Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Estou a construir uma moradia. Tem sido um pesadelo. O que poderia ser um projecto realmente motivador, transformou-se numa telenovela de enganos, discussões, roubos, eu sei lá... Portanto, o que eu perguntava é, se conhecessem alguém para os lados de Leiria/Alcobaça, que possa acabar a vivenda, alguém que aceite as ideias dos proprietários e que não imponha as dele, alguém que diga uma coisa e cumpra, enfim, alguém competente e de palavra.
    É pedir muito neste mercado?
  2.  # 2

    Colocado por: soniacunha
    É pedir muito neste mercado?


    Neste e em qualquer um.
    O mundo da construção não é diferente do resto do mundo, não é um microcosmos, é apenas parte da sociedade.
    Eu tambem gostava de encontrar clientes, que pelo menos, tivessem bom senso. Será que é pedir muito?

    Cumps
  3.  # 3

    Concordaremos em discordar. Pois eu acho que é um microcosmo, a precisar, urgentemente, de maior regulamentação.
    Mas não é esta discussão o propósito da minha presença neste fórum.
  4.  # 4

    Sim eu sei que náo, mas por ser um micro cosmos, é muito dificil e arriscado aconselhar alguém. Os riscos para quem aconselha são muito elevados, quer para o lado do cliente quer para o lado do empreiteiro, arriscamos a ficarem os dois chateados connosco.

    O cliente geralmente tem expectativas impossiveis de satisfazer, quer pela falta de qualidade dos intervenientes, quer porque fez o processo da forma errada e à medida que avança, os problemas vão surgindo cada vez mais graves O empreiteiro porque os clientes filosofam acerca da qualidade e depois adjudicam ao mais barato, com as consequencias previsiveis.
  5.  # 5

    Normalmente a culpa está nos dois lados.


    Por vezes falta de comunicação, ou algum mal entendido que pode resultar em enganos e desacatos entre prorpietário e empreiteiro.

    Já me aconteceu ter recuperado um apartamento de um cliente ter colocado coisas a mais sem ele pedir (mas que estava a precisar), nunca pedir o dinheiro (foram alguns 2800€ num orçamento de 23000€) e quando apresentei a conta das alterações pedidas por ele, recusar-se a pagar (a conta era de 450€).

    E esta hein?????
  6.  # 6

    soniacunha, então quem fez o projecto não tem nada a dizer? e o director de obra tambem não? eles sem dúvida teriam que ser os intervenientes indicados para esgrimir essas questões com o construtor, andam a dormir?
 
0.0113 seg. NEW