Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Em Fevereiro deste ano decidi comprar casa e assinei o CPCV. A casa só está pronta em Março de 2009.

    O preço foi de 127.500 e já entrei com 17.500.

    Tenho de adiantar 40.000 em Outubro e os restantes 70.000 na altura da escritura (estes montantes são o crédito que tenho de pedir - credito sinal+credito habitação)

    A minha Taxa de Esforço anda à volta dos 40% e o Rácio Financiamento Garantia é expectável que ande à volta dos 80% (mesmo com as avaliações em baixa).

    Dada a actual conjuntura (e o que ve por aí) houve já uma IC que me deu resposta negativa.

    Tendo em conta que possivelmente virão por aí mais dificuldades o que me aconselhariam...desfazer o negócio? Ou ir para a frente, tendo em conta que poderei pagar uma prestação+seguros de cerca de 620 euros (TAE +/- 6%) com rendimentos de cerca de 1500 euros a 44 anos?

    Se desfizer o negócio por motivos de recusa de crédito perco 1000 euros para o construtor (clausula no CPCV).

    Dicas....

    P.S.: a casa é esta: https://forumdacasa.com/discussion/1165/apartamento-condominio-ideias
  2.  # 2

    Devo dizer que para a casa em questão, o valor parece-me bastante em conta... vantagens de viver fora dos grandes centros - nos arredores de lisboa, uma moradia semelhante facilmente passava do dobro do valor.
    Em relação ao empréstimo, é uma questão de fazer contas à sua vida e ponderar se é ou não possível viver com esse empréstimo - deixo no entanto a ressalva, que acho prazos superiores a 30 anos pouco vantajosos - só mesmo em último recurso o faria. Tente ainda mais bancos, pode ser que consiga um spread um pouco mais baixo... e muita atenção aos seguros, que por vezes eles se aproveitam e juntam seguros com valores muito altos - se contratar o seguro noutra companhia externa ao banco, poderá ser muito mais vantajoso, e mesmo que eles digam que sobem o spread, convém fazer as contas muito bem feitas para ver qual a solução que compensa.

    Creio que as taxas de juro não deverão subir muito mais do que aquilo que estão agora...
 
0.0086 seg. NEW