Iniciar sessão ou registar-se
    • blixa
    • 3 agosto 2010 editado

     # 1

    olá, venho por este fórum tentar obter ajuda sobre o impasse q estou a passar:
    neste momento estou a morar com a minha mulher na casa q era dos pais dela (pois ambos faleceram) desde sempre ela morou aqui, ou seja nunca saiu de casa dos pais, com ela são 5 herdeiros (sendo uma deficiente), está tudo tratado a nível de finanças, habilitações de herdeiros, cabeça de casal, registo predial etc, etc...
    há 3 anos fizemos obras em casa, foi toda remodelada. Agora queremos comprar a casa e ambos os irmãos estão de acordo, a minha questão é o dinheiro q gastamos nas obras entra no valor total da partilha (ou seja é descontado no valor da casa)?
    a outra questão é q já fomos a 2 bancos e ambos se "recusam" a fazer empréstimo sobre uma habitação q é de partilha, alguém é capaz de me esclarecer...
    Se os bancos poêm alguns entraves para o empréstimo, será mais fácil vende-la a um terceiro? Se sim quais os passos q temos a fazer?

    obrigado
  1.  # 2

    Os bancos não emprestam por causa da possibilidade de nulidade do negócio. Ora, se o negócio for anulado o banco fica com um problema - sem dinheiro e sem casa...

    Coisas do Código Civil...

    As benfeitorias (obras de remodelação) deverão ser descontadas (no fundo, é como se você já tenha pago parte da casa)

    Cumps.
 
0.0052 seg. NEW