Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    gostava de partilhar o que me aconteceu ontem na esperança de que alguém tenha ideias relativamente ao assunto..

    Comprei uma casa à cerca de 1 mês e estaciono numa garagem colectiva que serve a pelo menos dois lotes. Ontem quando cheguei a casa encontrei outro carro a ocupar o meu parquamento (foi a primeira vez que aconteceu tal coisa). Obviamente fiquei muito chateado e deixei no para-brisas do dito cujo um papel a indicar que não podia estacionar ali porque o lugar me pertencia.

    Entretanto a solução que encontrei foi estacionar noutro lugar (perto do meu) que nunca vi preenchido, e deixei também no meu carro um papel a explicar a situação e com o meu nº telefone para me contactarem caso estivesse a incomodar.

    Bom, quando cheguei de manhã o carro continuava a ocupar o meu lugar de estacionamento, no entanto, já não tinha a nota que eu lhe deixei no pára-brisas, assim como alguém tinha removido do meu carro a nota que deixei com o meu nº telefone.
    Ora, ainda fiquei mais chateado, pois isto leva-me a crer que os dois papéis foram removidos pelo próprio infractor ou por alguém que o conhece, e se assim for, não me parece ser pessoas de muito boa índole...

    Gostava de saber o que posso fazer nestas situações, pois parece-me que a Garagem é um lugar privado e portanto a polícia não se vai envolver. Mas gostava de saber se existe algum cenário em que se possa chamar um reboque ou algo do género de forma justificada e que não possa ter penalizações para mim...

    Uma vez que ainda existe uma loja de vendas no empreendimento, pedi às pessoas da loja para colocarem um autocolante no carro do infractor e se este se dirigisse à loja para falarem com ele. Portanto se quando voltar hoje à noite o carro ainda continuar lá, resta-me apenas ligar para a gestão do condomínio (não vou poder porque é fim-de-semana..) a perguntar o que mais posso fazer.

    Alguém tem ideias sobre este problema?
  2.  # 2

    tire uma foto, e ligue agora, nao espere.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: palmstroke
  3.  # 3

    palmstroke,

    esse problema é de facil resolução.

    1º identificar o carro e tentar saber o proprietario junto das autoridades e posteriormente tentar chegar ao dialogo com o proprietario.

    2º esvasiar os 4 pneus. ( como consequencia poderá ter os seus pneus na mesma situaçao )
  4.  # 4

    vazar pneus ? os portugueses não dão hipotese.. mandam sempre uma à-lá "sou mais espertinho que tu"
    acabem com essa atitude, já chateia
  5.  # 5

    Colocado por: pardal asmaticotire uma foto, e ligue agora, nao espere.


    agora só quando voltar a casa. espero que não continue lá. :(
  6.  # 6

    Colocado por: palmstrokeComprei uma casa à cerca de 1 mês e estaciono numa garagem colectiva que serve a pelo menos dois lotes.
    O que diz exactamente a sua escritura de compra-e-venda relativamente ao lugar de estacionamento ?

    É (por exemplo) uma "fracção autónoma", ou é um "espaço identificado por um número"?

    Se o lugar é mesmo só seu, pode pedir a polícia municipal para rebocarem o carro do infractor (creio que isto depende das autarquias).
  7.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.O que diz exactamente a sua escritura de compra-e-venda relativamente ao lugar de estacionamento ?

    É (por exemplo) uma "fracção autónoma", ou é um "espaço identificado por um número"?

    Se o lugar é mesmo só seu, pode pedir a polícia municipal para rebocarem o carro do infractor (creio que isto depende das autarquias).


    Luís, é um espaço identificado por um número. A garagem é uma única fracção da qual somos todos co-proprietários, sendo que a cada um corresponde a não sei quantos "avos", que por sua vez corresponde a um número de estacionamento.

    Entretanto, o carro saiu do meu lugar. :)
  8.  # 8

    E o que fez vc ?
  9.  # 9

    Colocado por: pardal asmaticoE o que fez vc ?


    apenas pedi à loja de vendas que ainda está no empreendimento para irem lá deixar outra mensagem. quando cheguei a casa o carro já não estava lá. entretanto o mesmo carro encontra-se noutro lugar, pelo que se for esse o seu verdadeiro lugar na próxima vez que acontecer já sei de quem é. por agora não vou fazer nada, espero que o bom-senso prevaleça.
  10.  # 10

    Num prédio que construí, com uns 40 lugares de estacionamento, havia uns espertinhos que - quando se iam demorar pouco tempo em casa - estacionavam nos lugares pertos do portão de entrada.

    Os proprietários destes lugares não estiveram com meias medidas. Mandaram colocar CORRENTES entre os pilares, de forma a prender os automóveis que lá estacionavam. Depois de terem desta forma «aprisionado» um par de automóveis, NUNCA MAIS ninguém ocupou aqueles lugares indevidamente. :-)
 
0.0144 seg. NEW