Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Anónimo disse:
    Caro Gandufe

    É claro que a minha sugestão não é irónica.
    Tenho um filho prestes a fazer 4 anos, e como deve calcular tento ao máximo proporcionar-lhe actividades ao ao livre - visto que moramos na cidade. Tenho constado que existem imensas quintas pedagógicas, zoos e afins.
    Julgo que criando habitat(s) próprios para essa 'panóplia de passarada', eles talvez permaneçam (com as devidas condições), promovendo assim uma espécie de 'quinta'.
    Quanto à qualidade da sua vida, deve compreender que nada sei dela, mas a meu ver, acho que nada melhor como poder viver e usufruir de tudo o que o campo nos pode proporcionar.
  2.  # 22

    Anónimo
    Pois,cada vez mais ideias!Que bom!
    Há uns anitos atrás,quando nos mudámos da cidade para aqui,passarada havia,mas fugia a sete pés logo que nos pressentia.Actualmente,tal como já disse ,isso já náo acontece,a ponto de este ano uma ave (com um canto maravilhoso ) ter nidificado e levado até ao fim a sua "gestação",numa trepadeira na minha varanda,não fugindo ,mesmo quando eu não resistia à tentação de ir lá espreitar!
    Também não usamos pesticidas,nem afins o q. deve ajudar a q. procurem alimento mesmo no Inverno.

    E já agora,no seguimento da conversa,tenho cá uma ninhada de 8 cachorrinhos ! A mãe é "Cão de Água Português",preta,mas o pai é rafeiro.Aconteceu.
    Estou a oferecê-los .
    Alguns já têm dono,outros não.

    Fica aqui a minha oferta para quem estiver a ler(desculpe aproveitar a sua boleia,mas é por uma boa causa )e prometer tratar MUITO BEM dos bichinhos!!! Precisam de vacinas,desparasitação.e MUITO CARINHO !

    E já agora sabe que esta raça,também chamada de" Cão de Água do Algarve" ajudava (será que ainda ajuda?) os pescadores na sua lide de pesca mergulhando e tendo por isso uma quota parte no pescado ?
    Bem ,cumprimentos e mais uma vez obrigada.
  3.  # 23

    Boa noite,

    Não tenho consultado o forum por falta de tempo.
    Cara Patrícia, o ECOGEL milagroso funciona mesmo e foi comprado numa drogaria.
    É o que as empresas de desinfestão utilizam para colocar nas máquinas de café, etc.
    Já consultou o site da novar.
    Boa sorte.
    Ivo
  4.  # 24

    Anónimo disse:
    Caro Gandufe

    Você é um felizardo.
    Cães de Água !
    São um espectáculo! - sobretudo os pretos - sempre com o 'pelo' nos olhos...
    Gostam de água que se fartam. Na praia é vê-los sempre dentro do mar.
    Tenho um Cocker preto, que tal como os cães de água sempre que vai à praia é um desassossego. Sempre dentro de água.
    Gostava muito de poder ficar com um dos seus cães, mas como deve imaginar, moro num apartamento e um cocker já dá uma trabalheira...

    Fico satisfeito por ter interpretado a ideia da quinta pedagógica de uma forma positiva.

    Passo a passo...
    •  
      FD
    • 24 setembro 2008 editado

     # 25

    Veja se alguém quer os cães aqui: http://www.mundodosanimais.com/
  5.  # 26

    FD
    Vou tentar.
  6.  # 27

    Olá eu comprei casa á um ano e meio e para minha grande surpresa tinha baratas. Não são muitas sou capaz de ver uma num espaço de três meses, o recorde foi seis meses. Mas por favor respondam-me a uma dúvida, elas entram pelos canos de onde vem a água? E que eu tenho as tampinhas postas no bidé, no lavatório, banheira e no lava-loiça (tudo fechado) e mesmo nas ranhuras do bidé e lavatório tenho imaginem fita adesiva... sabem se entram por aí tb ou posso destapr tudo? Desde já muito Obrigada
    •  
      FD
    • 8 outubro 2008

     # 28

    Elas escondem-se em sítios quentes, húmidos e com restos de comida. Eu apostava no fogão e no frigorífico. Esqueça os canos da água, acho que não faz muito sentido.

    Já agora, para acrescentar lenha à fogueira, você não as vê de dia, vê-as de noite quando ninguém está acordado.

    Um exemplo do que afirmo, num restaurante KFC em Nova Iorque:



    Em tempo visitava com regularidade os bastidores de muitos cafés e restaurantes. Nem queiram saber...
  7.  # 29

    Boas,

    Tenho a solução economica e amiga do ambiente!
    Redes mosquiteiras, evita a entrada de todo o tipo de insectos voadores e rastejantes, mas o ar puro nunca o deixa de respirar!
    Só gasta dinheiro uma vez na vida assim poupa dinheiro. Imagine o valor desses produtos quimicos (aerossois, gel, aparelhos electricos etc) que vai comprando ao longa da vida...

    [pub]Mosquitoff - Redes Mosquiteiras fabricadas por medida e numa grande variedade de cores... Peça o seu orçamento gratis para o email [email protected][/pub]

    Evite o uso de produtos químicos, assim poupa dinheiro e protege a sua saúde!
  8.  # 30

    continuo a recomendar o blatanex! inócuo, não é venenoso e é muito eficaz!
  9.  # 31

    boas probelemas de baratas nao tenho mas tenho uma horta e os coelhos comem tudo nao sei como os afastar nao pretendo venenos se alguem souber de algum repelete
  10.  # 32

    Colocado por: germanoboas probelemas de baratas nao tenho mas tenho uma horta e os coelhos comem tudo nao sei como os afastar nao pretendo venenos se alguem souber de algum repelete


    Repelente não conheço não. Mas um tacho ou uma panela conheço.
    Isto para quem goste de coelho, claro está.

    Ou então fale com alguém que tenha um restaurante chinês. Esses ‘rapam-lhe’ os coelhos num abrir e fechar de olhos. Olhe! Aqui na minha rua havia uma série de gatos. Abriram um restaurante chinês nas redondezas. E Tchannh, tchannh, tchannh....
    Os gatos desapareceram num ápice....

    Boa sorte!

    O Troll
  11.  # 33

    raid e baygon sao as marcas das armadilhas para baratas no continente.

    é eficiente e barato.
  12.  # 34

    Moro num 2º andar que tem uns relvados na frente onde, os donos dos cãezinhos nossos amigos levam os ditos a fazer as suas necessidades e deixam de presente para nós no prédio. Isto causa um mau cheiro nas cozinhas pois são todas desse lado. Não sei se por isso apareceram há uns dois meses, baratas na cozinha, quase sempre uma maior com varias pequenas (famílias portanto). Sou bastante cuidadosa com a limpeza por isso nem sei que fazer. Acho que são poucas porque em dois dias matei 4. Lavei tudo e já pus Baygon com canula por baixo do lava loiças mas ao fim de 15 dias apareceram mais, pequenas. Algum conselho amigo? Isto é um nojo, nem me atrevo a perguntar aos vizinhos se também tem... Bem haja a quem me ajudar!
  13.  # 35

    Sem querer sobressair em relação às sugestões de produtos e gels, continuo a dizer qual é a solução definitiva. Sim, porque podem encher a casa de gel que, quando passar o efeito, elas voltam. O cenário aí é ter baratas mortas espalhadas pela casa (que tambem nao é muito agradável) O problema tem de ser erradicado de raiz.

    Tânia, isso que voce fez (fitas adesivas em lavatórios, bidés, etc) também eu fiz. Tinha tudo fechado e elas continuavam a aparecer. Por isso acho mesmo melhor destapar tudo, antes que haja um problema maior (uma torneira aberta esquecida e uma inundação em casa...) Tambem chegavam a aparecer na casa de banho, mas logo percebi que vinham da cozinha.

    Eu fazia isso, até que percebi que elas não vêm dos tubos da água (que seria!!! água com sabor a barata, arrrghhh!)
    elas vêm sim dos espaços vazios por onde encaixam as tubagens. Já experimentaste afastar a máquina da roupa/loiça?? é que quando fiz isso presenciei um cenário de horror, com pernas de baratas e algumas mortas por lá. O meu marido foi o corajoso que andou a ver se havia folgas nas zonas onde estão as tubagens e a tapar qualquer milimetro de azulejo partido, pois é daí que elas vêm. Basicamente, elas encontram um tunel que vai dar a algum lado (a nossa casa!!) e estão desorientadas e assustadas. Mas com muita pena, só queria era ve-las mortas dali para fora.

    Eu devo dizer que parece que tirei uma pós graduação neste assunto LOL. A primeira vez que vi uma barata lá em casa tive um autentico ataque histérico. Gritei desalmada, e fugi a 7 pés. MAs como a coisa se tornou dramática, gritar e fugir já não chegava, porque elas apareciam-me todas as noites na bancada da cozinha. Era um desespero! Eu limpava, desinfectava, fechava a porta, voltava, acendia a luz: lá estava outra! Era sempre no Verão (elas reproduzem-se muito no tempo quente, é um descontrole) E é à noite que aparecem, sorrateiramente.

    E depois tinha de a matar, né... calçava as minhas doc martins de adolescente (não fosse a dita passar pelos meus pés) e arranjei uma régua comprida, fazia pontaria e TRÀS! a barata nem tinha tempo de reagir, morria esmagada (arhhh que nojo) mas era melhor que ter os meus sapatos envolvidos. Alias, com sapato é dificil matá-las, porque há demasiada vibração á qual elas são muito sensiveis e a régua era bem mais eficaz e não tinha de estar perto dela para a matar. Depois era desinfectar o local do crime...

    enfim, foi um filme e garanto, só o resolvi a tapar tudo tudo TUDO, provavelmente há azulejos partidos por trás dos armarios da cozinha e elas vêm por essas minusculas nesgas...

    boa sorte
  14.  # 36

    Colocado por: NexistoMoro num 2º andar que tem uns relvados na frente onde, os donos dos cãezinhos nossos amigos levam os ditos a fazer as suas necessidades e deixam de presente para nós no prédio. Isto causa um mau cheiro nas cozinhas pois são todas desse lado. Não sei se por isso apareceram há uns dois meses, baratas na cozinha, quase sempre uma maior com varias pequenas (famílias portanto). Sou bastante cuidadosa com a limpeza por isso nem sei que fazer. Acho que são poucas porque em dois dias matei 4. Lavei tudo e já pus Baygon com canula por baixo do lava loiças mas ao fim de 15 dias apareceram mais, pequenas. Algum conselho amigo? Isto é um nojo, nem me atrevo a perguntar aos vizinhos se também tem... Bem haja a quem me ajudar!


    Não é por causa dos caezinhos, acredite.E tambem nao é a sua limpeza que é posta em causa, porque podemos ter a casa a brilhar que elas aparecem na mesma. E essas baratas, se são as pequenas, não são baratas de esgoto, são a outra qualidade de barata. Acho que vai mesmoo ter de falar com a administração, porque o prédio precisa de uma desinfestação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nexisto
  15.  # 37

    Muito obrigada pelo conselho. Vou mesmo ter que saber junto dos vizinhos se tem mesmo problema. Já agora e assumindo a minha ignorância no assunto, pode dizer-me qual é a outra qualidade? Quer dizer que se reproduz mais rápido...? Ai ...socorro!
  16.  # 38

    Colocado por: deinhacSem querer sobressair em relação às sugestões de produtos e gels, continuo a dizer qual é a solução definitiva. Sim, porque podem encher a casa de gel que, quando passar o efeito, elas voltam. O cenário aí é ter baratas mortas espalhadas pela casa (que tambem nao é muito agradável) O problema tem de ser erradicado de raiz.

    Tânia, isso que voce fez (fitas adesivas em lavatórios, bidés, etc) também eu fiz. Tinha tudo fechado e elas continuavam a aparecer. Por isso acho mesmo melhor destapar tudo, antes que haja um problema maior (uma torneira aberta esquecida e uma inundação em casa...) Tambem chegavam a aparecer na casa de banho, mas logo percebi que vinham da cozinha.

    Eu fazia isso, até que percebi que elas não vêm dos tubos da água (que seria!!! água com sabor a barata, arrrghhh!)
    elas vêm simdos espaços vaziospor onde encaixam as tubagens. Já experimentaste afastar a máquina da roupa/loiça?? é que quando fiz isso presenciei um cenário de horror, com pernas de baratas e algumas mortas por lá. O meu marido foi o corajoso que andou a ver se havia folgas nas zonas onde estão as tubagens e a tapar qualquer milimetro de azulejo partido, pois é daí que elas vêm. Basicamente, elas encontram um tunel que vai dar a algum lado (a nossa casa!!) e estão desorientadas e assustadas. Mas com muita pena, só queria era ve-las mortas dali para fora.

    Eu devo dizer que parece que tirei uma pós graduação neste assunto LOL. A primeira vez que vi uma barata lá em casa tive um autentico ataque histérico. Gritei desalmada, e fugi a 7 pés. MAs como a coisa se tornou dramática, gritar e fugir já não chegava, porque elas apareciam-me todas as noites na bancada da cozinha. Era um desespero! Eu limpava, desinfectava, fechava a porta, voltava, acendia a luz: lá estava outra! Era sempre no Verão (elas reproduzem-se muito no tempo quente, é um descontrole) E é à noite que aparecem, sorrateiramente.

    E depois tinha de a matar, né... calçava as minhas doc martins de adolescente (não fosse a dita passar pelos meus pés) e arranjei uma régua comprida, fazia pontaria e TRÀS! a barata nem tinha tempo de reagir, morria esmagada (arhhh que nojo) mas era melhor que ter os meus sapatos envolvidos. Alias, com sapato é dificil matá-las, porque há demasiada vibração á qual elas são muito sensiveis e a régua era bem mais eficaz e não tinha de estar perto dela para a matar. Depois era desinfectar o local do crime...

    enfim, foi um filme e garanto, só o resolvi a tapar tudo tudo TUDO, provavelmente há azulejos partidos por trás dos armarios da cozinha e elas vêm por essas minusculas nesgas...

    boa sorte
  17.  # 39

    Só para dizer que o meu problemas com estes bichos parece que se vai resolvendo... até ver. Fiz tudo o que me disseram, tapei buracos e frinchas, comprei armadilhas e usei o Blattanex... Como mantive a cozinha sempre limpa sem água nem migalhas à vista, no primeiro dia começaram aparecer todas mortas, as pequenas que mal se vêem e algumas maiores. Realmente este produto parece eficaz. Comprei numa drogaria antiga do bairro.

    Obrigada
 
0.0208 seg. NEW