/ aconselho...
  5.  # 5

    Pela rugosidade....
  6.  # 6

    Não sei se me expliquei bem... não que aprecie as coisas com muito brilho, mas vi algumas pedras em que a amostra tal qual não tinha graça nenhuma e a polida realçava muito mais as cores...
    Mas claro que tb não queria aquele brilho todo nas soleiras.
    Queria assim um meio termo.... :)
  7.  # 7

    O brilho do polido ao sol dura pouco.... ;)
  8.  # 8

    Colocado por: scazevedoNão sei se me expliquei bem... não que aprecie as coisas com muito brilho, mas vi algumas pedras em que a amostra tal qual não tinha graça nenhuma e a polida realçava muito mais as cores...
    Mas claro que tb não queria aquele brilho todo nas soleiras.
    Queria assim um meio termo.... :)


    Viva
    Mas uma superfície pouco lisa proporciona o aparecimento de sujidade provocada pela poluição atmosférica e se não for lavada de tempos a tempos ficará com mau aspecto.

    A casa é de r/chão? Se calhar está a preocupar-se por uma coisa insignificante.

    Cumprimentos
  9.  # 9

    Julgo que scazevedo fala em soluções de revestimento/protecção e estão a responder tipo de acabamentos (liso, bujardado, etc) :)
    A pedra pode ser lisa e polida e no final tipo envernizada/"pintada".

    Mas infelizmente não sei o nome desse tipo de produtos, sei que é 1 tratamento contínuo (repetir de 2 em 2 anos, por ex) e como tal muita gente desiste cedo da ideia.
    Pedra dá sempre trabalho, então se falarmos em granito amarelo, em zonas húmidas requer cuidados redobrados. Mas todos os materiais têm + ou menos manutenção.
  10.  # 10

    Viva

    Vale a pena visitar o site da "Sika".
 
0.0124 seg. NEW