Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: SAMBINOJá agora, sabem dizer-me algum site onde possa comprar AC's Mitsubishi(dos bons ;)) ou Daikin? Isto porque assumo que comprando online sairá mais barato do que dirigir-me a um revendedor com loja aberta.

Obrigado
    Sambino

Boas Sambino,

Também vou instalar mitsubishi electric, mas monosplit.

Dos vários orçamentos que recentemente obtive, a instalclima, lda apresentou-me as melhores condições até agora:

monosplit mitsubishi msz-ge35VA (nominais: 11.900btu arref EER 4.05 / 13.600 aquec COP 4.19) a 857€ + IVA. Ruído de 19 Db.

ou

monosplit mitsubishi msz-ge25VA (nominais: 8.500btu arref EER 4.59 / 10.900 aquec COP 4.57) a 755€ + IVA. Ruído de 19 Db.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,

Nuno Neiva
  2.  # 82

Colocado por: nunoneiva75

Boas Sambino,

Também vou instalar mitsubishi electric, mas monosplit.

Dos vários orçamentos que recentemente obtive, a instalclima, lda apresentou-me as melhores condições até agora:

monosplit mitsubishi msz-ge35VA (nominais: 11.900btu arref EER 4.05 / 13.600 aquec COP 4.19) a 857€ + IVA. Ruído de 19 Db.

ou

monosplit mitsubishi msz-ge25VA (nominais: 8.500btu arref EER 4.59 / 10.900 aquec COP 4.57) a 755€ + IVA. Ruído de 19 Db.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,

Nuno Neiva

já com instalação?
  3.  # 83

= 1058€
    =913€

Muito boas as especificações e preços razoáveis...Se for então com instalação incluida, acho muito boa compra.

Abraço, Pedro
  4.  # 84

Apenas o produto e a respectiva montagem.

No meu caso, a pré-instalação está a ser feita pelo meu empreiteiro.

Cumprimentos,

Nuno Neiva
  5.  # 85

Bom dia Filipe! Sempre chegou a comprar o equation? Sabe se é inverter?
  6.  # 86

Boas atencao ao comprar Aparelhos de ar condicionado da marca equation no aki pois se tiver o azar de estar avariado lo na montagem ja vai ficar mais caro pois e que para reparar tem logo que pagar mesmo na garantia e que a avaria e sempre dos instaladores numca das maquinas ja me aconteceu me varias vezes e tem de se dar varias voltas . ate que ja nao instalo mais val perder dinheiro do qu ganhar chatices.
  7.  # 87

É sempre preferivel o instalador ir pela loja...e o Aki tem acordos com instaladores e deverá ser sempre com o Aki que deve falar. Neste caso, seja qual for a avaria, montagem ou defeito de fabrico, dentro de garantia, a loja (neste caso o Aki) tem de se responsabilisar por todas as despesas...o cliente não terá de pagar nada.

Por curiosidade, á pouco tempo, um colega teve problemas com uns Lgs e o instalador não era da loja...o diagnostico foi de agua no circuito e compressor (má montagem) e...a marca trocou o compressor sem custos...teve alguma sorte...
    • xuxa
    • 29 abril 2011

# 88

Boa noite,
    Acabei de adquirir um Ar condicionado Equation multi split 9000 + 12000 do Leroy Merlin,e reparei que o consumo energético é um pouco exesivo para um inverter(12000bts 2600w-9000 btus 2100w)!
    Não deveria gastar menos para inverter????
    Cumprimentos
    •  
      mrmac
    • 29 abril 2011 editado

# 89

Num grande hospital central o ar condicionado que colocaram durante uma remodelação é da marca LG, que trabalha 24h por dia, desde o Euro 2004, quase sem manutenção... e as máquinas estão lá e continuam a funcionar perfeitamente.
    Em várias empresas privadas conheço vários Mitsubishi que também estão instalados há já vários anos (...) e também continuam a funcionar bem. Todos sem avarias. Não percebo o preciosismo de alguns comentários sobre algumas marcas... Quando se trata de comprar máquinas destas para uma habitação, para além do preço e COP e outros pormenores importantes, o instalador e a manutenção não serão importantes?
    Estas grandes marcas estão sempre na linha da frente da tecnologia, se alguém se sentir mais seguro ao pagar mais 1000€ por um sistema multi da Daikin e se o pode fazer então deve-o fazer, mas no que conta é que todos funcionam, todos avariam, uns gastam mais, outros fazem mais barulho... todos são bonitos quando se compram...
    Boas escolhas ;)
  8.  # 90

Bom dia XUXA,
    Comprei também o Equation multi split 9000 + 12000, já testaste para verificar o consumo? A instalação é para a semana...300€ acho muito para quem já tem pre-instalação.

Mas este equipamento está em promoção, depois deixo um feedback com fotos.
  9.  # 91

Não me parece que a marca Equation vá desaparecer como acontece com algumas marcas brancas.

Se não estou em erro, Equation é a marca "branca" da Leroy e Aki, para quem não sabe, pertencem ao mesmo grupo, dai as duas empresas venderem esta marca que não se encontra em mais lado nenhum.

Pena é a DECO não ter incluido nos seus últimos estudos sobre A/Cs esta marca. Seria interessante ficar a conhecer a pontuação que obteria entre marcas mais conceituadas.
  10.  # 92

Boas.

Fiz a instalação deste equipamento e correu tudo bem. A equipa que veio instalar foi super profissional e gostaram também de ser bem recebidos e é claro, de uma pre instalação feita em condições. Não existem milagres.

Sobre o equipamento, é bastante completo a nível de funções, tem tudo e mais alguma coisa.
    Observações: os comandos nao são retro iluminados, relativamente ao ruído, a unidade exterior após o arranque estabiliza após uns minutos e fica consideravelmente silenciosa, as unidades interiores, tendo em conta que na empresa trabalho com daikan, noto diferença, seria uma das questões a melhorar nestes equipamentos, mas não é nada incomodativo, apenas existem mais selicenciosos e mais DESPENDIOSOS.

Consumo, ainda estou a espera da 1 factura, mas não tenho dado muito uso, mas...naqueles dias de aperto, é outra vida.
  11.  # 93

Colocado por: jrosaBoas.

Fiz a instalação deste equipamento e correu tudo bem. A equipa que veio instalar foi super profissional e gostaram também de ser bem recebidos e é claro, de uma pre instalação feita em condições. Não existem milagres.

Sobre o equipamento, é bastante completo a nível de funções, tem tudo e mais alguma coisa.
    Observações: os comandos nao são retro iluminados, relativamente ao ruído, a unidade exterior após o arranque estabiliza após uns minutos e fica consideravelmente silenciosa, as unidades interiores, tendo em conta que na empresa trabalho com daikan, noto diferença, seria uma das questões a melhorar nestes equipamentos, mas não é nada incomodativo, apenas existem mais selicenciosos e mais DESPENDIOSOS.

Consumo, ainda estou a espera da 1 factura, mas não tenho dado muito uso, mas...naqueles dias de aperto, é outra vida.

Onde é que comprou e quanto pagou no total?
  12.  # 94

Lembro-me na altura que paguei em promoção 840 pelos Ac, mas agora vejo no site http://www.aki.pt/aparelhos-de-ar-condicionado/ar-condicionado-multisplit-equation/produto.aspx?categoryid=100101&productid=10409 o preço original.

A instalação em casa foi pelos 230€.

É preciso apanhar uma boa campanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
    • pavi
    • 24 agosto 2011

# 95

Bom dia
    Só por curiosidade, a Equation é a marca própria da Leroy e Aki e é a marca branca da AIRWELL. Antes de instalarem AC, exijam saber por escrito qual a garantia dos equipamentos e das montagens, pois estas também deverão ter 24 meses de garantia. Algumas "AVARIAS" são provocadas pelas más montagens.
    PAVI
    Concordam com este comentário: noves fora
  13.  # 96

boas!
    posso contribuir com a minha experiência.
    tenho ac em toda a casa, e todos os equipamentos são de linha branca. são celcia (2x12k inverter + 1x9k inverter) e equation (2x 12k inverter).
    tenho um medidor de consumos ligado em permanência a um deles (celcia 12k inverter). posso afirmar, com conhecimento de causa, que depois de atingida a temperatura, o consumo dele é na ordem dos 400w. nunca passa dos 1000w de consumo, quando está à força máxima a aquecer a divisão.
    com tudo eléctrico em casa, e tudo inclui cilindro, a conta certa da edp é de 130 eur/mês.
    apenas tive um problema num celcia devido à instalação. foi prontamente resolvido pela assistência.
    os equation comprei no site do aki, em promoção, por menos 100 euros cada um.
  14.  # 97

Colocado por: jrosaLembro-me na altura que paguei em promoção 840 pelos Ac, mas agora vejo no sitehttp://www.aki.pt/aparelhos-de-ar-condicionado/ar-condicionado-multisplit-equation/produto.aspx?categoryid=100101&productid=10409o preço original.

A instalação em casa foi pelos 230€.

É preciso apanhar uma boa campanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DEUSCronio

Lembro-me dessa promoção na Leroy. Consegiu negociar a instalação? Pois num post seu de Julho falava no preço da instação de 300€.
  15.  # 98

Colocado por: noves foraboas!
    posso contribuir com a minha experiência.
    tenho ac em toda a casa, e todos os equipamentos são de linha branca. são celcia (2x12k inverter + 1x9k inverter) e equation (2x 12k inverter).
    tenho um medidor de consumos ligado em permanência a um deles (celcia 12k inverter). posso afirmar, com conhecimento de causa, que depois de atingida a temperatura, o consumo dele é na ordem dos 400w. nunca passa dos 1000w de consumo, quando está à força máxima a aquecer a divisão.
    com tudo eléctrico em casa, e tudo inclui cilindro, a conta certa da edp é de 130 eur/mês.
    apenas tive um problema num celcia devido à instalação. foi prontamente resolvido pela assistência.
    os equation comprei no site do aki, em promoção, por menos 100 euros cada um.

Uma vez que tem duas marcas diferentes instaladas em casa, pode-me dizer se nota diferenças (consumos, qualidade, funcionalidades, etc) entre os Celcia e os Equation? qual prefere?
  16.  # 99

Colocado por: paviBom dia
    Só por curiosidade, a Equation é a marca própria da Leroy e Aki e é a marca branca da AIRWELL. Antes de instalarem AC, exijam saber por escrito qual a garantia dos equipamentos e das montagens, pois estas também deverão ter 24 meses de garantia. Algumas "AVARIAS" são provocadas pelas más montagens.
    PAVI
    Concordam com este comentário:noves fora

Site da Airwell: 1982
    AIRWELL designed and produced the first European wall split system range including electronic remote control, a high technology crossflow fan for low noise levels, and rotary compressors.

Nem conhecia essa marca de ACs AIRWELL. Deve ser raro encontrar empresas que a instalem, ou então estão mais virados para ACs de alta potencia (para as empresas). Então se a AIRWELL tiver qualidade, parte-se do principio que a Equation não será má de todo, correcto?
    •  
      FD
    • 24 agosto 2011

# 100

Colocado por: DEUSCronioNem conhecia essa marca de ACs AIRWELL

Até é bastante antiga... lembro-me de ver autocarros antigos equipados com essa marca.

0.0319 seg. NEW