Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    os meus pais moram numa vivenda bifamiliar. no quintal tem um anexo e uma garagem. gostaria de saber se é possivel modificar esse anexo e essa garagem para habitação. sei que não posso construir para cima por causa da outra familia. mas o que queria saber se esse anexo tem de ter uma distancia da habitação principal e qual a distancia.
    e gostaria de saber por onde tenho que começar para construir
  2.  # 2

    Heliana disse:
    Moro no interior e quero levantar o muro que divide minha casa c/ a do vizinho, pq eles aumentaram a casa usando o muro de diviza como parede de um quarto . Quero saber a distancia q. deve ser mantida p/ constrir da diviza (muro) .
    •  
      FD
    • 13 novembro 2008

     # 3

    Tem que falar com a Câmara Municipal para saber isso. Essas medidas são reguladas pela Câmara e variam muito de zona para zona.
  3.  # 4

    Tanto um caso como o outro podem incorrer em situações não regulamentares e legais, mas nada como se informar na camara.
    no segundo caso o vizinho pode ter feito algo não correcto.
  4.  # 5

    Olá,

    De acordo com o RGEU, não é permitido construir habitações a menos de 3 m dos muros de divisa, mas se essas fachadas tiveram janelas de dimensão normal, então a distância aumenta para 5 m. Mas claro que temos exemplos espalhados pelo País muitas ilegalidades.
  5.  # 6

    Essa garagem e anexo está legal?

    Se sim pode ir à camara pedir informações.
    Se não, melhor nem mexer pode ter que partir o que já está feito,
 
0.0109 seg. NEW