Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 10 agosto 2010 editado

     # 21

    Colocado por: eurib0r
    Confesso que sou adepto do minimalismo e gosto de casas com um aspecto "limpo", "arrumado" e de linhas simples, cores pouco aguerridas. Gosto de divisões que deixem o elemento humano prevalecer, que não se sobreponham ao mesmo, com um ou outro elemento que lhes dê personalidade e intenção, sem ir muito além desses parâmetros.
    Sei que essa descrição não vai propriamente de encontro às suas preferênciasCMartinmas julgo que estamos a falar de "escolas" completamente diferentes.
    A questão do misturar.. bem é preciso ter "olho", e eu sou uma pessoa que nestas coisas tende a ser fria, calculista. Tenho a tentação de medir tudo, de desenhar com régua e esquadro. Sou (demasiado?) racional nestas coisas mas os seus exemplos têm facilitado.


    Estou a perceber EuribOr, veja lá o que acha destas peças, da loja online inexistência
    http://loja.inexistencia.com/

    Parecem-me ser o género de peças que aprecia: "clean, fria, calculista" e será fácil compor com elas um ambiente discreto e suave. Os preços parecem-me bastanta acetáveis, e tem coisas Le Corbusier, Bontempi, Alessi, Mies van der Rohe, e algumas com promoções.

    Dentro do estilo que fala, acho que vai gostar. Depois diga o que acha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eurib0r
  1.  # 22

    Para quem quiser mesmo comprar Ikea, ao menos façam delas peças diferentes, vejam exemplos neste blog o Ikea Hacker
    :o)
    http://ikeahacker.blogspot.com/
    • P+V
    • 10 agosto 2010

     # 23

    Tem piada esse site...
    • P+V
    • 10 agosto 2010 editado

     # 24

    Um site e loja de mobiliário "retro" mas com pinta: http://www.casaalmada.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 10 agosto 2010 editado

     # 25

    Muita pinta mesmo, P+V, tem umas peças que gosto bastante, como estas...
      TAB001648-dt.jpg
      SOF002681-dt.jpg
      CHA002556-dt.jpg
  2.  # 26

    a minha experiência é que mandar fazer numa fábrica de mobiliário de "província" sai muito mais barato.

    o meu exemplo:
    aparador + mesa televisão + armário + mesa cozinha + mesa sala centro pequena + mesa de apoio sofá pequena + móvel de casa de banho saiu-me ao mesmo preço que um simples aparador em mobiliário de marca. e para tudo isto pude personalizar as cores, medidas, puxadores, etc.

    não ficou nenhuma obra prima do design, mas de qualquer forma não fica atrás do Ikea e Moviflor!, sendo que a qualidade é melhor.

    em relação às marcas com design mais forte, são normalmente muito caras... não me admirava se essas fotos de cadeiras que o CMartin postou fossem todas para cima de 1000€.
    • Neon
    • 10 agosto 2010 editado

     # 27

    Ola Euribor (Detesto o seu nome hehehe) - estou a brincar

    Também eu e a minha esposa, procuramos enveredar por uma decoração...nem sei como a designar pois não quero entrar em pormenores de opinião se é tradicional, ou contemporânea, minimalista, and so on and so on.
    Digamos que sabíamos o que queríamos, e que era diferente daquilo que se vê actualmente, não era um capricho mas um gosto... linhas simples, sem grandes aplicações nem trabalhados.

    Enveredamos pela linha Vénus de uma das casas que referiu em cima.

    http://www.animovel.pt/home/venus/


    Eis os preços para ter uma pequena ideia

    Então foi assim

    há 4 anos
    Mesa de sala modelo Vénus com 1,8 - 858€
    6 cadeiras modelo Vénus - 1101 €
    Aparador modelo Vénus com 4 portas - 1468 €
    Móvel de televisão modelo Vénus - 730 €
    (tudo em cerejeira)
    Isto já com 389 € de desconto por pronto pagamento

    Entretanto fomos comprando outras peças sem ser deste modelo, que achamos que se ligava com o que já tínhamos
    Então este ano fomos atrás do móvel alto das fotografias 5, 6 e 7
    Móvel modelo Vénus, em wengué e cerejeira - 1060 €
    com 120 € de desconto por pronto pagamento

    Agora estamos a pensar (toca a juntar moedinhas :) )no móvel da fotografia 7 que esta do lado esquerdo, também em wengue e cerejeira
    o preço é de 1800 € e julgo que a pronto pagamento vamos buscar um desconto de 10%

    Que são de qualidade posso-lhe garantir que sim, que são do meu gosto pessoal e da minha esposa também. Agora que está a ser muito custoso mobilar a sala,....haaaa pois está.

    Tenho de reconhecer que com o dinheiro da mobília de sala mobilava a casa toda no ikea ou na movi-flor. Com isto não quero dizer que despreze o ikea ou a movi-flor.
    Para o quarto da minha filha de 2 anos foi a gama mammut do ikea, pois já sei que daqui a uma dezena de anos vou ter de renovar o quarto todo :P

    Abraços,e boa sorte nessa demanda
    • Neon
    • 10 agosto 2010

     # 28

    Desculpe-me a porcaria que ficou no meu post anterior

    Pretendia colocar o endereço para a pagina da animovel onde se pode ver o modelo venus, e a coisa não saiu muito bem
  3.  # 29

    Sim, os preços não são abusivos, apesar de tudo acho que 6 cadeiras mais de 1000€ é puxadote, mas pronto, também julgo estar-se a pagar o design, ou se calhar sou eu que sou pobre hehe

    Obrigado a todos pelo debate de ideias até ao momento.
  4.  # 30

    Colocado por: CMartin
    Estou a perceber EuribOr, veja lá o que acha destas peças, da loja online inexistência
    http://loja.inexistencia.com/

    Parecem-me ser o género de peças que aprecia: "clean, fria, calculista" e será fácil compor com elas um ambiente discreto e suave. Os preços parecem-me bastanta acetáveis, e tem coisas Le Corbusier, Bontempi, Alessi, Mies van der Rohe, e algumas com promoções.

    Dentro do estilo que fala, acho que vai gostar. Depois diga o que acha.


    Tem coisas muito interessantes, nem todas acessíveis, mas sem dúvida uma loja a ter em conta!
  5.  # 31

    Obrigado na mesma.

    Ainda há pouco estive a dar uma vista de olhos pelo catálogo do Ikea (sim eu sei, calma!) e as palavras "maciça" aparecem várias vezes aplicadas aos produtos.
    Isto para dizer o quê, é que acho que nem sempre é fácil ajuízar a qualidade ou materiais utilizados na manufactura destas peças, a menos claro, que sejam marcas exclusivas e os preços acompanhem essa exclusividade.

    Eu gosto de madeira, atenção! Acho que contrasta muito bem com as modernices de hoje em dia onde tudo parece inerte e descartável, o problema é mesmo a variedade e preços por vezes praticados nas peças de qualidade superior, isto no meu entender, cada bolsa sabe de si.

    Cumprimentos
  6.  # 32

    Experimente ir (fisicamente, é claro) a várias lojas de móveis. Vê (sente) logo a diferença entre os materiais. Quando fui a Paços de Ferreira a primeira vez, para comprar uma mobília de quarto, comecei pelas lojas mais "populares" (o "hipermercado" do móvel). Para além de me doerem os olhos e a alma de tanta coisa feia e kitsch que por lá vi, tocava-se nos móveis e a impressão é de autêntico plástico...muito leves...muito brilhantes...brrrr...e...muito baratos!
    Até que, já na saída, dei com a tal loja de que falei no post acima...outro design, outro toque, outros preços...Eles têm poucos maciços (naquele caso, só as frentes da cómoda, das mesas de cabeceira e alguns elementos estruturais da cama, que eram em nogueira), mas os aglomerados, segundo me explicou o dono da loja, não são todos iguais. O processo de fabricação é muito distinto, o material de "enchimento" (já não me lembro dos termos correctos) ser compacto ou ser furado (daí a questão do peso...) e a espessura do folheado também é muito distinta. Claro que comprador não tem conhecimentos para avaliar a qualidade, mas "sentindo" os móveis tem-se uma ideia. Acrescente-se que eu tinha ido antes a lojas de marca onde, apesar do preços serem muito elevados, o toque de plástico era exactamente igual aos das lojas kitsch do hipermercado do móvel...
    Quanto ao Ikea, eu gosto de várias peças deles e penso que o segredo é conjugar. Comprei uma estante para o escritório (entre outras coisas) e estou satisfeita, serve perfeitamente os meus propósitos e resiste bem. Só que no meu caso o Ijkea tem um problema adicional: a montagem. Eu não tenho jeitinho nenhum para aquilo e a cara metade ainda menos...
 
0.0192 seg. NEW