Colocado por: Pedro Fernandes
É você que o está a dizer, eu não lhe chamei nada nem estou aqui para convencer ninguém de nada.O que eu digo é que nem todos podem ter o melhor...percebe?...
Pois, se não andar com ele, dura muitos mais...o que eu quero dizer é que o uso (horas) que se dão ás "coisas" tb é importante. É que15 anosa 5 horas/dia é igual a5 anosa 16 horas/dia...e os meus samsung fazem mais do que as 16/dia...
Para não falar da sua comparação, que na minha opinião, não será muito justa...talvez se comparar bmw e vw...talvez...incluindo no custo de aquisição...
Abraço, Pedro
Colocado por: CIMENTOA Dacia utiliza motores Renault (com todas as letras) ;)
O meu diário de aproveitamento de um sótão
Na minha opinião para uma utilização frequente não se deve ter AC's baratos.
Na minha opinião para uma utilização frequente não se deve ter AC's baratos.
E não se fiquem apenas por ver os Cop's e ERR's pois esses são medidos em condições muito especiais.
Ponham um AC com zero ou menos graus no exterior e vão ver o rendimento a cair:
E os motores da Renault não se comparam aos do grupo VW.
O que acham então da conjugação de : Unidade exterior : Samsung MH040FXEA2C e duas unidades interiores: MH020FVEA e MH026FVEA para 10 M2 e 16M2
Portanto, se eu arranjar uns mitsubishi baratos, não devo comprar...ffg esqueça os mitsu do Aki!!...Os preços dos ACs samsung até andam perto dos da mitsubishi, encontram-se é á venda com descontos a rondar os 40%...
Olhe, lembrei-me agora dos ACs do meu local de trabalho (como é que eu me esqueci disto!!)...duas unidades de 12+12 para cerca de 140m2,samsungde tecto montados em 2000 a trabalharem praticamente 24 horas por dia...sem qualquer avaria...
Portanto, um mitsu com o cop de 3.5, terá melhor eficiência que um samsung de 4.2...custa-me a acreditar...
Isso acontece seja mitsu ou outra marca...os meus samsung, este inverno, trabalharam horas e horas com -3 graus lá fora e têm um cop de 4.23...
Com esta afirmação, não me parece que esteja muito dentro da realidade automóvel. Ambas têm bons motores, uns melhores numa coisa, outros noutra...dizer com bom senso qual a melhor...é dificil...só mesmo os fanáticos...
E volto a repetir...nem todos podem comprar bmw(daikin, mitsu)...e quando assim é, existem opcções mais em conta como por ex vw (samsung,sanyo,lg,etc)...percebeu agora?
Abraço, Pedro
Que não seja por mim que você não venda os Samsung aqui no forum....
Alias são os melhores do mundo!!!
System32, qualquer leitor deste forum minimamente atento chega á conclusão que quem vende aqui é você. Basta fazer uma pesquisa pelos seus comentários em todos os posts sobre ACs para ver a "defesa" incondicional que faz á mitsubishi.Eu até disse ao ffg que os mitsu do Aki poderiam ser uma boa opcção...e quero vender samsung?...pois...que péssimo vendedor sou...mas pronto, de si espero tudo...até já me "acusou" aqui de vender PVC...já começo a ficar habituado...
Para si, ou se tem nota para andar de BMW ou...simplesmente anda-se a pé...não existem alternativas...vá-se lá compreender...
Abraço, Pedro
Agora negar que as melhores Marcas de AC são a Mitsubishi Electic e a Daikin é querer atirar areia para os olhos dos outros.
Você chega aqui e quer deitar fora anos e anos de histiroal das grandes marcas para Impor a Samsung!!!
Agora posso falar deles pois tenho em casa varios multisplit Mitsubishi Electic um Daikin e dois Mitsubishi Heavy Industries (do AKI).
Curiosamente , vou ao site e nem os rendimentos dos AC's tem (pelo menos à primeira vista), estranho...
Não tenho problemas com outras marcas, agora como tudo na vida, deve-se saber separar os melhores dos piores e no meio o medianos.
O system32 não anda a ler bem...basta pesquisar pelos meus comentários em temas de AC para verificar que eu concordo que mitsu e daykin deverão ser as melhores marcas de AC. Aliás, já aqui disse algumas vezes que se tivesse nota, teria ido para daikin...Agora pergunto-lhe outra vez, quem não pode ir para mitsu ou daikin, faz o quê?...passa frio/calor?...por amor de Deus...e eu quero impor samsung?...EU ATÉ DISSE AO FFG QUE OS MITSU DO AKI, PELO PREÇO, PODERIAM SER UMA BOA OPCÇÃO.
Ó homem, e faz muito bem em dar o seu feedback...agora, por favor, permita que eu faça o mesmo sobre os samsung que tenho em minha casa...
Tem sim...até é dos sites mais completos na informação...estranhonão ter visto...aqui vai o link com as especificações completas (incluindo rendimento) por ex da minha:
http://www.samsung.com/pt/consumer/home-appliances/air-conditioner/free-joint-multi/MH080FXEA4B/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification
E já agora...tinha-lhe pedido, para ajudar o ffg, para ver se conseguia o rendimento dos mitsu do Aki...não encontrou nenhuma informação?...que estranho...:-)
E já agora por curiosidade, como classifica, e baseado em quê, os samsung: dos melhores, piores ou medianos?
Abraço, Pedro
E só respondi para trazer uma informação pertinente, de resto Não vou responder mais ao Pedro Fernandes, ele que seja muito feliz com os seus Samsungs.
Agora pergunto-lhe outra vez, quem não pode ir para mitsu ou daikin, faz o quê?...passa frio/calor?...
Eu até disse ao ffg que os mitsu do Aki poderiam ser uma boa opcção...e quero vender samsung?...
Tem sim...até é dos sites mais completos na informação...estranho não ter visto...aqui vai o link com as especificações completas (incluindo rendimento) por ex da minha:
E já agora por curiosidade, como classifica, e baseado em quê, os samsung: dos melhores, piores ou medianos?
Para si, ou se tem nota para andar de BMW ou...simplesmente anda-se a pé...não existem alternativas...vá-se lá compreender...
Colocado por: Pedro FernandesBoas, tive a ver a tabela de combinações e confirma-se que a MH040 dá para 9000+12000. Só não ponho aqui o pdf porque é grande...
Se pesquisar no google por "tabela de combinações ac samsung", deve encontrar esse pdf.
Abraço, Pedro
É que no catalogo de janeiro 2010 já não existe esse modelo foi descontinuado.