Colocado por: FD
Até é bastante antiga... lembro-me de ver autocarros antigos equipados com essa marca.
Colocado por: DEUSCronio
É Francesa (andei a cuscar o site), e realmente o nome não me é estranho, mas como marca de A/Cs é que não estava a ver.
Colocado por: pavi
Olá de novo
De facto é uma marca bastante antiga e que já teve alguma expressão no nosso mercado, há alguns anos atrás, com belíssimos aparelhos, bastante duráveis. A opinião que tenho da Equation é que de facto é uma das melhores marcas brancas, representadas pelo Leroy na área do AC.
PAVI
Uma vez que tem duas marcas diferentes instaladas em casa, pode-me dizer se nota diferenças (consumos, qualidade, funcionalidades, etc) entre os Celcia e os Equation? qual prefere?
Lembro-me dessa promoção na Leroy. Consegiu negociar a instalação? Pois num post seu de Julho falava no preço da instação de 300€.
Colocado por: noves foraboas!
posso contribuir com a minha experiência.
tenho ac em toda a casa, e todos os equipamentos são de linha branca. são celcia (2x12k inverter + 1x9k inverter) e equation (2x 12k inverter).
tenho um medidor de consumos ligado em permanência a um deles (celcia 12k inverter). posso afirmar, com conhecimento de causa, que depois de atingida a temperatura, o consumo dele é na ordem dos 400w. nunca passa dos 1000w de consumo, quando está à força máxima a aquecer a divisão.
com tudo eléctrico em casa, e tudo inclui cilindro, a conta certa da edp é de 130 eur/mês.
apenas tive um problema num celcia devido à instalação. foi prontamente resolvido pela assistência.
os equation comprei no site do aki, em promoção, por menos 100 euros cada um.
não pode tirar elacções só por um ou dois meses de uso.
no inverno, quando se usam mais, a factura sob substancialmente.
Colocado por: paviOlá de novo
De facto é uma marca bastante antiga e que já teve alguma expressão no nosso mercado, há alguns anos atrás
Colocado por: jrosaComo só tenho 90m2... :D
Colocado por: Pedro FernandesSim, mas os 130€/mes do novesfora não são de todo muito...ele tem 5 maquinas 12+12+12+12+9...o que devera corresponder a cerca de 200m2...ou mais...
Colocado por: noves fora
iep. as áreas dos ac devem ser cerca de 150 m2.
com menos btu conseguiria o mesmo efeito, mas à custa de mais ruído e de maior sobrecarga nas tomadas e de pior distribuição pelo quadro eléctrico.
é necessário ter em atenção, e é um alerta que deixo a quem está a pensar em instalar ac, que é muito natural que tenham que contratar mais potência à edp, ou correm o risco de ter que desligar o ar condicionado cada vez que ligam o forno, a torradeira ou qualquer equipamento de grande potência.
Colocado por: noves forae é um alerta que deixo a quem está a pensar em instalar ac, que é muito natural que tenham que contratar mais potência à edp, ou correm o risco de ter que desligar o ar condicionado cada vez que ligam o forno, a torradeira ou qualquer equipamento de grande potência.
Colocado por: paviBom dia
É bom não generalizar os consumos, porque parece que ninguém se lembrou das cargas térmicas, que variam de uma habitação para outra, consoante o tipo de construção, não esquecer o tipo de chão existente, a sua orientação em relação ao sol e a quantidade de vidros em exposição directa ao sol. Como disse o Jorgealves
o tipo de unidade em utilização conta e muito, por "vezes" as linhas brancas são menos eficientes que as de alta gama.
Pavi
Colocado por: jorgealves
se forem usadas maquinas de baixa gama hipoteticamente é possível isto,
mas se forem de gama alta já não acontece, por exemplo a solução apresentada de 5 maquinas interiores se estiverem ligadas numa exterior multi-split o consumo TOTAL MÁXIMO é de 2300W, e qualquer contador para uma moradia deve ser no mínimo de 6,9Kva pelo que ainda fica com 4,6Kva para os restantes consumos,
PS: utilizei a conversão de 1Kw=1Kva, que é incorrecto, mas é só para exemplificar sem necessidade de rigor absoluto,
é verdade. mas não nos podemos esquecer que numa casa há sempre diversos equipamentos a consumir, principalmente no inverno.
- termoacumulador 2kw
- forno 2kw
- torradeira 2kw
- tv 500w
- pc 500w
etc
há tb que lembrar que muito raramente há um disjuntor afecto a cada aparelho e ac, pelo que as potências se vão acumulando... digo eu, possivelmente mal... :))
é verdade. mas não nos podemos esquecer que numa casa há sempre diversos equipamentos a consumir, principalmente no inverno.
- termoacumulador 2kw
- forno 2kw
- torradeira 2kw
- tv 500w
- pc 500w
etc
há tb que lembrar que muito raramente há um disjuntor afecto a cada aparelho e ac, pelo que as potências se vão acumulando... digo eu, possivelmente mal... :))