Colocado por: SAMBINOJá agora, sabem dizer-me algum site onde possa comprar AC's Mitsubishi(dos bons ;)) ou Daikin? Isto porque assumo que comprando online sairá mais barato do que dirigir-me a um revendedor com loja aberta.
Obrigado
Sambino
Colocado por: nunoneiva75
Boas Sambino,
Também vou instalar mitsubishi electric, mas monosplit.
Dos vários orçamentos que recentemente obtive, a instalclima, lda apresentou-me as melhores condições até agora:
monosplit mitsubishi msz-ge35VA (nominais: 11.900btu arref EER 4.05 / 13.600 aquec COP 4.19) a 857€ + IVA. Ruído de 19 Db.
ou
monosplit mitsubishi msz-ge25VA (nominais: 8.500btu arref EER 4.59 / 10.900 aquec COP 4.57) a 755€ + IVA. Ruído de 19 Db.
Espero ter ajudado,
Cumprimentos,
Nuno Neiva
monosplit mitsubishi msz-ge35VA (nominais: 11.900btu arref EER 4.05 / 13.600 aquec COP 4.19) a 857€ + IVA. Ruído de 19 Db.= 1058€
monosplit mitsubishi msz-ge25VA (nominais: 8.500btu arref EER 4.59 / 10.900 aquec COP 4.57) a 755€ + IVA. Ruído de 19 Db.=913€
Colocado por: jrosaBoas.
Fiz a instalação deste equipamento e correu tudo bem. A equipa que veio instalar foi super profissional e gostaram também de ser bem recebidos e é claro, de uma pre instalação feita em condições. Não existem milagres.
Sobre o equipamento, é bastante completo a nível de funções, tem tudo e mais alguma coisa.
Observações: os comandos nao são retro iluminados, relativamente ao ruído, a unidade exterior após o arranque estabiliza após uns minutos e fica consideravelmente silenciosa, as unidades interiores, tendo em conta que na empresa trabalho com daikan, noto diferença, seria uma das questões a melhorar nestes equipamentos, mas não é nada incomodativo, apenas existem mais selicenciosos e mais DESPENDIOSOS.
Consumo, ainda estou a espera da 1 factura, mas não tenho dado muito uso, mas...naqueles dias de aperto, é outra vida.
Colocado por: jrosaLembro-me na altura que paguei em promoção 840 pelos Ac, mas agora vejo no sitehttp://www.aki.pt/aparelhos-de-ar-condicionado/ar-condicionado-multisplit-equation/produto.aspx?categoryid=100101&productid=10409o preço original.
A instalação em casa foi pelos 230€.
É preciso apanhar uma boa campanha.Estas pessoas agradeceram este comentário:DEUSCronio
Colocado por: noves foraboas!
posso contribuir com a minha experiência.
tenho ac em toda a casa, e todos os equipamentos são de linha branca. são celcia (2x12k inverter + 1x9k inverter) e equation (2x 12k inverter).
tenho um medidor de consumos ligado em permanência a um deles (celcia 12k inverter). posso afirmar, com conhecimento de causa, que depois de atingida a temperatura, o consumo dele é na ordem dos 400w. nunca passa dos 1000w de consumo, quando está à força máxima a aquecer a divisão.
com tudo eléctrico em casa, e tudo inclui cilindro, a conta certa da edp é de 130 eur/mês.
apenas tive um problema num celcia devido à instalação. foi prontamente resolvido pela assistência.
os equation comprei no site do aki, em promoção, por menos 100 euros cada um.
Colocado por: paviBom dia
Só por curiosidade, a Equation é a marca própria da Leroy e Aki e é a marca branca da AIRWELL. Antes de instalarem AC, exijam saber por escrito qual a garantia dos equipamentos e das montagens, pois estas também deverão ter 24 meses de garantia. Algumas "AVARIAS" são provocadas pelas más montagens.
PAVIConcordam com este comentário:noves fora
Site da Airwell: 1982
AIRWELL designed and produced the first European wall split system range including electronic remote control, a high technology crossflow fan for low noise levels, and rotary compressors.
Colocado por: DEUSCronioNem conhecia essa marca de ACs AIRWELL