Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Ando aqui a ficar com umas dores de cabeça a tentar descobrir a melhor soluçao para a sala, e como nao sei se estou a fazer bem ou mal vinha aqui pelo forum pedir ajuda de alguém que perceba mais do que (o que nao é dificil haha)

    A minha ideia seria utilizar focos no tecto mas também estava a pensar colocar um candeiro suspenso sobre a mesa de jantar e depois conforme tambem a mobilia utilizada escolher um cadeiro de pé talvez ao lado do sofá.

    Mas a minha dor de cabeça é mesmo a disposiçao a utilizar no tecto de modo a nao criar muitas sombras e tambem a nao sobrecarregar o tecto com focos.

    Deixo em anexo um desenho feito em paint a tentar explicar como será a disposiçao da sala assim como Largura x comprimento x altura

    Se alguem me conseguir ajudar agradeço

    Abraço
  2.  # 2

    mas já sabe como vai distribuir a mobilia?

    uma susgestão: meta tipo uma calha no tecto em ambos os lados da sala no sentido dos 5 metros, calha essa que levará uns focos orientados, ou seja ter por cima da zona de estar o mesmo que por cima da zona de comer.

    era bom era conseguir ter a zona de estar mesmo em frente á lareira e a mesa de comer por trás, conseguindo assim ocupar o miolo da sala e libertar as laterais para circulação, tornando assim a sala talvez mais desafogada.
  3.  # 3

    Vou tentar fazer um desenho com a ideia inicial de como ficaria a disposiçao da mobilia e vou colocar aqui
  4.  # 4

    Deixo em anexo a ideia inicial para a disposiçao da mobilia de sala
  5.  # 5

    CSantoss

    na minha opinião essa sala ficava melhor com outro tipo de distribuição, pois essa distribuição muito convencional vai atravancar muito o espaço e torná-lo pouco prático sobretudo em termos de circulação, repare a o circuito para o exterior fica um pouco constrangido, assim propunha que optasse por uma mesa redonda e grande mas mais arrumada ao canto superior direito ( isto na posição abrindo o desenho) e de alguma forma virar um sofá em L para a lareira e parede onde agora está a TV.
    No fundo acho que tem de procurar uma forma de dar espaço á sala, pois fica tudo muito "acanhado" com uma zona apertada de comer e uma pequena zona de estar e ainda uma centralidade perdida da lareira.
  6.  # 6

    Mas uma mesa redonda talvez ainda "roube" mais espaço á sala.
    Talvez se tirar o aparador daquela parede e colocar dois "mini" aparadores ao lado da lareira já "ganho" algum espaço de circulaçao

    "Imaginando" esta nova disposiçao de mobiliário como colocaria a iluminaçao?

    Algo deste género:
 
0.0105 seg. NEW