Colocado por: Pedro Fernandes
Os samsung que falamos atrás são quase de certeza melhores que os mitsubishi que o system32 fala (do Aki)...mas mais caros - 1350€ + instalação.
Abraço, PedroEstas pessoas agradeceram este comentário:ffg
Colocado por: system32o mais provavel que avarie será a electronica. e ai estamos lixados!!!
Colocado por: system32Um AC não é para se usar e deitar fora, tipo torradeirda.
Colocado por: FD
Numa casa onde morei existiam 3 aparelhos Sanyo. Não é uma marca qualquer e há uns anos até era uma boa marca.
Passados alguns anos de instalados (3 ou 4 não me recordo), todos eles avariaram. Avaria? Placa lógica. Custo de reparação? 80 contos cada um - o preço de uma placa nova. Tinham custado 150~200 contos cada.
Por isso, a marca pode ser boa, as peças podem existir e a assistência também mas, em que casos compensará?
Não vendo AC's de qualquer marca
Até pode ser mais bonito, ter mais filtros e outras mariquisses. Mas provavelmente não tem a mesma eficiencia, ruido de funcionamento e principalmente durabilidade.
Um AC não é para se usar e deitar fora, tipo torradeirda.
E se avariar, pode incomodar bastante, por isso o melhor é um de comprar e esquecer que existe.!
Eu cá durmo facilmente com os meus ligados!!
Estou satisfeito e simplesmente acho que não justifica a diferença de preços para os de marca " conhecida", no entanto é sempre opção de cada um fazer a sua avaliação. Em algumas situações sou bastante prático, porquê pagar muito mais por algo que posso ter mais barato e cujo desempenho é similiar aos outros produtos mais caros ? Só por terem o logo da Marca ?
Qual é o modelo da sua proposta dos samsung ? eu não preciso de nada excessivamente potente já que o quarto tem 10 m2 e a sala 16 m2 . aquilo que pretendo é uma boa relação preço\qualidade\Ruído sendo que o do aki são apenas 28 Db...
esta será uma boa máquina exterior, Samsung MH040FXEA2C ? que conjugação posso fazer com 2 interiores sendo que pretendo o menor ruído possível, creio que para o quarto é suficiente uma de 7000 BTU.
Colocado por: system32por isso o melhor é um de comprar e esquecer que existe.!
Ffg, terá de ver a tabela de combinações para saber se a MH040 dá para 7+9, mas deve dar. E sim, 7+9 dá para 10m2+16m2...Para menos ruido vá para as interiores de topo ou pelo menos para a gama "fvea"...No entanto, tente saber a eficiência (eer+cop) dos Mitsubishi do Aki, que por 1260€ tudo incluido, tal como eu lhe disse atrás, poderam ser uma boa opcção...
Abraço, PedroEstas pessoas agradeceram este comentário:ffg
Vende então mitsubishi, certo?
O que eu disse é que seriam quase de certeza melhores e estava a comparar com aparelhos mitsubishi que, pelo preço, deveram ser de entrada. Em eficiencia não sei, mas o samsung MH050 tem um EER de 3.76 e um COP de 4.07. Os mitsu não sei...mas se souber, já agora partilhe aqui e tiram-se as dúvidas...
Portanto, pela sua ideia, quando é que vou deitar fora os meus samsung?
Abraço, Pedro
Colocado por: eu
Quando o inventarem, avise, que compro um.
É que Mitsubishi e Daikin também avariam...
Colocado por: system32Tenho um BMW em casa com 14 anos e está optimo
Sou parvo? Se calhar sou, mas não é você que me vai convencer disso.
Compre lá os marca branca que para si são a melhor relação preço qualidade, que eu espero não me chatear nos proximos 15 anos (ou mais).
Tenho um BMW em casa com 14 anos e está optimo.