Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Para acabar com esta converça parva, o que quero dizer (e que me parece obvio) é que tambem nos AC's existem diferentes categorias com as suas vantagem e os seus custos acrescidos.
    Temos de colocar cada marca no seu nivel.
    Claroo que todos funcionam ( pelo menos em novos) mas não nasceram iguais.

Na minha opinião para uma utilização frequente não se deve ter AC's baratos.
    Por muitas razões incluindo o consumo.
    E não se fiquem apenas por ver os Cop's e ERR's pois esses são medidos em condições muito especiais. Ponham um AC com zero ou menos graus no exterior e vão ver o rendimento a cair: uns aguentam-se com uma queda mediana e outros pura e simplesmente desligam e eventualmente até avariam)

E assim em quem confiam no Dacia ou no BM??

é que
    Colocado por: Pedro Fernandes
    É você que o está a dizer, eu não lhe chamei nada nem estou aqui para convencer ninguém de nada.O que eu digo é que nem todos podem ter o melhor...percebe?...

Pois, se não andar com ele, dura muitos mais...o que eu quero dizer é que o uso (horas) que se dão ás "coisas" tb é importante. É que15 anosa 5 horas/dia é igual a5 anosa 16 horas/dia...e os meus samsung fazem mais do que as 16/dia...

Para não falar da sua comparação, que na minha opinião, não será muito justa...talvez se comparar bmw e vw...talvez...incluindo no custo de aquisição...

Abraço, Pedro
  2.  # 42

Pois usa, mas tal como os motores VW nascem todos iguais mas são escolhidos a dedo por ordem de importancia das marcas. E não estou a inventar!!
    A Renault deve fazer o mesmo. E os motores da Renault não se comparam aos do grupo VW.
    Quanto ao resto do carro tambem não me parece sequer que possam comparar com a Renult visto utilizarem tecnologia com mais de 10 anos e sabe-se lá sequer se usam o mesmo tipo de materiais que o Renault original utilizava.

Não há milagres: se no fundo é um Renault então tem de custar como um Renault.

Isto parece o inicio da converça, em que se fala dos AC's marca branca, mas que dizem ter um compressor supostamente de marca conhecida....É mas não é....

Colocado por: CIMENTOA Dacia utiliza motores Renault (com todas as letras) ;)

O meu diário de aproveitamento de um sótão
  3.  # 43

Portanto, se eu arranjar uns mitsubishi baratos, não devo comprar...ffg esqueça os mitsu do Aki!!...Os preços dos ACs samsung até andam perto dos da mitsubishi, encontram-se é á venda com descontos a rondar os 40%...

Olhe, lembrei-me agora dos ACs do meu local de trabalho (como é que eu me esqueci disto!!)...duas unidades de 12+12 para cerca de 140m2, samsung de tecto montados em 2000 a trabalharem praticamente 24 horas por dia...sem qualquer avaria...

E não se fiquem apenas por ver os Cop's e ERR's pois esses são medidos em condições muito especiais.

Portanto, um mitsu com o cop de 3.5, terá melhor eficiência que um samsung de 4.2...custa-me a acreditar...

Ponham um AC com zero ou menos graus no exterior e vão ver o rendimento a cair:

Isso acontece seja mitsu ou outra marca...os meus samsung, este inverno, trabalharam horas e horas com -3 graus lá fora e têm um cop de 4.23...

E os motores da Renault não se comparam aos do grupo VW.

Com esta afirmação, não me parece que esteja muito dentro da realidade automóvel. Ambas têm bons motores, uns melhores numa coisa, outros noutra...dizer com bom senso qual a melhor...é dificil...só mesmo os fanáticos...

E volto a repetir...nem todos podem comprar bmw(daikin, mitsu)...e quando assim é, existem opcções mais em conta como por ex vw (samsung,sanyo,lg,etc)...percebeu agora?

Abraço, Pedro
    • ffg
    • 14 agosto 2010

# 44

O que acham então da conjugação de : Unidade exterior : Samsung MH040FXEA2C e duas unidades interiores: MH020FVEA e MH026FVEA para 10 M2 e 16M2 respectivamente, isto por um valor final de 655 para a exterior e 219 + 245 para as interiores, ou MH020FNEA + MH026FNEA com preços de 169 + 185 € , as diferenças serão só estéticas ? ´que sempre são menos uns 120 €! desde já agradeço as vossas opiniões!
  4.  # 45

O que acham então da conjugação de : Unidade exterior : Samsung MH040FXEA2C e duas unidades interiores: MH020FVEA e MH026FVEA para 10 M2 e 16M2

Fica bem servido com qualquer uma dessas combinações. A serie "fvea", alem de melhor estectica, tem melhores filtros e faz menos ruido...agora se valem os 120€ de diferença, depende das prioridades...para mim, como estavam dentro do orçamento que eu podia gastar, valeram...

Abraço, Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffg
    • ffg
    • 15 agosto 2010

# 46

Já agora, qual será o melhor sitio para adquirir aqui em Lisboa ou através da WEB ?para ter o melhor preço sem instalação ?
  5.  # 47

Que não seja por mim que você não venda os Samsung aqui no forum....
    Alias são os melhores do mundo!!!

(Santa paciencia...)

Portanto, se eu arranjar uns mitsubishi baratos, não devo comprar...ffg esqueça os mitsu do Aki!!...Os preços dos ACs samsung até andam perto dos da mitsubishi, encontram-se é á venda com descontos a rondar os 40%...

Olhe, lembrei-me agora dos ACs do meu local de trabalho (como é que eu me esqueci disto!!)...duas unidades de 12+12 para cerca de 140m2,samsungde tecto montados em 2000 a trabalharem praticamente 24 horas por dia...sem qualquer avaria...

Portanto, um mitsu com o cop de 3.5, terá melhor eficiência que um samsung de 4.2...custa-me a acreditar...

Isso acontece seja mitsu ou outra marca...os meus samsung, este inverno, trabalharam horas e horas com -3 graus lá fora e têm um cop de 4.23...

Com esta afirmação, não me parece que esteja muito dentro da realidade automóvel. Ambas têm bons motores, uns melhores numa coisa, outros noutra...dizer com bom senso qual a melhor...é dificil...só mesmo os fanáticos...

E volto a repetir...nem todos podem comprar bmw(daikin, mitsu)...e quando assim é, existem opcções mais em conta como por ex vw (samsung,sanyo,lg,etc)...percebeu agora?

Abraço, Pedro
  6.  # 48

Que não seja por mim que você não venda os Samsung aqui no forum....
    Alias são os melhores do mundo!!!

System32, qualquer leitor deste forum minimamente atento chega á conclusão que quem vende aqui é você. Basta fazer uma pesquisa pelos seus comentários em todos os posts sobre ACs para ver a "defesa" incondicional que faz á mitsubishi. Eu até disse ao ffg que os mitsu do Aki poderiam ser uma boa opcção...e quero vender samsung?...pois...que péssimo vendedor sou...mas pronto, de si espero tudo...até já me "acusou" aqui de vender PVC...já começo a ficar habituado...

Para si, ou se tem nota para andar de BMW ou...simplesmente anda-se a pé...não existem alternativas...vá-se lá compreender...

Abraço, Pedro
  7.  # 49

Pois , posso garantir-lhe que não tenho nada a ver com AC's o meu trabalho é mais BIT's e Bytes.
    Agora como tive de me informar para instalar AC em casa como aquecimenteo (mais ou menos central).
    Não sou Defençor acerrimo da Mitsubishi . Agora negar que as melhores Marcas de AC são a Mitsubishi Electic e a Daikin é querer atirar areia para os olhos dos outros.

E note que os Mitsubishi's do AKI, não são Mitsubishi Electic , mas sim Mitsubishi Heavy Industries. Nem é a mesma empresa.

Agora posso falar deles pois tenho em casa varios multisplit Mitsubishi Electic um Daikin e dois Mitsubishi Heavy Industries (do AKI).

Você chega aqui e quer deitar fora anos e anos de histiroal das grandes marcas para Impor a Samsung!!!
    Curiosamente , vou ao site e nem os rendimentos dos AC's tem (pelo menos à primeira vista), estranho...

Não tenho problemas com outras marcas, agora como tudo na vida, deve-se saber separar os melhores dos piores e no meio o medianos. O sol não nasce igual para todos !!

System32, qualquer leitor deste forum minimamente atento chega á conclusão que quem vende aqui é você. Basta fazer uma pesquisa pelos seus comentários em todos os posts sobre ACs para ver a "defesa" incondicional que faz á mitsubishi.Eu até disse ao ffg que os mitsu do Aki poderiam ser uma boa opcção...e quero vender samsung?...pois...que péssimo vendedor sou...mas pronto, de si espero tudo...até já me "acusou" aqui de vender PVC...já começo a ficar habituado...

Para si, ou se tem nota para andar de BMW ou...simplesmente anda-se a pé...não existem alternativas...vá-se lá compreender...

Abraço, Pedro
  8.  # 50

Agora negar que as melhores Marcas de AC são a Mitsubishi Electic e a Daikin é querer atirar areia para os olhos dos outros.

Você chega aqui e quer deitar fora anos e anos de histiroal das grandes marcas para Impor a Samsung!!!

O system32 não anda a ler bem...basta pesquisar pelos meus comentários em temas de AC para verificar que eu concordo que mitsu e daykin deverão ser as melhores marcas de AC. Aliás, já aqui disse algumas vezes que se tivesse nota, teria ido para daikin...Agora pergunto-lhe outra vez, quem não pode ir para mitsu ou daikin, faz o quê?...passa frio/calor?...por amor de Deus...e eu quero impor samsung?...EU ATÉ DISSE AO FFG QUE OS MITSU DO AKI, PELO PREÇO, PODERIAM SER UMA BOA OPCÇÃO.

Agora posso falar deles pois tenho em casa varios multisplit Mitsubishi Electic um Daikin e dois Mitsubishi Heavy Industries (do AKI).

Ó homem, e faz muito bem em dar o seu feedback...agora, por favor, permita que eu faça o mesmo sobre os samsung que tenho em minha casa...

Curiosamente , vou ao site e nem os rendimentos dos AC's tem (pelo menos à primeira vista), estranho...

Tem sim...até é dos sites mais completos na informação...estranho não ter visto...aqui vai o link com as especificações completas (incluindo rendimento) por ex da minha:
    http://www.samsung.com/pt/consumer/home-appliances/air-conditioner/free-joint-multi/MH080FXEA4B/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

E já agora...tinha-lhe pedido, para ajudar o ffg, para ver se conseguia o rendimento dos mitsu do Aki...não encontrou nenhuma informação?...que estranho...:-)

Não tenho problemas com outras marcas, agora como tudo na vida, deve-se saber separar os melhores dos piores e no meio o medianos.

E já agora por curiosidade, como classifica, e baseado em quê, os samsung: dos melhores, piores ou medianos?

Abraço, Pedro
  9.  # 51

No site da mitsubishi Heavy Industries não tem , porque os AC's do AKI são do modelo anterios, mas isso não é grave , pois até o manual de utilizador serve para os dois modelos.

Quanto ao rendimento dos MHI do AKI:
    9000 3,66 4,03
    12000 3,66 3,33

Ou então podem ver neste site: não falha e tem quase tudo:

http://www.eurovent-certification.com/de/Zertifizierte_Produkte/Access_by_trade_name.php?lg=de&rub=04&srub=03&select_prog=AC1&select_partic=193&select_marque=MITSUBISHI+HEAVY+INDUSTRIES&select_class=AC1+%2F+A+%2F+S+%2F+R&tri_chp=champ_11&debut_affiche=0&indice_affiche=0&tri_sens=ASC

E só respondi para trazer uma informação pertinente, de resto Não vou responder mais ao Pedro Fernandes, ele que seja muito feliz com os seus Samsungs.

O system32 não anda a ler bem...basta pesquisar pelos meus comentários em temas de AC para verificar que eu concordo que mitsu e daykin deverão ser as melhores marcas de AC. Aliás, já aqui disse algumas vezes que se tivesse nota, teria ido para daikin...Agora pergunto-lhe outra vez, quem não pode ir para mitsu ou daikin, faz o quê?...passa frio/calor?...por amor de Deus...e eu quero impor samsung?...EU ATÉ DISSE AO FFG QUE OS MITSU DO AKI, PELO PREÇO, PODERIAM SER UMA BOA OPCÇÃO.

Ó homem, e faz muito bem em dar o seu feedback...agora, por favor, permita que eu faça o mesmo sobre os samsung que tenho em minha casa...

Tem sim...até é dos sites mais completos na informação...estranhonão ter visto...aqui vai o link com as especificações completas (incluindo rendimento) por ex da minha:
    http://www.samsung.com/pt/consumer/home-appliances/air-conditioner/free-joint-multi/MH080FXEA4B/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

E já agora...tinha-lhe pedido, para ajudar o ffg, para ver se conseguia o rendimento dos mitsu do Aki...não encontrou nenhuma informação?...que estranho...:-)

E já agora por curiosidade, como classifica, e baseado em quê, os samsung: dos melhores, piores ou medianos?

Abraço, Pedro
  10.  # 52

E só respondi para trazer uma informação pertinente, de resto Não vou responder mais ao Pedro Fernandes, ele que seja muito feliz com os seus Samsungs.

Olhem-me este...amuou...Felicidades tb para si e os seus mitsubishi...

Mas olhe system32, como estou de férias e tenho muito tempo para umas brincadeiras, e uma vez que voçê diz que não me responde mais, eu "respondo" por si aos meus comentários/perguntas que voçê ignorou durante a "investida":

Agora pergunto-lhe outra vez, quem não pode ir para mitsu ou daikin, faz o quê?...passa frio/calor?...

Claro...eu preferia que o meu filho passa-se frio a ter uns samsung ou lg ou qq outra marca branca a aquecer-me a casa...nem dados...

Eu até disse ao ffg que os mitsu do Aki poderiam ser uma boa opcção...e quero vender samsung?...

Pois...é verdade...se o Pedro quisesse vender samsung não teria dito isso...se calhar sou eu o "vendedor"...

Tem sim...até é dos sites mais completos na informação...estranho não ter visto...aqui vai o link com as especificações completas (incluindo rendimento) por ex da minha:

Pois...é verdade...não vi bem e de facto o site tem muita informação...

Epá...essa marca é abaixo das piores...só o nome...essa classifico-a como mediocre...isso não vale nada e as especificações são uma treta...

Claro...ia eu agora andar de Fiat ou Dacia...não há nota para mais, anda-se a pé...pronto, se fosse de Aveiro andava de Buga...

Abraço, Pedro
  11.  # 53

lol

Vocês ainda andam nisso ???

Não se chateiem que não vale a pena...

O meu diário de aproveitamento de um sótão
    • ffg
    • 22 agosto 2010

# 54

Obrigado pelas ajudas, será que a unidade exterior : samsung mh040fxea2c "aguenta" com : mh026fvea + mh035fvea ? 9000 + 12000 btu's respectivamente?

Desde já obrigado!
  12.  # 55

Colocado por: Pedro FernandesBoas, tive a ver a tabela de combinações e confirma-se que a MH040 dá para 9000+12000. Só não ponho aqui o pdf porque é grande...

Se pesquisar no google por "tabela de combinações ac samsung", deve encontrar esse pdf.

Abraço, Pedro

Então, anda a dormir...eheheh...já lhe tinha dito atrás que sim. O limite aconselhado pela samsung para essa máquina é de 9000+12000.

Abraço, Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffg
    • lbvp
    • 23 agosto 2010

# 56

Boas, as unidades interiores samsung são as VIVACE ?

É que no catalogo de janeiro 2010 já não existe esse modelo foi descontinuado.
    • ffg
    • 23 agosto 2010

# 57

• lbvp
    • 23 agosto 2010

# 58

volto a dizer, vá a pagina da samsung e veja os modelos...
  13.  # 59

É que no catalogo de janeiro 2010 já não existe esse modelo foi descontinuado.

A gama fvea que o ffg está interessado ainda se encontra no site da samsung, bem como á venda em vários locais...mas é provável que vá ser descontinuada mais tarde ou mais cedo...

Abraço, Pedro
  14.  # 60

Bom dia!!! A linha inverter representar uma redução de até 40% no consumo de energia quando comparada a Split tradicionais. Outra grande vantagem deste sistema é o conforto térmico, pois, com uma operação inteligente a tecnologia Inverter não oscila a temperatura do ambiente mantendo sempre constante conforme selecionado no controle remoto.O sistema utiliza gás refrigerante R-410A, que não agride a camada de ozônio e possui uma operação ultra silenciosa, mais silêncio que o ambiente de uma biblioteca. Hoje tem várias marcas que tem a linha inverter. Ela é um pouco mais cara que os outros splits, mas você verá a economia depois na energia. E pra você que quer um aparelho silencioso é uma excelente linha. Visite nosso site e conheça as marcas e saiba a quantidade de BTU/snecessários para o ambiente. www.centralar.com.br

0.0211 seg. NEW