Colocado por: sergios3O que conta é a data da Escritura! Eu fiz escritura em Dezembro, o pedido em Janeiro e no ano de 2009 já fiquei isento. Se fosse a data de pedido teria ficado isento apenas em 2010.
Colocado por: Parreira
Quer dizer, entao eu compro uma casa hoje, e daqui a 4 anos peço isençao, e vao-me devolver o dinheiro do IMI???!!
Que tal consultar a legislação e pensar um BOCADINHO antes de opinar??
Colocado por: sergios3
Tenha lá calma. Para quê o nervosísmo?
Não pode esperar 4 anos para pedir a isenção. Quem tem de ler a legislação, e acima de tudo pensar, não sou eu.
Mariac, é como lhe disse. Tive precisamente a sua dúvida e esclareci-a nas Finanças.
Mas qual calma? aqui ninguem está nervoso!! O que referi atrás está 100% correcto. faz a escritura, e SÒ DEPOIS de pedir a isenção, OBVIAMENTE, beneficia dela.
Se lhe disseram outra coisa nas finanças, disseram-lhe mal!
Portanto, e para concluir e nao mais escrever sobre isto: o que conta é o momento em que pede a isençao.
Colocado por: MariacDesde já obrigada ao sergios3.
O 1º ano de isenção é, de facto, o ano em que a escritura foi feita, mesmo que o pedido de isenção dê entrada no ano seguinte (como poderia ter sido o meu caso). A informação foi obtida numa repartição das finanças.
Já agora uma outra questão: no simulador do valor patrimonial das finanças aparece como preço de construção/m2 os valores de 603 e 609 euros, mas tenho quase a certeza que li em qualquer sítio que este valor era de quatrocentos e oitenta e qualquer coisa euros/m2, valor este publicado em diário da república para 2010. Estou a fazer confusão?
Cumprimentos