Colocado por: Anonimo16062021Não é verdade, isto em termos térmicospode nao ser, mas aplicando a espessura correta tanto vale um como outro. a diferença é a estética. ou nao pois pode ser usado a cortiça no sistema etics na mesma
Colocado por: PalmixPelo que ando a ver, de há uns meses para cá, a cortiça não é muito aplicado por culpa do preço da matéria, comparativamente aos restantes concorrentes (EPS, XPS, etc..)
Andei aqui À procura de um comparativo que vi com alguns materiais, até com a espuma de polioletano (acho que é isto), mas não encontrei.
Recordo-me apenas de que a cortiça tinha melhores níveis de isolamento que os restantes, e que seria mais amiga do ambiente, mas mais cara.
Mas, entretanto lançaram o EPS grafitado e penso que a nível de isolamento bate a cortiça, e também de preço.
Contudo é uma questão de produção...se começar a haver produção em massa de cortiça para EPICs o preço deve baixar....digo eu.
Colocado por: Anonimo16062021Com a mesma espessura, o EPS, XPS ou LM em termos térmicos é superior á cortiça,e mais baratossim... e?
Colocado por: Anonimo16062021ah passei por cima . mas nao inviabiliza o que eu disse, com a espessura correta tanto vale (tirando o preço claro, como o Dias fez o favor de apontar)