Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!!

    Tenho a minha casa com o capoto colocado e quero revestir parte de uma fachada com paineis fenólicos, será que me podem ajudar quanto ao modo como devo fixar as traves de aluminio que irão segurar os paineis.
    Cheguei a pensar nos perfis omega, mas penso que como o capoto não é totalmente rigido o perfil poderia ter apertos diferentes ao longo do seu comprimento e assim não ficar correctamente aprumado.
    Outra situação que me falaram foi recortar o capoto e fixar esquadros directamente aos tijolos, mas penso que é uma pena estragar o capoto mesmo usando depois espuma de poliuretano para compensar os estragos.

    Será que me podem ajudar numa outra solução que não danifique o capoto e simultanemente seja eficaz na fixação?

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    recortar o capoto e fixar esquadros directamente aos tijolos, mas penso que é uma pena estragar o capoto mesmo usando depois espuma de poliuretano para compensar os estragos


    Está respondido, não penso que haja outra alternativa, que seja tecnicamente eficaz e duradoura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psconceicao
  3.  # 3

    Ora aqui está uma boa pergunta.
    Segurar os perfis só ao capoto, não presta, tem de obrigatoriamente segurar a um local mais resistente.
    pode tentar segurar as peças(peças estas que sejam afináveis) que seguram os perfis ao capoto varando-o até à parede de tijolo betão.
    ou então fazer uma estrutura de perfis e só segurar esta estrutura por ex. só em baixo e em cima, diminuindo os buracos.
    Colocado por: psconceicaooutra solução que não danifique o capoto e simultaneamente seja eficaz na fixação?

    pois também não sei, as que indiquei tb não o serão, mas não conheço nenhum sistema de ancoragem bom para capoto, especialmente devido ao isolamento e à possível flexão e falta de aperto, aconselhada em certos casos.
    tb já tive a investigar, para certas situações que tenho de resolver.

    mas pode pensar noutra maneira, se fizer como escreveu (talvez a melhor solução) fica muito provavelmente melhor do que se as peças tivessem sido colocadas antes e o capoto fosse feito depois..........
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psconceicao
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    recortar o capoto e fixar esquadros directamente aos tijolos, mas penso que é uma pena estragar o capoto mesmo usando depois espuma de poliuretano para compensar os estragos


    Está respondido, não penso que haja outra alternativa, que sejatecnicamente eficaz e duradoura.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:psconceicao






    Colocado por: CriativoOra aqui está uma boa pergunta.
    Segurar os perfis só ao capoto, não presta, tem de obrigatoriamente segurar a um local mais resistente.
    pode tentar segurar as peças(peças estas que sejam afináveis) que seguram os perfis ao capoto varando-o até à parede de tijolo betão.
    ou então fazer uma estrutura de perfis e só segurar esta estrutura por ex. só em baixo e em cima, diminuindo os buracos.
    Colocado por: psconceicaooutra solução que não danifique o capoto e simultaneamente seja eficaz na fixação?

    pois também não sei, as que indiquei tb não o serão, mas não conheço nenhum sistema de ancoragem bom para capoto, especialmente devido ao isolamento e à possível flexão e falta de aperto, aconselhada em certos casos.
    tb já tive a investigar, para certas situações que tenho de resolver.

    mas pode pensar noutra maneira, se fizer como escreveu (talvez a melhor solução) fica muito provavelmente melhor do que se as peças tivessem sido colocadas antes e o capoto fosse feito depois..........

    Estas pessoas agradeceram este comentário:psconceicao



    Obrigado a ambos pela atenção dispensada.

    Contudo estive a ver o sistema de fixação e para além de ter de recortar os espaços para os esquadros também preciso de recortar linhas verticais para os perfis L e T ficarem à distância correcta. Estou a ver bem o problema?
    E já agora, atendendo que já tenho as soleiras no lugar (tendo considerado 3 cm's para o sistema de fixação e fenólicos) qual acham que deve ser a dimensão do esquadro atendendo que o capoto é de 4 cm e apenas posso ter 2 cm de caixa de ar (+0.6 mm de fenolico e 0.3mm de cola).

    Mais uma vez o meu muito obrigado
  5.  # 5

    permita-me dizer uma coisa: se já tem o capoto e resolvido o sistema de isolamento, para que precisa de meter paineis fenólicos?? apenas por uma razão estética? é que se for pode muito bem fixar tipo uns engradados de madeira ou outra coisa leve, que faça um efeito diferente na fachada em relação ás zonas em que se vê o capoto.
    é que me parece mesmo um caso de algum dinheiro um pouco mal gasto.
 
0.0134 seg. NEW