Iniciar sessão ou registar-se
    • ffg
    • 4 agosto 2010 editado

# 1

Antes de mais boa tarde,

vinha tentar perceber com os entendidos se o produto acima descrito é um bom produto ou não, estou em vias de comprar um ar condicionado e não encontro feedback disponível para esta marca, segundo sei de classe energética a++ tem um custo de 849 € a unidade exterior e 2 unidades de interior ,9000 + 12000 , eu acima de tudo prezo o ruído, e segundo sei estas unidade interiores tem um ruído de 28 e 29 db respectivamente, queria então saber feedback de pessoas que o tenham adquirido ou que conheçam o produto, segundo sei o fabricante deste ar condicionado é a Jhonson.

desde já obrigado!

filipe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jogens
  1.  # 2

Boas,

Tenho visto essa marca no aki mas não conheço ninguem que tenha a funcionar. Se preza o silêncio (e não o ruido:)...), 29 decibeis já é qq coisa. Os meus, segundo dados da marca, fazem 23 decibeis no máximo, aqui sim, mal se houvem...

Penso que por pouco mais de 1000€, arranja uma marca mais conhecida e certamente com especificações muito melhores...

Abraço, Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffg
    • ffg
    • 5 agosto 2010

# 3

Boa noite,

Obrigado pela sua resposta, por volta de 1000 € acha que consigo encontrar multi split mais silenciosos ? que marcas e modelos recomendaria ?é que tenho visto modelos da mitsubishi por exemplo com índices de ruído bem superiores aos 28 db ,desde já obrigado
  2.  # 4

Boas,

Se calhar exagerei no valor...será por volta dos 1350€ já com iva. Por este preço compra por ex samsung ref MH050(exterior duas unidades) + mhfnea de 9000+12000 (200+250€) que fazem 24decibeis no máximo...

Abraço, Pedro
    • eu
    • 5 agosto 2010

# 5

Eu fugia dessas marcas desconhecidas. Quando tiver uma avaria, dificilmente encontrará peças...
    • ffg
    • 5 agosto 2010

# 6

Obrigado pelas recomendações, e que tal o MH040FXEA2C ? é mais barato e também é multi split , será bom ? e as unidades de interior que me recomendou são inverter? e será que são compatíveis também com este modelo ?

Obrigado desde já!
    • ffg
    • 5 agosto 2010

# 7

Será por exemplo compatível com 2 unidades destas : samsung mh023fbea ?

Obrigado
  3.  # 8

Boas,

Esse preço para essa eficiência energética é quase imbatível, mas se preza o silêncio (como eu) 29 db é um valor muito elevado. A unidade exterior é de 15000btu / 18000btu?

Peça orçamentos à Mitsubishi Electric. Têm inverter com um ruído de 19 a 21 db e um preço competitivo.

Nuno Neiva
  4.  # 9

Obrigado pelas recomendações, e que tal o MH040FXEA2C ? é mais barato e também é multi split , será bom ? e as unidades de interior que me recomendou são inverter? e será que são compatíveis também com este modelo ?

A MH040 tambem é de facto para duas interiores, mas com menos potencia...não sei se faz 9000+12000, mas é capaz...veja a tabela de combinações da samsung. São todas Inverter.

Será por exemplo compatível com 2 unidades destas : samsung mh023fbea ?

Sim, tb é compativel. Essa série é a melhor da samsung, portanto mais carita...

Abraço, Pedro
  5.  # 10

Colocado por: euEu fugia dessas marcas desconhecidas. Quando tiver uma avaria, dificilmente encontrará peças...

Os da worten, de marca Jocel estão a melhorar muito nas especificações e têm boa assistência, são é ainda um pouco ruidosos...

Abraço, Pedro
    • eu
    • 5 agosto 2010

# 11

Colocado por: Pedro FernandesOs da worten, de marca Jocel estão a melhorar muito nas especificações e têm boa assistência, são é ainda um pouco ruidosos...

Eu comprei os meus há uns 8 anos no Jumbo, marca "Express" (marca branca - fabricada na China). Na altura o preço era imbatível: 12,000 BTUs por 120 contos; os equivalentes de marcas conhecidas custavam na altura 300 contos.

Há três anos atrás tive um problema num motor de uma unidade interna e toda a gente lavou as mãos: a marca desapareceu, o Jumbo não quis saber e os técnicos não assumiam a reparação.

Lá tive eu que meter as mãos na massa: desmontei o motor e descobri que o problema era um simples fusível térmico. Problema resolvido.

Se tiver um problema mais grave... AC -> Lixo.

Marca branca, nunca mais, ainda por cima com os preços actuais tão baixos de marcas razoáveis, como LG ou Samsung.
  6.  # 12

Marca branca, nunca mais, ainda por cima com os preços actuais tão baixos de marcas razoáveis, como LG ou Samsung.

É de facto uma situação muito chata...Concordo com o seu ponto de vista e tb tenho esse tipo de cuidado, mas pelo que sei ainda que sem certeza 100%, a Jocel veio para ficar e tem subido na qualidade...ainda a uns passos de LG ou Samsung, claro...

Eu no seu lugar fazia um seguro de recheio/riscos electricos, são cerca de 50€/ano e em caso de avaria, mesmo não havendo peças, terá direito a receber um valor que, com mais algum, poderá comprar uma nova unidade.

Abraço, Pedro
    • ffg
    • 5 agosto 2010

# 13

o produto é exactamente este :

http://www.aki.pt/2009/index.php?id=83691&tbl=registos&id2=359

parece-me ser uma boa relação qualidade\preço\ruído não ? segundo sei é fabricado pela Johnson e segundo diz o user Pedro Fernandes o artigo tem garantia de 2 anos e tendo um seguro de recheio passado esses 2 anos em caso de "azar" recupera-se qualquer coisa... estou indeciso....

Obrigado
  7.  # 14

Boas,

Apesar de não saber eer e cop da máquina, o compressor é panasonic e poderá ser uma boa opcção...sempre são menos 500€ (1350-850)...agora depende das suas prioridades e da importancia que esse investimento vai ter no seu futuro conforto...

Abraço, Pedro
    • ffg
    • 5 agosto 2010

# 15

é portanto bom sinal ter um compressor da panasonic correcto ?
  8.  # 16

Colocado por: ffgé portanto bom sinal ter um compressor da panasonic correcto ?

Sim, é bom sinal...:)
  9.  # 17

Pois, existem muitas marcas "Brancas" que usam compressores de marcas conhecidas, mas apesar de o compressor ser a peça mais cara do AC, o mais provavel que avarie será a electronica. e ai estamos lixados!!!
    Se quer barato e bom ccombre Mitsubishi Heavy Industries, há venda nno AKI/Leroy. comprei este verão dois com 12.000 BTU cada, Tudo por 1000€ + 260€ de instalação: chave na mão!!

Tenho em casa outros AC da Mitsubishi Electric e estes não parecem piores. Talvez não durem tanto, mas ao menos custarem metade e têm assistencia em Portugal.
    • eu
    • 9 agosto 2010

# 18

Os Samsung podem não ser tão bons como os Mitsubishi, mas a diferença de preço compensa...
  10.  # 19

Pois, existem muitas marcas "Brancas" que usam compressores de marcas conhecidas, mas apesar de o compressor ser a peça mais cara do AC, o mais provavel que avarie será a electronica. e ai estamos lixados!!!

Pois, concordo consigo, muitas vezes a electronica é que estraga tudo...por isso eu insisto nos 50€ anuais por um seguro de recheio/riscos electricos...e por esse preço (1260€), se for com iva e instalação, os mitsubishi são uma boa opcção...

Abraço, Pedro
  11.  # 20

Os Samsung podem não ser tão bons como os Mitsubishi, mas a diferença de preço compensa...

Os samsung que falamos atrás são quase de certeza melhores que os mitsubishi que o system32 fala (do Aki)...mas mais caros - 1350€ + instalação.

Abraço, Pedro

0.0272 seg. NEW