Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Antes de mais, gostaria de felicitar todos os membros deste magnifico fórum, o qual já sigo à muito tempo, mas só agora resolvi fazer o meu registo.
    Gostaria de pedir a vossa ajuda / opinião para a minha questão.
    Tenho um apartamento T2, e vou agora adquirir o apartamento por baixo do meu.
    O meu objectivo é fazer um "duplex", mas para tal terei que fazer um buraco na laje para colocar uma escada interior.
    As divisões da casa não são muito grandes, e como tal pensei numa varanda que tenho com 150cmX110cm, no entanto fico sem saber se é possível, ou se alguém têm alguma sugestão que seja melhor.
    No piso inferior pintei uma parede a vermelho, que é uma parede que pensei em mandar a baixo para tornar a entrada na casa de baixo mais agradável.
    Agradeço desde já a vossa ajuda que certamente vai ser muito importante para a decisão que vou tomar
      planta casa com dois pisos para forum.jpg
    •  
      FD
    • 9 agosto 2010

     # 2

    O que são os rectângulos a azul e vermelho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagonv
  2.  # 3

    A Azul é um aquario e a vermelho é o espaço ocupado pelos moveis da cozinha
  3.  # 4

    e pretende alterar o titulo constituitivo das propriedades??
    é que parece que mais que a parte técnica, terá uma questão burocrática chata de resolver.
  4.  # 5

    Olá Marco, oficialmente vão ser dois apartamentos. A única coisa que os vai unir é a escada que como disse inicialmente não sei onde a colocar
  5.  # 6

    Ainda assim vai mexer na estrutura e como tal se quizer fazer as coisas sem vir a ter problemas, o melhor mesmo é contactar desde já um eng. para que lhe analise quais as hipoteses e locais para furar a laje em face da estrutura existente.
    Lembre-se que num prédio qq obra pode vir a gerar conflitos com os vizinhos, tanto mais ao mexer na estrutura ( poderão estar sempre a exigir-lhe que repare qq fissura nas suas casas).
  6.  # 7

    Boas

    Sou da mesma opinião do Marco. Antes de contactar o técnico arranje uma cópia do projecto de estabilidade, ele vai precisar.

    cumps
    José cardoso
  7.  # 8

    Faço minhas as palavras do Marco e do j cardoso. Mas iria mais longe.
    Depois de ter na mão uma cópia do projecto des estabilidade arranje um engenheiro com alguma experiência que lhe visite os apartamentos, pois ninguem lhe garante que o projecto corresponda à realidade.
  8.  # 9

    Bom dia, Tiago!
    Se o apartamento não tem bastante espaço, pode optar para uma escada em caracol com diâmetro min. de 120 cm. Abertura pode ser redonda ou quadrada, patamar de saída no piso 2 adapta-se ao tipo de abertura. A escada pode ser em madeira ou metálica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagonv
      0810301228243.jpg
  9.  # 10

    ...ou instalar uma escada que poupa o espaço como esta.
      Karina_imagelarge.jpg
  10.  # 11

    Em qualquer caso, para definir o melhor sítio para instalação de escada e tipo de escada é necessário dirigir-se a um profissional.

    Cumprimentos,
    Ekaterina
      0810301232362.jpg
  11.  # 12

    boas ,epa tanta engeneria para abrir um buraco ? , se o parede e de tejolo da para tirar sem prodemas ,se for betao .. nunca , se nao fica longe de min posu fazer este trabalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagonv
  12.  # 13

    sr rudolf

    o seu preço preço inclui qualquer reparação nas casas dos vizinhos, ou seja qualquer fissura por exemplo que possa aparecer nessas casas???
  13.  # 14

    se nao mexe nas vigas e pilares nao vai apareçer fisuras
  14.  # 15

    a laje tambem é estrutura.
 
0.0172 seg. NEW